1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pergunta da Semana

Tópico em 'Tribunal' iniciado por vitordaniel a 19 Out 2012.

?

Quem merece mais minutos na equipa A do F.C.Porto?

1. Fabiano

1 voto(s)
    2,2%
  2. Maicon

3 voto(s)
    6,5%
  3. Defour

2 voto(s)
    4,3%
  4. Kelvin

12 voto(s)
    26,1%
  5. Ricardo

8 voto(s)
    17,4%
  6. Ghilas

11 voto(s)
    23,9%
  7. Outro (Equipa B)

7 voto(s)
    15,2%
  8. Outro (Equipa A)

2 voto(s)
    4,3%
  1. sapunaru

sapunaru Portista Divino

Registo:
    15 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    428
    1. Renovações: Fabiano, Danilo e Tozé. Da B que se renove com os jogadores com potêncial.

2. Definição do treinador: Treinador com experiência na Europa em equipas que tem como objectivo serem campeãs nos seus respectivos campeonatos. Que seja um disciplinador no balneário e que não seja um pau mandado da SAD. Ah e de preferência que jogue em 4-3-3 com um trinco.

3.
    Orçamento para contratações: Dependendo sempre das nossas vendas e do conforto financeiro que tivermos.

4.Mercado: Apostar em jogares mais rodados e com provas dadas na Europa. Penso que era uma boa ideia trazer de volta jogadores que conheçam a casa (Bruno Alves, Rolando, Cissokho, Meireles ou até mesmo o Belluschi que é titularíssimo na Turquia). Não digo obviamente para trazer estes jogadores todos (até pelo elevado salário auferem) mas alguns deles acho que era boa ideia. Aliado a isto continuara a apostar em jovens jogadores quer do mercado externo (Americano e Europeu), quer do mercado interno (Gazal por exemplo) sem nunca esquecer a equipa B (Tozé e Victor Garcia espero que tenham lugar no plantel.)

5. "Mística": Trazer alguns dos jogadores que referi no ponto anterior é importante não só qualidade e experiência que trazem à equipa mas também pelo facto de já conhecerem o clube e sentirem mais o clube.

6. Vender e comprar: Tentar fazer dinheiro com Jackson, Alex Sandro e Mangala. Segurar o Fernando. Ofrecer um lugar na equipa técnica ao Helton (estou-lhe muito agradecido mas acho que é altura de abrir um vaga para o Bolat/Kadu além de ter um saláro alto), Recuperar Bolat e Rolando. Vender ao melhor preço excedentários como Licá, Stefanovic, Kleber, Djalma, Castro (com muita pena minha), Izmailov, Caballero e Iturbe. Emprestar Kelvin, Josué (?), CE (?), Abdoulaye e Tiago Rodrigues.
    Quanto às contractações já falei sobre elas no ponto 4.

2. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    772

Ainda não tinha dissertado, vou terminar com a minha opinião e deixo depois nova pergunta. Siga...

1. Fernando já renovou, mas será infelizmente para sair. Era sobretudo esse que gostava que ficasse. De resto todos os que terminarem contrato daqui por um ano e apenas no caso de ficarem. Na equipa B, há segurante uns 3 ou 4 que merecem ver o contrato revisto.
    2. Não terá de ser necessariamente português, mas deve ser alguém conhecedor da realidade do nosso campeonato. Naturalmente que os portugueses levam aí vantagem. A questão da idade, pode ser secundária. AVB era novinho quando chegou cá, mas já tinha muitos anos de bola, de treinos e de jogos ao mais alto nível. É essa "a idade" a que espero que a SAD dê atenção.
    3. O orçamente actual deveria ser suficiente. Aumentar o orçamento nem sempre é sinónimo de obter melhores jogadores.
    4. Começaria pela B e pelos emprestados. Apostaria em dois/três jogadores do mercado interno cuja qualidade fosse indiscutível e no restante ir ao estrangeiro.
    5. Infelizmente é. Temos muita juventude e muitos jogadores que entram com o chip do trampolim na cabeça e empresários esfaimados de transferências milionárias. Se lhe somarmos o facto de haver um Mundial no final desta época e ter chegado um treinador novo e sem qualquer experiência de clube grande. O clube, infelizmente esteve quase sempre depois das aspirações pessoais.
    6. Tendo em conta que a maior parte dos jogadores desvalorizou, não perdíamos nada em vender depois do Mundial. Por outro lado, o plantel tem que ser formado mais cedo, isso implica vender atempadamente para comprar em função das vendas. Ser "pobre" é assim...
    7. Até ao final de Maio, o Presidente terá de decidir a quem entrega a Nau. Que lhe seja também formada uma equipa técnica em condições! Algo que me pareceu foi negligenciado com Paulo Fonseca.

