1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Olá Guest ! Binde para a festa no tópico do campeão 2019/2020! BINDE PARA A FESTA
    Vídeo Oficial:
    Fechar Aviso

Plantel SomosPorto 2020/2021

Tópico em 'Tribunal' iniciado por Vudu a 3 Jul 2020.

1. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.689
    A pedido de várias familias achei que era boa ideia criar já este tópico para próxima temporada.

Deixo a lista do plantel actual assim como dos emprestados.

O desafio é pensar no plantel (realista) para a próxima temporada. Fica ao vosso entender se pretendem apontar um novo treinador ou deixar o que está. Da mesma forma creio que seria interessante definir qual seria o vosso esquema táctico favorito e, até, o 11 inicial.

Por favor, vamos tentar manter o respeito e evitar tiradas agressivas sem necessidade.

Os valores dos jogadores foram retirados do Transfermarkt.

Guarda-Redes:

Agustín Marchesín - 6,80M
    Diogo Costa - 4,50M
    Mouhamed Mbaye - 475K

Defesas:

Diogo Leite - 5,4M
    Chancel Mbemba - 3,2M
    Iván Marcano - 2,4M
    Pepe - 800K
    Alex Telles - 32M
    Wilson Manafá - 3,2M
    Tomás Esteves - 1,3M

Médios:

Danilo Pereira - 24M
    Mateus Uribe - 8,00M
    Mamadou Loum - 4,00M
    Sérgio Oliveira - 4,80M
    Jesus Corona - 20M
    Otávio - 13,50M
    Luiz Diaz - 9,00M
    Romário Baró - 8,00M
    Vítor Ferreira - 1,30M
    Fábio Vieira - 625K
    Shoya Nakajima - 16M

Avancados:

Fábio Silva - 9M
    Aboubakar - 5,50M
    Moussa Marega - 19M
    Tiquinho Soares - 8M
    Zé Luis - 8M

Guarda-Redes:

Vaná - 475K

Defesas:
    Chidozie - 4M
    Diogo Queirós - 3,2M
    Renzo Saravia - 3,20M
    Yordan Osorio - 2M
    Saidy Janko - 2M
    Jorge Fernandes - 800K
    Joao Pedro - 900K

Médios:
    Luizao - 1M
    Ewerton - 1,6M

Avancados:
    Fernando Andrade - 3,2M
    André Pereira - 1,6M
    Rui Costa - 400K

2. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.689
  3. White Wizzard

White Wizzard 8Lucho8

Registo:
    18 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    539
    Acho que deveríamos procurar se o Manafa tem algum irmão em idade de ser jogador da bola. Um de cada lado, laterais em família, ficava fechado.

Vudu gosta disto.
  4. campeao2017/2018

campeao2017/2018 Portista

Registo:
    26 Mai 2018
    Gostos Recebidos:
    3
    Podias por também os jogadores que já nos foram apontados e os jovens da equipa b e sub 19 que podem ingressar no plantel na próxima época

5. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.689
    Os jogadores apontados seriam uma lista gigante e já existe uma thread para isso aqui no forúm.
    Posso incluir a Equipa B e acho que o resto já fica á escolha de cada quem.

6. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.788
    Foco só pode ser um: avançados.

Guarda-Redes:

Agustín Marchesín
    Diogo Costa
    Mouhamed Mbaye

Defesas:

Diogo Leite
    Diogo Queirós
    Chancel Mbemba
    Pepe
    Juan Miranda (Barcelona) - 4M
    Oleg Reabciuk (Paços de Ferreira) - 800k

Tomás Esteves
    Manafá ou Ivo Pinto (Famalicão) - 1,2M

(já agora, ia buscar o
    Leonardo Lelo (DE) do Olhanense para a B)

Médios:

Jailson (Fenerbache) - 4M / Gustavo Cuellar (Al Hilal) - 7,5M
    Mateus Uribe
    Sérgio Oliveira
    Romário Baró
    Vítor Ferreira
    Fábio Vieira
    Shoya Nakajima

Avançados e Extremos (investimento quase todo aqui):

Zé Luis
    Arthur Cabral (Basel - vi o jogo ontem e gostei muito, está mais pragmático do que era) - 2,7M (nunca na vida custa isto)
    Alfredo Morelos (Rangers) - 12M
    Mohammed Kudus (Nordsjaelland) - 2,7M (nunca na vida custa isto)

Luiz Diaz
    Corona
    Nahuel Bustos (Talleres) - 6,7M (nunca na vida custa isto)
    Luis Suarez (Watford/Saragoça) - 3,5M
    (Ia ainda gastava uma ficha num destes pelo baixo risco e grande lucro que poderiamos vir a tirar: Bogdan Lednev (Zorya) - 1,8M, Oleksandr Zubkov (Ferencváros) - 950k ou Sander Svendsen - (Odense) - 650k)

