Pergunta da Semana

Tópico em 'Tribunal' iniciado por vitordaniel a 19 Out 2012.

?

Quem merece mais minutos na equipa A do F.C.Porto?

1. Fabiano

1 voto(s)
    2,2%
  2. Maicon

3 voto(s)
    6,5%
  3. Defour

2 voto(s)
    4,3%
  4. Kelvin

12 voto(s)
    26,1%
  5. Ricardo

8 voto(s)
    17,4%
  6. Ghilas

11 voto(s)
    23,9%
  7. Outro (Equipa B)

7 voto(s)
    15,2%
  8. Outro (Equipa A)

2 voto(s)
    4,3%
  1. Enigmatic

Enigmatic Portista Divino

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    475
    Olha-me que três. :lol2:

Já agora, votei na segunda opção. Gosto de ver que apostamos no mercado interno, apesar de não podermos prever o resultado destas apostas, gostei das apostas. Isto sem descuidar as entradas do mercado externo (Reyes).

2. kaRam

kaRam Portista

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Critico a contração do Reyes devido aos valores que se têm falado, e aplaudo a contratação do Tiago Rodrigues e do Ricardo. No entanto, as contratações que faltam fazer (um ou dois laterais direitos e dois ou três bons jogadores para a frente de ataque) são infinitamente mais importantes do que as que já foram feitas até agora.

3. vitordaniel

vitordaniel "A arte de vencer aprende-se nas derrotas."

Registo:
    18 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    54
    Boas pessoal mais uma pergunta (dupla) da semana para voces...

O F.C.Porto foi um justo Campeão e VP deve renovar contrato?

Votem e comentem!

4. DavidRodriguez91

DavidRodriguez91 Somos Porto!

Registo:
    5 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    0
  5. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Justo campeão, mas o VP não renova.

6. JorgeFernandes

JorgeFernandes Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    445
    Fomos justos campeões, quanto à 2ª pergunta não consigo responder. Depende de imensos factores.
    Se o plantel que a SAD colocará à disposição do treinador não apresentar soluções e um banco à altura, então o treinador (seja ele qual for) também será criticado.
    Se o treinador pensado para o substituir for um treinador que seja um tiro no escuro, então prefiro VP a um qualquer Rui Vitória. Pelo menos VP é portista, competente, sente o Porto como poucos. O treinador do Porto tem de saber canalizar tudo o que a CS faz contra nós ao longo da época como armas para os derrotar. Um treinador benfiquista pode não conseguir esses intentos.
    Compreendo que fique, compreenderei se sair. Mas se sair, que seja para entrar alguém muito competente e que lhe sejam dadas todas as condições e que não se venda jogadores no ultimo dia de transferênias.
    Desculpem se não consegui responder diretamente à pergunta, provavelmente fugi ao objetivo essencial. :facepalm:

7. vitordaniel

Registo:
    18 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    54
    Excelente resposta jorge... :fixe:

8. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Se fomos justos campeões? Sim, sem dúvida.
    Deve o Vítor Pereira renovar? Não sei, depende.

Vamos primeiro a factos:
    VP é o 3.º campeão invicto;
    Em 60 jogos tem uma derrota;
    Em ambas as épocas contou com um plantel "deficiente", sem grandes alternativas e/ou opções;
    Em ambas as épocas não ganhou nenhuma taça nacional (exceto a supertaça), embora tenha chegado à final da Taça da Liga este ano;
    De acordo com os dados estatísticos, somos a equipa menos batida do campeonato (sofremos menos golos do que na época do AVB), temos o plantel mais jovem dos últimos anos (média de idades - 21,00) e somos a equipa com maior posse de bola média.

Suposições:
    Penso que é unânime a evolução do VP numa época;
    Penso que a falta de opções condicionou (e bastante) o trabalho do mister e, por isso, penso que seria difícil para outro treinador fazer melhor do que o VP.

Por fim,

Tendo em conta isto tudo, o mais sensato seria renovar contracto com ele MAS... e se voltam as críticas a meio da época, e se volta o "futebol pouco atractivo" (partindo do princípio que teremos um plantel bem composto)?

Escolha muito difícil, sinceramente... Compreendo se ficar e compreenderei se sair.

9. ElReiJorgeNuno

Registo:
    27 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Fomos justos Campeões e VP deve renovar, espero bem que sim :heart:

Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas seria ingrato não renovar com um treinador que conquista em dois anos o que ele conquistou, que consegue os números que conseguiu, enfrentando saídas de jogadores extremamente importantes, com um plantel curtíssimo (no caso deste 2º ano essencialmente) e tendo sempre dado o peito às balas, constantemente contestado pela imprensa e até mesmo por muitos adeptos...

