Pergunta da Semana

Quem merece mais minutos na equipa A do F.C.Porto?

• Fabiano

Votos: 1 2,2%
  • Maicon

Votos: 3 6,5%
  • Defour

Votos: 2 4,3%
  • Kelvin

Votos: 12 26,1%
  • Ricardo

Votos: 8 17,4%
  • Ghilas

Votos: 11 23,9%
  • Outro (Equipa B)

Votos: 7 15,2%
  • Outro (Equipa A)

Votos: 2 4,3%

• Total voters
    46

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Boas pessoal,

Decidi entao criar aqui o topico com as perguntas para todos votarem e opinarem!
Regras:

- Cada user tem direito a votar uma unica vez
- O user depois de votar nao poderá alterar a sua escolha
- Pede-se a todos que comentem depois de votar e que nao se desviem do assunto da pergunta ( evitem o offtopic )
- Respeitem a opiniao de todos

Resultados das perguntas Época 2012/2013:
#1- A Que se deve a fraca afluencia de publico no Estadio do Dragao?
#2-O que deve o F.C.Porto fazer para reduzir o seu Passivo?
#3- O que pensas do valor das comissoes pagas aos Agentes Desportivos?
#4- O que achas do trabalho de Vitor Pereira durante a presente época?
#5- O que achas da gestão das modalidades amadoras do F.C.Porto?
#6- Como descreves a relacao do clube com os Sócios?
#7- Para além de James quem deverá ser titular a extremo no F.C.Porto?
#8- Qual é a posicao que o F.C.Porto precisa de se reforçar no mercado de inverno?

#9- Como avalias a parceria do F.C.Porto com o Porto Canal?

#10- Com o regresso de Maicon ao relvado quem deverá jogar no eixo da defesa?

#11- Como vês a contratação de Izmaylov?
#12- O que esperas do F.C.Porto na 2º volta da Liga Zon Sagres?

#13- Achas que Pinto da Costa tem perdido influência nas decisões do clube?

#14- O F.C.Porto deve ser afastado da Taça da Liga?
#15- Como avalias a exclusão de Fucile da equipa do F.C.Porto?

#16- A que se deve a recente onda de lesões na equipa principal do F.C.Porto?

#17- O que melhoravas no F.C.Porto?
#18- O que achas do Projecto da equipa B até ao momento?

#19- És a favor da recandidatura de Pinto da Costa?

#20- Ainda acreditas que seremos Campeões?

#21- Vitor Pereira deve contrato?

#22- Aprovas as novas contratações para a próxima temporada?

#23- O F.C.Porto foi um justo Campeão e VP deve renovar contrato?
#24- Quem foi o Atleta do Ano do F.C.Porto?
spoiler]

Resultados das Perguntas Época 2013/2014:
#1- O que pensas da aposta em Paulo Fonseca?
#2- Achas que a digressão pela América foi um sucesso?

#3- A Pré-Época deixou boas prespectivas para a Época Oficial?

#4- Quem é o culpado das más exibições/resultados?

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
Esta pergunta é basicamente de duas respostas. O Pais está em crise e as pessoas nao podem dispensar dinheiro para ir ao estádio com contas para pagar, e também os preços são altos. Logo, o estádio nunca enche completamente.

Btw, bela iniciativa :fixe:

Schrödinger

Portista Lenda
Acho que o maior factor é a crise. O desemprego no norte do país tem-se agravado bastante. Em alturas destas corta-se nas coisas supérfluas, e ver um jogo de futebol está quase só para ricos.

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
estive indeciso entre preço e horários,mas os horários já são assim há muito e por isso a cada vez menos afluencia ao estadio a meu ver deve-se ao preço dos bilhetes,onde é que já se viu dar 40€ para ver um Porto-Beira-mar ! isto não cabe na cabeça de ninguem.

basta ver o que acontece quando os bilhetes têm desconto no continente,acho que isso diz muito!

NFangio

Novato
Há varios factores, mas eu carreguei na opção 'outro', por achar que há algo que retira mais gente do estádio que todos os outros factores.

