1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plantel Somos Porto Época 2017/2018

Tópico em 'Tribunal' iniciado por Adriano17 a 15 Mai 2017.

1. nkporto19

nkporto19 Portista

Registo:
    29 Out 2014
    Gostos Recebidos:
    141
    O Victor Garcia ja foi emprestado ao Marítimo.

2. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.471
    A médio Centro Francisco Ramos e André André = Me do

3. Lucho77

Lucho77 Portista

Registo:
    26 Mai 2017
    Gostos Recebidos:
    13
    GR: José Sá / João Costa / gudino
    DD: Ricardo Pereira / Maxi Pereira
    DC: Filipe / Marcano / Boli / Verdasca
    DE: Telles / Rafa Soares
    MDC: Mikel / Rúben Neves
    MC: Herrera / André André
    MO: Óliver Torres / Otavio
    EE: Corona / Ismael
    ED: Hernâni/ Galeno
    PL: Soares /? / Rui Pedro

4. Teixeira.

Teixeira. Portista Divino

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    547
    GR: Costil, José Sá, João Costa

DD: Ricardo Pereira, Fernando Fonseca

DC:
    Marcano, Felipe, Boly, Josué Sá

DE: Alex Telles, Rafa Soares

MDC: Rúben Neves, Mikel

MC: Óliver Torres, André André, Bruno Fernandes

MO: Otávio, João Carlos Teixeira

EXT: Corona, Rigoni, Hernâni, Galeno

PL: Jackson Martínez, Soares, Rui Pedro

Costil – custo zero

Bruno Fernandes – 10 M€ ( fazer o esforço por ele, portista e médio de grande qualidade e futuro, já com experiência num campeonato muito competitivo)

Josué Sá – 3M€ ( Gosto dele, aproveitar as boas relações com o Vitória)

Rigoni – 6 M€ (excelente jogador de um mercado que já nos deu alegrias, acho que era uma boa aposta)

Jackson Martínez – tentar o empréstimo junto dos chineses, aproveitar que está cá (um pouco mais irrealista talvez, mas não parece impossível)
    Rajkovic – 5 M€ (Já falado, é um gr de grande futuro e já com experiência)

Frederico Venâncio – 2 M€ ( tentar sacá-lo ao Setúbal, parece-me um bom valor e já adaptado ao campeonato português)

Krovinovic – 3 M€ ( roubar aos lampiões, este não engana para mim)

Cristian Pavón – 10 M€ ( é um excelente jogador, talvez um pouco caro mas saindo Brahimi precisamos de garantir qualidade)

Gustavo Bou – 7M€ (já nos foi apontado, goleador experiente do campeonato argentino. Jogador móvel e já habituado a jogar com outro avançado ao lado, caso apostemos nisso)
    Maxi - poupar no salário pelo menos

Casillas - igual a Maxi

Danilo - 35 M€

Herrera
    - 15M€

Layún - 7 M€

Brahimi - 30 M€ (tentar esticar um pouco mais, mas adorava que ficasse e nesse caso o Galeno fazia mais uma época na B ou era emprestado)

Vender excedentários como Indi, Reyes e Aboubakar à cabeça. Adrián, Marega, José Ángel e etc tentar despachar. Se derem algum lucro, melhor.

Os valores que coloquei são meramente especulativos, tentei adivinhar mais ou menos um valor que os clubes considerem justo.

Acho que seria um plantel com qualidade suficiente para lutar por títulos, e equilibraria as contas sem deixar de ser competitivo. Optei por manter a defesa praticamente toda e apostar na estabilidade da época agora finda, embora não seja o maior fã da dupla de centrais (acho que falta um pouco mais de qualidade, ainda por cima num clube com os nossos pergaminhos).

Nos extremos também poderá faltar alguma coisa, a aposta no Galeno é arriscada mas gosto do miúdo. Se o Brahimi ficasse era óptimo, e sempre temos o Otávio que também pode ser opção, embora eu acredite que rende bem mais no meio.

Lipstatic gosta disto.
  5. Bebe

Bebe Portista

Registo:
    18 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    84
    Aqui deixo o meu Plantel para a proxima epoca. Um plantel que podemos construir com mais ou menos 20-25mio. E ter um grande encaixe com as vendas

Casillas
    Jose Sa
    Gudino

Ricardo Pereira
    Diogo Dalot
    Felipe
    Marcano
    Boly
    Diogo Verdasca
    Alex Telles
    Rafa Soares

Danilo
    Mikel
    Ruben Neves
    Andre Andre
    Oliver
    Otavio
    Joao Carlos Teixeira

Jesus Corona
    Cristian Pavon
    Hernani
    Leonardo Souza
    Wanderson Galeno

Soares
    Jonathan Calleri
    Rui Pedro

Com este plantel escolhia um 4-2-3-1.

