1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plantel Somos Porto Época 2017/2018

Tópico em 'Tribunal' iniciado por Adriano17 a 15 Mai 2017.

1. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    251
    Temos que ser campeões mas também não há dinheiro, posto isto

Guarda-Redes:

Casillas, José Sá e Gudino.

Defesa Direito:
    Ricardo e V.Garcia

Defesa Central:
    Felipe, Indi, Marcano e Nélson Monte

Defesa Esquerdo:
    Telles, Layun* e Inácio

Médio Defensivo:
    Danilo e Rúben Neves

Médio Centro:
    André André, O. Torres, JC. Teixeira

Médio Ofensivo:
    Herrera/Víctor Camarasa, Otávio

Extremos
    Corona, Jesé (se for viável o salario)/Piatti, Maicon, Hernâni

Ponta de Lança:
    Soares, André Silva e Rui Pedro

*podia ficar por também ser um jogador polivalente

Vendas :
    Brahimi - 30M
    Deproite - 5M
    Faltam ainda a venda de alguns jogadores emprestados ; Fabiano, A. Fernández, Indi, Reyes, J. Angel, Josué, Kelvin, Marega, Adrian Lopez, A. Bueno, Aboubakar = +- 35M

Total : +- 70M

Compras :
    Jesé - também seria interessante para ele, daí acreditar que ele pudesse ajudar a sua vinda, tal como Casillas (empréstimo)
    Pablo Piatti - Foi emprestado ao Espanyol por um valor a rondar os 200mil€
    Maicon - Final de contrato
    Nelson Monte - ? talvez 500mil/1M
    /Víctor Camarasa - Valor a rondar os 6M
    Total : +-7M

Outras contratações (para formar/Equipa B) :

Kai Havertz - Não deve ser para o nosso bico mas está em final de contrato com o Leverkusen
    Cecchini - Medio Defensivo sub20 do Banfield, está também em final de contrato
    Nicolás Delgadillo - Jovem extremo argentino de 19 anos, valor de mercado é de 4.5M
    Rodrigo Alírio - Defesa Central sub18 do despromovido Nacional, valor 100mil€
    Gilson Costa - Medio Defensivo do Arouca, (20anos) também pode jogar a central, formado no SLB, valor 300mil€
    Gonçalo Duarte - É do Setubal. tem 19 anos e faz o corredor todo direito. valor 100mil€
    André Leal - Tem 21 anos e joga como 10/8. Valor 1.5M

#1 Adriano17, 15 Mai 2017
    Última edição: 15 Mai 2017
  2. pedro64343

pedro64343 PORTO SEMPRE

Registo:
    26 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    250
    Indi e Hernâni não me acredito que fiquem. De resto poderá ser a espinha base desde que existam compras para os jogadores que o @Adriano17 indicou.
    Gostava de ver a dupla Diaz e Ansio do Real se possível cá na próxima época pois iriam acrescentar grande qualidade ao plantel e continuam tapados em Madrid.
    Depois das exibições que tem feito esta época, também não me acredito que o Ricardo Pereira regresse pois vão começar a chover propostas e se for bom para todas as partes será sempre um bom negócio já que pode regressar e ser encostado se o treinador resolver embirrar com o jogador.

3. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    251
    Ricardo se chover 25M eu, apesar de gostar dele, vendia. (nesse caso, permanecia o Maxi)
    Também me lembrei do Asensio, o problema é que não está assim tão tapado, vai com 36 jogos. Bastava o Real comprar um extremo bom :mrgreen:

4. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.062
    Asensio? Noçao por favor.

5. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    251
    No meu caso, estava a falar por empréstimo claro

6. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.062
    Mesmo assim, acho impossivel.
    Nao é nenhum Oliver que mal tinha jogado na A. Ele tem sido um dos suplentes de luxo do Real e acho que vai jà com mais de 35 jogos.

(Se fosse nosso) Emprestava o Jota ao Guimarães?

7. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    251
    nunca se sabe.
    Com a contratação de um extremo pode abrir uma vaga para ele sair, seja definitivo ou emprestado.

8. pedro64343

pedro64343 PORTO SEMPRE

Registo:
    26 Jun 2015
    Gostos Recebidos:
    250
    Estava a falar na vinda dos 2 por empréstimo, podendo até vir nos mesmos moldes que veio o Casimiro com clausula de opção e de recompra caso o Real os quisesse no final da época. Seriam grandes adições ao nosso plantel, apesar de não ser fácil a vinda dos 2 jogadores que falo.

9. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.062
    Teixeira. gosta disto.
  10. Lipstatic

Lipstatic Portista Divino

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.241
    Só acho um problema no teu plantel: muita falta de experiência. Se não estou em erro não tens um jogador acima dos 30 anos, que curiosamente os que temos agora são os 2 com salários incomportáveis.

11. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.062
    Pensei longamente nisso e até pensei em meter a idade na parte "Pontos fracos". Mas apos ter pensado, nao acho que seja um ponto fraco (o plantel tem sensivelmente a mesma idade media que em 10/11).
    Ha duas estrategias neste plantel:
    1/ Desinvistir para sair desta crise economica
    2/ Preparar jovens para grandes vendas e voltar ao modelo économico que tinhamos antigamente (e que, alem do colinho, o Benfica tem agora )

Para mim, a unica posiçao onde vamos sentir falta de experiencia, vai ser a posiçao de trinco (esta nos pontos fracos).
    O GR é jovem, mas jaleva 4 epocas de titularidade absoluta por onde tem passado e ja é internacional.

Falando de trintoes, no inicio da epoca, o nosso Ivan jà tera 30 anos. Para mim seria o capitao.

Btw, digitei mal o valor da transferencia do Indi. Esta 1M em vez de 10M.

12. Lipstatic

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.241
    Mas não achas que seria boa ideia contratar um trintão do nosso campeonato, um que fosse barato e competente, para dar mais experiência?

Assim de cabeça estou me a lembrar do Nelson Lenho e do Cris, dois trintões, que tanto num clube como no outro achavam que eles não iam calçar e no entanto foram dos jogadores mais influentes.

BlueSoul gosta disto.
  13. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.062
    Estas a falar de um setor em particular?
    Aceito sugestoes.

Nao é nenhum trintao, mas o Marcelo do Rio Ave no lugar do Chidozie (que iria rodar na 1° liga e assim aumentar os nossos pioes), seria uma boa ideia

14. Teixeira.

Teixeira. Portista Divino

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    547
    Sim senhor, muito estruturado.

Concordo em grande parte, acho só que falta qualidade e profundidade numa ou noutra posição. Mas também acho que é um plantel com capacidade para ser bem "espremido" por um bom treinador.

15. Lipstatic

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.241
    Não. Qualquer setor. Basicamente aquele jogador nos últimos anos de carreira, que não se importe minimamente de fazer 4/5 jogos numa época, que seja baratinho, mas que possa passar experiência para o plantel. Disse aqueles dois porque foram os que me lembrei. O Nélson é lateral esquerdo e o Cris é trinco/médio centro.

Manu gosta disto.
  16. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.062
    O que é que um jogador como o Nelson Lenho teria para dar ao grupo em termos de experiencia ou legitimidade?
    Tem idade, mas nao tem nenhuma experiencia europeia e pouca de 1° liga.
    Compreendo a tua ideia e a tua posiçao no que toca à experiencia, mas fico todo confuso so em imaginar o Nelson Lenho naquela equipa. Ainda se fosse por exemplo o Tiago que esta em fim de contrato com o A.Madrid.

17. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.062
    Ou numa segunda reflexao, emprestar o Sa e ficar com o Casillas e Rajkovic (compra obrigatoria, é um futuro Oblak).

Mas teria que reduzir o salario

18. Lipstatic

Registo:
    20 Mai 2014
    Gostos Recebidos:
    1.241
    De certeza já viveu mais momentos decisivos que o resto do plantel. É neste tipo de experiencia que estou a falar. E digo estes mais baratinhos porque os experientes em Europas são caros de mais para o que rendem.

Manu gosta disto.
  19. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    251
    Manu
    De facto acho que precisa de experiencia, um GR de 21 anos e com o Sá praticamente sem jogar é um pouco curto. Casillas seria uma melhor opção (e mais caro, claro)
    Lozano e Raphinha, parecem-me duas boas opções (não sei se os 11M chegavam para o Lozano)
    Calleri não o tenho acompanhado mas um empréstimo com opção seria o ideial.

20. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.854
    Acho que o único gajo acima dos 30 anos da nossa Liga que poderia ser útil ao Porto é o Tarantini.

De resto, também não me importava de contar com o Tiago.

Partilhar esta página