Nos últimos anos, e principalmente após o apíto dourado, houve um esforço concertado de varias entidades, que se espalhou pelos adeptos, de desculpabilização dos nossos êxitos, tanto a nivel doméstico como internacional. Pegando em algo que o Domingos disse noutro contexto, a partir da altura em que rebentou o escândalo das escutas, qualquer musico, carpinteiro, escritor, arrumador de carros, politico, congeminou a sua própria versão dos factos, e começou a ligar a casos de arbitragem de anos anteriores quiçá para desculpar a sua própria equipa da falta de êxito desportivo.
A CS teve um aspecto fulcral nisto tudo, e não é inocente que 4/5 anos após isto, a espaços lá aparece a menção ao golden wistle e ao circulo de influências de PdC, Fernando Gomes, e toda a gente de alguma forma ligada ao processo.
Isto num adepto sportinguista ou benfiquista tem um efeito devastador, e não foi à toa que nos últimos anos não foi anormal ver os estadios da capital com lotações a 20 e 30%. O desgaste é tal, que os lideres de outros clubes iniciam campanhas eleitorais com o Porto como inimigo declarado e PdC como mentor de todo o mal do desporto português, e por arrastamento, isto desgasta o futebol nacional e o próprio adepto portista, que em muitos casos não está para ir ver um jogo que será desvalorizado no dia seguinte na CS.
O arbitro é estrela no nosso futebol, e exemplo disso, atente-se às capas da CS no day-after do Porto-Sporting.

Há a crise e tudo mais, mas o futebol português foi desprovido de tudo o que são valores, reconhecimento e prestigio que outrora já teve, e nem o adepto portista pode ficar indiferente a todo este cheiro a esterco espalhado pela nossa CS e lideres de outros clubes.

TiagoSilva

melhor do mundo
Estive muito indeciso entre os preços demasiados altos e a crise e acabei por votar na crise ... Desde 2009 para cá o desemprego tem aumentado e os ordenados têm diminuido e neste momento dar 30 ou 40€ para ver um jogo de futebol, onde grande parte dos adversários do Porto só vão ao Dragão para atrapalhar e trazer um pontito, acredito que isso não seja uma prioridade para as pessoas.

JoãoPedro5

Novato
Existem vários factores capazes de responder a esta primeira pergunta. Na minha opinião um dos principais factores é o preço dos bilhetes, esses que deveriam se ajustar com os tempos perturbados que o povo Português esta a viver. O que quero dizer com isto é que os preços dos bilhetes começam a ficar insuportáveis para a maioria das pessoas, e o ajuste dos bilhetes aos tempos de crise seriam na minha opinião uma solução viável.

famaboys

Eterno #4
Sem dúvida, os horários... Um clássico (por exemplo) num Domingo às 20.45?! Mas está tudo parvo ou quê?!

Escolhi "outro"...é um facto que há crise, que os bilhetes são caros and so on and so on...

Mas muitas vezes é puro comodismo....que os horários são chatos, que está a chover, que hoje faz calor, que a relva salta, que me dói a barriga (como dizem os deolinda...essa música traduz o pior do tuguismo no seu melhor)...é pena que muito portista na hora de apoiar fique com os costados no sofá a ver a sporttv (que nem é barata) ou vá pro café gastar 10€ em minis....muitos QUE PODEM...quem não pode, não pode. PONTO. E eu conheço muitos que podem e que estou sempre a picá-los mas "dá trabalho" ir. Mas a mandar postas de pescada sobre o jogo no facebook são os maiores.

E nos jogos grandes, onde o bilhete até é mais caro, lá temos a lotação quase esgotada...é quase um contra-senso! Nós vamos ver a nossa equipa ou a outra? É que a nossa tá lá de 15 em 15 dias. Eu percebo que sejam jogos mais atractivos mas se é pra apoiar o porto a equipa adversária devia ser o que menos conta..

Não digo ir sempre...mas não é por ir à bola 1x de 2 em 2 meses que o transtorno é grande (seja pro bolso ou pra logística, se pensarmos em horários (e é evidente que um jogo às 20:45 de domingo é absurdo))...mas, se em vez de irmos a esse, já que a vontade era tanta, porque não ir na semana seguinte? E se todos fossem assim de vez em quando já não era mau.

E os preços sim, são caros, mas refira-se que há bons tempos que se mantêm...e este ano até estão mais baratos nalguns jogos...a mim, contra o sporting ficou por 17 quando costumava ser 19...e um outro jogo (já não sei qual) ficou por 12 quando costumava ser 14.