3. Prometheus

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    772
    Pergunta! :)

Intro: Esta época vimos reaparecer APC, não sendo a primeira vez que o Presidente mistura vida pessoal com a do clube. Assistimos à saída de Angelino Ferreira e à entrada de Fernando Gomes na pasta das finanças. Por motivos que supomos apenas financeiros, assistimos também à saída de um dos mais antigos treinadores do clube, Will Coort. Ainda recentemente, um funcionário do clube suicidou-se nas instalações do estádio. E nos últimos 3 ou 4 anos vários foram também os jogadores que se incompatibilizaram com o clube pelos mais diversos motivos.

Existe aqui algum padrão? Há algo a acontecer nos corredores do Dragão? Ou tratam-se de circunstâncias infelizes, mas recentes e empoladas pelo desastre desta época?

Dissertem com cautela ;)

4. caxinas16

Registo:
    17 Dez 2013
    Gostos Recebidos:
    1
    Eu ainda não percebi o que o filho do presidente concretamente faz no clube, desentendimentos com jogadores sempre houve, só que agora, e como esta época está a ser um desastre esses casos vem todos ao de cima.

Sou da opinião que alguns casos podiam ser tratados doutra forma, falo de Otamendi, Iturbe, izmaylov, fucile..

Espero que venha alguém que sabe o que é Ser Porto, Lucho foi.se, falta-nos um comandante como ele no balneáreo, temos Helton, mas não chega, recorrer a velhas glórias como Bruno Alves, Ricardo Carvalho..

Já não me importava de ter um Sapunaru..

5. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.248
    Ok, vou-me afastar totalmente dessa do suicídio porque é-me completamente impossível tecer qualquer juízo sobre isso ou relacionar com o que quer que seja. Sabemos 0 disso e só a imaginação me faria ter uma opinião aqui.

Preocupa-me ver tanta confusão à volta da "famosa" estrutura, mas enfim, não podia correr sempre tudo bem. O filho do PdC foi, em tempos, um dos maiores aliados dos inimigos do clube, como o porco do veiga, por exemplo. Saltou completamente para o outro da barricada aquando da separação dos pais. Não sei com que reais intenções ele volta agora para as saias do papá, se está muito arrependido ou se quer um tacho no clube, ou as duas coisas. Eu quero é a administração da SAD com pessoas competentes lá dentro, que ponham o clube acima dos seus interesses pessoais e económicos. Se são ou não da família, não me importa, desde que o trabalho seja bem feito, mas olhando ao historial deste menino, não me inspira grande confiança.

O Angelino saiu porque terá ficado farto desta política despesista e de novo riquismo, no mínimo. Se há outros motivos de fundo não sei. A saída do Will Coort não me diz muito, mesmo sem entrar nessas teorias de que ele afinal era um tremendo incompetente, chegou-lhe uma boa proposta e saiu com naturalidade. Fiquei mais chateada com a falta de consideração do avb pelo clube.

Sempre houve jogadores indisciplinados em todos os clubes, interessa é reduzir esses casos ao máximo e neutralizá-los. A reintegração do Fucile revelou-se uma valente asneira - contra mim falo, que sempre o defendi - e não percebo o que ganhamos em tê-lo aqui ostracizado a sugar € ao clube quando o podíamos ter despachado.

O Rolando foi "castigado" porque não quis ser transferido para um clube de merda, mas se negociou à revelia do clube com a Juventus (??) também não esteve nada bem. Acho é que era um caso que podia ter sido resolvido de uma maneira bem mais pacífica e proveitosa para o clube. Precisamos de um central exactamente como ele para a próxima época e por cenas mais graves demos uma segunda oportunidade do fuças...

O resto vem, por um lado, de uma das maiores pragas que andam aí no futebol - os empresários que só querem é fazer dinheiro e nunca sabem estar calados ou ter uma postura correcta quer para com a imprensa quer para com o jogador que representam. Há jogadores em que se nota mesmo que têm a cabeça comida por esses gajos.
    Por outro, vem de uma "doença" que também tem de acabar de vez no clube - descartar jogadores por não terem o empresário mais conveniente. O caso do Iturbe, nesta época principalmente, foi absolutamente ridículo. Fez uma excelente pré-época, teve uma postura correcta, sem birras e acabou emprestado na mesma com a equipa tão necessitada de extremos.
    Enfim, guerrinhas que em nada ajudam a equipa e que têm sempre de resolvidas de forma a que o clube nunca saia prejudicado...mas aqui é quase sempre ao contrário.

6. Prometheus

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    772
    Excelente contributo Lisa. :fixe:

Partilhar esta página