Tem como é óbvio algumas falhas como treinador e como comunicador, mas penso que estejam com o tempo a ser colmatadas, de referir que não é um treinador com a experiência do JJ ou do Mourinho...

E para além disso, é um grande homem, um verdadeiro Portista. E isto é impagável, faz a diferença! Vitor, tricampeão, admiro-te, conseguiste tornar-te um ídolo para mim :handclap:

10. vitordaniel

Registo:
    18 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    54
    Obriago pela vossa crescente participação...as epocas em todas as modalidades estao a chegar ou ja chegaram ao FIM! chegou a hora de eleger o "Homem da Época" VOTA JÁ e COMENTA!

Quem foi o Atleta do Ano do F.C.Porto?

Agradecimento a todos os Mods/Admin/Staff que me ajudaram a eleger os nomes para as votacoes um grande Obrigado! :handclap:

11. JoãoPedro5

JoãoPedro5 Novato

Registo:
    5 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    O meu voto vai para o Mangala.

12. jONAS.

jONAS. Novato

Registo:
    28 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Ei, enganei-me a votar, fuck :facepalm: :facepalm:

13. Pois, eu também queria votar nele...

14. Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues Portista Divino

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    201
    Escolhi Outro. E o meu voto é para o Mangala, pelo crescimento brutal que teve.

15. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.865
    Tenho 3 para votar, Fernando, Jackson e Mangala, mas como só pode ser em um, cá vai... Fernando, 5 épocas no Porto, 5 épocas de excelência... de um jogador de topo mundial, pilar do nosso meio campo, dá um equilíbrio incrível e uma grande confiança aos médios e alas para subirem sabendo que tem ali um jogador que vai estar lá para os compensar, e ainda para mais neste ano em que melhorou, também com o apoio do treinador, muito no ataque, sobe muito mais e com mais qualidade.

Menção para o Jackson, grande capacidade de entrega ao jogo, trabalha muito para a equipa e é um finalizador de excelencia, faz golos de todas as maneiras e feitios... Craque.

Outra menção para o enorme Mangala, certamente um dos futuros melhores centrais do mundo, grande evolução, o proximo ano vai ser a certeza absoluta deste grande jogador.

16. famaboys

famaboys Eterno #4

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    671
    Ricardo Barreiros :heart: :heart:

17. Enigmatic

Enigmatic Portista Divino

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    475
    Para mim, Reinaldo Ventura. Apesar de não acompanhar o hóquei como gostaria, acho que é sem dúvida merecido que ele seja o Atleta do Ano.

18. JorgeFernandes

JorgeFernandes Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    445
    A minha votação recai num dos capitães:
    Lucho: Por sentir o Porto como um verdadeiro Dragão, mesmo não sendo português. Acreditou sempre no titulo e foi muito importante a sua presença no balneário estes ultimos 2 anos para os titulos conquistados.
    Ricardo Moreira: Por ter atravessado um periodo grande com uma lesão grave, voltou e bem a tempo de ser um dos melhores em campo e decisivo no jogo que garantiu o titulo no Dragãozinho contra o principal rival.
    Reinaldo Ventura: Por ser um grande portista, pelo hoquéi que apresentou, por representar a força do nosso clube, mesmo contra as adversidades que todos sabemos. Quantos de nós, mesmo sendo portistas aguentariamos jogar/trabalhar sem receber ou receber com muito atraso, mesmo sendo no nosso clube do coração?

Por tudo isto que mencionei, o meu voto nunca poderia ir para o Lucho (apesar de tudo recebe principescamente) por isso teria de ir para aqueles que simbolizam um verdadeiro espirito portista, mesmo nas horas de maior adversidade, como são os atletas das modalidades amadoras.
    Pelo que jogou ao longo da época e pelas dificuldades sentidas: Reinaldo Ventura.
    Ser portista ele continuará sempre a ser, profissional do clube já não sei, tem de olhar pela sua vida e ninguém (espero) levará a mal a sua decisão se esta for a saida.

19. dragaodosdiabos

dragaodosdiabos Portista Lenda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5
    Eu acabei por ser mais "pragmático"....sendo o desporto-rei o futebol (e como eu gostava que fosse outro) e sendo esse o que deixa o melão mais inchado lá pras bandas dos porcos acabei por votar no homem que, com os seus inúmeros golos e bons jogos, contribuiu de forma decisiva para o título nacional...não duvido que sem ele teríamos acabado o campeonato a 6 ou 7 pontos do 1.º!

Ah...foi no Cha Cha Cha...como é evidente, menção muito honrosa ao Reinaldo pelos motivos apontados pelo Jorge...

20. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.349
    Tozé e Mangala têm tudo para ganharem o Dragão de Ouro como revelação do ano.

Para mim foi o Cha Cha Cha mas Reinaldo Ventura ou Gilberto também mereciam.

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...