Hugofeg disse:
estive indeciso entre preço e horários,mas os horários já são assim há muito e por isso a cada vez menos afluencia ao estadio a meu ver deve-se ao preço dos bilhetes,onde é que já se viu dar 40€ para ver um Porto-Beira-mar ! isto não cabe na cabeça de ninguem.

basta ver o que acontece quando os bilhetes têm desconto no continente,acho que isso diz muito!

o preço pode ter a ver mas não compares ir ver o porto que joga todas as semanas (e as pessoas até podem ir meia dúzia de vezes por ano) ou ir ver o nani e, principalmente, o ronaldo que jogam lá 1x por ano....é um facto inegável..as pessoas querem ver os craques...os miúdos então...não que nós não os tenhamos mas o ronaldo é o ronaldo...aí tanto dava o continente dar desconto como não...aliás...sempre que a selecção cá jogou ultimamente aquilo estava sempre à pinha!

Acho que não é só um factor. São os horários mas também é a conjuntura causada pela crise. E mesmo assim, também é influenciado por outras coisas.

badblood

Novato
Escolhi Outra, pelo simples facto de que existe um problema estrutural que precede qualquer conjuntura desfavorável e altera a percepção da questão.
O Dragão está sobredimensionado perante a massa crítica do Clube, e o forte decréscimo da média de assistências nos últimos anos é disso reflexo, finda a euforia inicial associada à novidade. Isso traduz-se em taxas de ocupação pobres e em significativa quebra.
A primeira estimativa para a lotação ideal do novo estádio em torno dos 40000 lugares estava, naturalmente, correcta.

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
famaboys disse:
Sem dúvida, os horários... Um clássico (por exemplo) num Domingo às 20.45?! Mas está tudo parvo ou quê?!
Seleção a dia da semana às 20.45h contra uma Irlanda do Norte- estádio cheio.bilhetes baratos :colb:

Hugofeg disse:
famaboys disse:
Seleção a dia da semana às 20.45h contra uma Irlanda do Norte- estádio cheio.bilhetes baratos :colb:

Não se aplica à situação do clube, porque muitas das pessoas que vão ver a Selecção não têm por hábito ir ao estádio ver o Porto. Na maior parte das vezes até deve ser o único jogo por ano a que vão assistir. São famílias inteiras que vão ver o Ronaldo e Cia ao vivo.

São vários os factores que interferem, mas a minha opção recaíu sobre os Horários.

Penso que não tem cabimento algum existirem jogos às 20/21h de Domingo, por exemplo. Os jogos acabam a horas um pouco tardias já, e as pessoas depois ainda têm que fazer frente à confusão do trânsito para irem para suas casas...

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Na minha opinião é uma simples questão de mentalidade em Portugal. O tuga não vai ao futebol. Prefere shoppings e assim. Acontece isso cá, tal como acontece nos outros clubes portugueses. Tem que ser a equipa apuxar pelos adeptos e não o contrário

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Pessoal ja saiu uma nova pergunta

O que deve o F.C.Porto fazer para reduzir o seu Passivo?

Siga a responder :D

Para reduzir o passivo, acho que todas as opções colocadas são válidas. Muito provavelmente, a venda de jogadores importantes com vista a grandes encaixes financeiros irá ser uma via bastante adoptada, sabendo de antemão que a competitividade da equipa, assim como a busca de títulos terá que ser assegurada. O não pagamento de tantas "comissões" a empresários e a redução dos valores dos prémios pagos aos administradores e outras figuras da SAD Portista também teria que ser pensado. São muitas variáveis a entrar em jogo, sendo que a sustentabilidade financeira do Clube a longo prazo terá que ser assegurada, senão há colapso mais tarde ou mais cedo, penso eu.

sapunaru

Portista Divino
indeciso entre "apostar na formação" e "contratar jogadores mais em conta" e acabei por votar no 2º pois este é mais abrangente.

Temos que fazer um misto entre apostar na B a sério e deixar de mandar os scouters para a final da libertadores e para os jogos da selecções

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
Redução da massa salarial é um factor importante, tanto como apostar na formação. Está lá para alguma coisa, espero que a equipa B dê frutos.