Vendas

Andres Fernandez
    Maxi Pereira
    Reyes
    Martins Indi
    Layun
    Jose Angel
    Sergio Oliveira
    Josue
    Quintero
    Herrera
    Bueno
    Marega
    Brahimi
    Adrian Lopez
    Depoitre
    Aboubakar

Com as vendas sem Andre Silva incluido podemos fazer mais ou menos 100 mio!

Entradas

Pavon 8-12
    Leonardo souza 5-10
    Calleri emprestimo com opcao

Ao meu ver seria um plantel forte que com um treinador a altura se pode voltar aos titilos.

6. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1.551
    GR: Casillas / Vaná / J.Costa
    DD: R.Pereira / Layun
    DE: Telles / Rafa Soares
    DC: Felipe / Marcano / Omar Colley / Venâncio
    MDC: Danilo / Mikel
    MC: Herrera (ou contratação) / A.André
    MO: Oliver Torres / Otávio / João Teixeira
    EE: Brahimi / Corona
    ED: Malcom / Hernâni
    PL: Soares / Aboubakar / Lautaro Martinez

Sei que não vai ser nada disto mas era um plantel talhado para o 4-3-3 que eu gostava de ver e repare-se que neste plantel incluí jogadores polivalentes como R.Pereira , Layun , Herrera , Otávio , João Teixeira e Lautaro Martinez o que permitiria ao Sérgio alternar o sistema tático quando achasse necessário .
    Quanto à inclusão do Herrera , penso que é neste momento o nosso melhor box to box e se analisarmos o seu percurso no FC Porto a única época em que jogou na posição 8 (2014/2015) e curiosamente a fazer parelha com Oliver brilhou portanto acho que é de equacionar uma ultima oportunidade ao jogador.
    Depois na defesa incluí dois reforços , Omar Colley que é um central esquerdino de grande qualidade para prevenir uma eventual queda de rendimento do Marcano e Venâncio que é na minha opinião o melhor central da liga fora dos 3 grandes para completar um quarteto de centrais de qualidade como não temos tido.
    Nos extremos incluí apenas o Malcom que é um extremo mais explosivo , que nos tem faltado muito e remeteria o Corona para o banco para entrar no decorrer dos jogos e partir a loiça toda como já é habitual , já o Hernâni mantinha no plantel para podermos fazer rotação nas taças.
    Na frente de ataque achei por bem incluir Lautaro Martinez porque vejo nele realmente muita qualidade e é um jogador que faz todas as posições do ataque e poderia passar muito por ele a rotação do sistema tático .
    Por mim era assim que gostava de ver o plantel do FC Porto e repare-se que apenas incluí 4 reforços que com 25/30 milhões íamos buscar os 4

Seria mais ou menos isto o onze e o banco de suplentes , havendo depois a dúvida entre Aboubakar e Soares no onze e Lautaro no banco , ou até o João Carlos também poder ser convocado , mas seria mais ou menos isto

#66 Catalao, 19 Jul 2017
    Última edição: 19 Jul 2017
  7. KM ll

KM ll Portista Titular

Registo:
    18 Mai 2017
    Gostos Recebidos:
    185
    Acho a contratação de Lautaro desnecessária. A não ser que fosse um jogador de qualidade extra que pudesse substituir ou o Abou ou o Soares no imediato. Se assim não for, temos o Rui Pedro que é o melhor avançado sub-21 e o que tem atualmente a combinação de características mais rara no panorama dos avançados portugueses. Para além disso "custa" 0 e representa o trilho que os clubes portugueses tem que começar a percorrer, a aposta nos formados locais de qualidade.
    De resto concordo em tudo, ou quase tudo.

8. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1.551
    Eu não vejo o Lautaro como um ponta de lança mas sim como um jogador que faz todas as posições do ataque , ao contrário do Rui Pedro que já vejo como ponta de lança puro , o Lautaro vejo quase como um James Rodriguez no ano de Villas Boas , um puto cheio de qualidade para ir fazendo uns jogos e crescer na sombra dos titulares

9. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    761
    Noutro tópico falavam acerca de jovens jogadores da 2ª Liga e CNS.
    Sugestão: Gustavo Cazonatti

~

Outro é o Beto, do Olímpico de Montijo e foi associado ao Sporting recentemente.

#69 Prometheus, 31 Mai 2019
    Última edição: 31 Mai 2019
    DLX17 e oblik gostam disto.

Partilhar esta página