Plantel Somos Porto Época 2017/2018

nkporto19

Portista Divino
Meus amigos, nao ha KUMBU!!
Nao vamos inventar!!
O F. Gomes ja disse que temos que vender!!
Vamos sanear as contas!!

GR: José Sá / João Costa / Fabiano
DD: Ricardo Pereira / Victor Garcia
DC: Indi / Marcano / Boli / Verdasca
DE: Telles / Rafa Soares
MDC: Mikel / Rúben Neves
MC: Francisco Ramos / André André
MO: Óliver Torres / João Carlos T
EE: Corona / Otávio /
ED: Welthon ( Pacos) / Hernâni/ Marega
PL: Soares / Aboubakar/ Rui Pedro

Vender os excedentarios... vamos desfazer-nos de metade dos 30 jogadores emprestados, os da equipa B tao ai.
Vender as vacas gordas casilhas e Maxi
Fazer kumbu com A. Silva, Danilo, Brahimi, Filipe, Layun

O Victor Garcia ja foi emprestado ao Marítimo.
 

Lucho77

Portista
GR: José Sá / João Costa / gudino
DD: Ricardo Pereira / Maxi Pereira
DC: Filipe / Marcano / Boli / Verdasca
DE: Telles / Rafa Soares
MDC: Mikel / Rúben Neves
MC: Herrera / André André
MO: Óliver Torres / Otavio
EE: Corona / Ismael
ED: Hernâni/ Galeno
PL: Soares /? / Rui Pedro
 

Teixeira.

Portista Divino
GR: Costil, José Sá, João Costa

DD: Ricardo Pereira, Fernando Fonseca

DC:
Marcano, Felipe, Boly, Josué Sá

DE: Alex Telles, Rafa Soares

MDC: Rúben Neves, Mikel

MC: Óliver Torres, André André, Bruno Fernandes

MO: Otávio, João Carlos Teixeira

EXT: Corona, Rigoni, Hernâni, Galeno

PL: Jackson Martínez, Soares, Rui Pedro

Costil – custo zero

Bruno Fernandes – 10 M€ ( fazer o esforço por ele, portista e médio de grande qualidade e futuro, já com experiência num campeonato muito competitivo)

Josué Sá – 3M€ ( Gosto dele, aproveitar as boas relações com o Vitória)

Rigoni – 6 M€ (excelente jogador de um mercado que já nos deu alegrias, acho que era uma boa aposta)

Jackson Martínez – tentar o empréstimo junto dos chineses, aproveitar que está cá (um pouco mais irrealista talvez, mas não parece impossível)
Rajkovic – 5 M€ (Já falado, é um gr de grande futuro e já com experiência)

Frederico Venâncio – 2 M€ ( tentar sacá-lo ao Setúbal, parece-me um bom valor e já adaptado ao campeonato português)

Krovinovic – 3 M€ ( roubar aos lampiões, este não engana para mim)

Cristian Pavón – 10 M€ ( é um excelente jogador, talvez um pouco caro mas saindo Brahimi precisamos de garantir qualidade)

Gustavo Bou – 7M€ (já nos foi apontado, goleador experiente do campeonato argentino. Jogador móvel e já habituado a jogar com outro avançado ao lado, caso apostemos nisso)
Maxi - poupar no salário pelo menos

Casillas - igual a Maxi

Danilo - 35 M€

Herrera
- 15M€

Layún - 7 M€

Brahimi - 30 M€ (tentar esticar um pouco mais, mas adorava que ficasse e nesse caso o Galeno fazia mais uma época na B ou era emprestado)

Vender excedentários como Indi, Reyes e Aboubakar à cabeça. Adrián, Marega, José Ángel e etc tentar despachar. Se derem algum lucro, melhor.

Os valores que coloquei são meramente especulativos, tentei adivinhar mais ou menos um valor que os clubes considerem justo.

Acho que seria um plantel com qualidade suficiente para lutar por títulos, e equilibraria as contas sem deixar de ser competitivo. Optei por manter a defesa praticamente toda e apostar na estabilidade da época agora finda, embora não seja o maior fã da dupla de centrais (acho que falta um pouco mais de qualidade, ainda por cima num clube com os nossos pergaminhos).

Nos extremos também poderá faltar alguma coisa, a aposta no Galeno é arriscada mas gosto do miúdo. Se o Brahimi ficasse era óptimo, e sempre temos o Otávio que também pode ser opção, embora eu acredite que rende bem mais no meio.
 

Bebe

Portista Divino
Aqui deixo o meu Plantel para a proxima epoca. Um plantel que podemos construir com mais ou menos 20-25mio. E ter um grande encaixe com as vendas

Casillas
Jose Sa
Gudino

Ricardo Pereira
Diogo Dalot
Felipe
Marcano
Boly
Diogo Verdasca
Alex Telles
Rafa Soares

Danilo
Mikel
Ruben Neves
Andre Andre
Oliver
Otavio
Joao Carlos Teixeira

Jesus Corona
Cristian Pavon
Hernani
Leonardo Souza
Wanderson Galeno

Soares
Jonathan Calleri
Rui Pedro


Com este plantel escolhia um 4-2-3-1.

Vendas

Andres Fernandez
Maxi Pereira
Reyes
Martins Indi
Layun
Jose Angel
Sergio Oliveira
Josue
Quintero
Herrera
Bueno
Marega
Brahimi
Adrian Lopez
Depoitre
Aboubakar

Com as vendas sem Andre Silva incluido podemos fazer mais ou menos 100 mio!

Entradas

Pavon 8-12
Leonardo souza 5-10
Calleri emprestimo com opcao

Ao meu ver seria um plantel forte que com um treinador a altura se pode voltar aos titilos.
 

Catalao

Portista Divino
GR: Casillas / Vaná / J.Costa
DD: R.Pereira / Layun
DE: Telles / Rafa Soares
DC: Felipe / Marcano / Omar Colley / Venâncio
MDC: Danilo / Mikel
MC: Herrera (ou contratação) / A.André
MO: Oliver Torres / Otávio / João Teixeira
EE: Brahimi / Corona
ED: Malcom / Hernâni
PL: Soares / Aboubakar / Lautaro Martinez

Sei que não vai ser nada disto mas era um plantel talhado para o 4-3-3 que eu gostava de ver e repare-se que neste plantel incluí jogadores polivalentes como R.Pereira , Layun , Herrera , Otávio , João Teixeira e Lautaro Martinez o que permitiria ao Sérgio alternar o sistema tático quando achasse necessário .
Quanto à inclusão do Herrera , penso que é neste momento o nosso melhor box to box e se analisarmos o seu percurso no FC Porto a única época em que jogou na posição 8 (2014/2015) e curiosamente a fazer parelha com Oliver brilhou portanto acho que é de equacionar uma ultima oportunidade ao jogador.
Depois na defesa incluí dois reforços , Omar Colley que é um central esquerdino de grande qualidade para prevenir uma eventual queda de rendimento do Marcano e Venâncio que é na minha opinião o melhor central da liga fora dos 3 grandes para completar um quarteto de centrais de qualidade como não temos tido.
Nos extremos incluí apenas o Malcom que é um extremo mais explosivo , que nos tem faltado muito e remeteria o Corona para o banco para entrar no decorrer dos jogos e partir a loiça toda como já é habitual , já o Hernâni mantinha no plantel para podermos fazer rotação nas taças.
Na frente de ataque achei por bem incluir Lautaro Martinez porque vejo nele realmente muita qualidade e é um jogador que faz todas as posições do ataque e poderia passar muito por ele a rotação do sistema tático .
Por mim era assim que gostava de ver o plantel do FC Porto e repare-se que apenas incluí 4 reforços que com 25/30 milhões íamos buscar os 4

20206157_1605254519508142_816198640_n.png


Seria mais ou menos isto o onze e o banco de suplentes , havendo depois a dúvida entre Aboubakar e Soares no onze e Lautaro no banco , ou até o João Carlos também poder ser convocado , mas seria mais ou menos isto
 
Última edição:

KM ll

Portista Divino
Acho a contratação de Lautaro desnecessária. A não ser que fosse um jogador de qualidade extra que pudesse substituir ou o Abou ou o Soares no imediato. Se assim não for, temos o Rui Pedro que é o melhor avançado sub-21 e o que tem atualmente a combinação de características mais rara no panorama dos avançados portugueses. Para além disso "custa" 0 e representa o trilho que os clubes portugueses tem que começar a percorrer, a aposta nos formados locais de qualidade.
De resto concordo em tudo, ou quase tudo.
 

Catalao

Portista Divino
Acho a contratação de Lautaro desnecessária. A não ser que fosse um jogador de qualidade extra que pudesse substituir ou o Abou ou o Soares no imediato. Se assim não for, temos o Rui Pedro que é o melhor avançado sub-21 e o que tem atualmente a combinação de características mais rara no panorama dos avançados portugueses. Para além disso "custa" 0 e representa o trilho que os clubes portugueses tem que começar a percorrer, a aposta nos formados locais de qualidade.
De resto concordo em tudo, ou quase tudo.

Eu não vejo o Lautaro como um ponta de lança mas sim como um jogador que faz todas as posições do ataque , ao contrário do Rui Pedro que já vejo como ponta de lança puro , o Lautaro vejo quase como um James Rodriguez no ano de Villas Boas , um puto cheio de qualidade para ir fazendo uns jogos e crescer na sombra dos titulares
 

Prometheus

from Porto with Love
Noutro tópico falavam acerca de jovens jogadores da 2ª Liga e CNS.
Sugestão: Gustavo Cazonatti

~

Outro é o Beto, do Olímpico de Montijo e foi associado ao Sporting recentemente.
 
Última edição:
Top