(e reforçava a B com dois ou três avançados de equipas pequenas da América Latina ou da Europa de Leste)

#6 oblik, 5 Jul 2020
    Última edição: 7 Jul 2020
  7. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.355
    GR: Marchesin, Diogo Costa, Mbaye
    DD: Tomás Esteves, Manafá
    DC: Pepe (cap.), Mbemba, Marcano, Queirós
    DE: Marcelo Saracchi, Nilton Varela
    MDC- Racic, Loum
    MC- Vitinha, Uribe, S.Oliveira
    MO- Evander, Fábio Vieira
    ED- Roger Guedes
    EE- Luis Diaz, Nakajima
    AV- Santos Borré , Taremi, Zé Luís, Fábio Silva

Vendas:
    Diogo Leite- 15M + Racic
    Alex Telles- 25M
    Corona- 30M
    Danilo- 20M
    Otávio- 15M
    Marega- 15M
    Soares- 10M
    Total: 110M

Compras:
    Saracchi- Emp.c/opção (12M)
    Nilton Varela-2M
    Racic- Negócio Leite
    Evander- 8M
    Roger Guedes- 10M
    Taremi- 5M + Empréstimo Romário
    Santos Borré- 12M
    Total: 37M

Penso que ficávamos com um plantel bastante interessante, perderíamos o Diogo Leite com muita pena minha mas ganhávamos um trinco moderno que joga bem tanto sozinho como em duplo pivot.
    Para a lateral esquerda contratava o Saracchi por empréstimo ao Leipzig (já esteve este ano emprestado ao Gala) e o Nilton Varela ao Belenenses (tem muito potencial o miúdo, agarrava já).
    Para central não contratava ninguém, embora talvez fosse necessário um central devido à lesão do Marcano e saída do Leite (a rever).
    Para a lateral direita confiava também no Tomás para assumir as despesas e o Manafá como backup.
    No meio campo fazia uma aposta firme no Vitinha a titular e contratava o Evander (jogador muito interessante do campeonato dinamarquês, já nos foi apontado e vejo nele muito potencial), sendo que teríamos ainda boas opções como o Uribe, Sérgio e ainda o Fábio Vieira que tem muito potencial.
    Para a direita contratava Roger Guedes para suprir a saída do Corona, é um namoro antigo e penso que agora seria a altura ideal para o contratar, jogador muito talentoso. Teríamos ainda o Fábio Vieira, que também faz bem a posição.
    Chegando agora à posição de avançado, é onde eu faria o maior investimento. Vendendo Marega e Soares, contratava o Taremi ao Rio Ave (acho muito bom jogador, e aproveitava ainda o negócio para deixar o Romário um ano a crescer), e contratava também o Borré ao River (seria o maior investimento). Estamos a falar do melhor marcador da liga Argentina, jogador muito móvel e com faro de golo, era grande reforço.
    Seria um plantel bastante versátil (facilmente alternável entre 4-4-2 e 4-3-3) e com bastantes opções de qualidade, penso que daria para apostar num futebol bastante mais criativo e técnico do que o que temos, não sendo necessário um investimento por aí além.

#7 Catalao, 5 Jul 2020
    Última edição: 5 Jul 2020
  8. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.022
    porra tudo a fazer planteis a contar com a continuidade do conceição, até dói...

9. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.355
    Eu fiz a pensar na continuidade dele, mas penso que é um plantel que assenta muito na versatilidade tática, qualquer Luís Castro, Leonardo Jardim ou qualquer outro possível treinador conseguia meter aquela equipa a jogar à bola.

10. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.022
    4 avançados é para ele, para um treinador que venha jogar em 4x3x3 escolhe um avançado referência e se ele pega é para ter 3 jogadores encostados a época inteira.

11. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.355
    Sim, mas no campeonato Português o 4-4-2 é, por vezes necessário, e teres avançados como o Taremi (que ganham muitos penaltis) e como o Zé Luis (forte no jogo aereo, bom para chuveirinho, se necessario), acaba por ser importante. Em jogos grandes é que é importante reforçar bem o meio campo (coisa que não fazemos).
    Repara que se tivesses um onze tipo:
    Marchesin
    Esteves Pepe Mbemba Saracchi
    Racic Sérgio
    Guedes Evander Nakajima
    Borré

A qualidade interior não faltaria e terias um futebol muito mais técnico e jogo entre linhas.

12. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.022
    não estou a questionar a qualidade dos jogadores nem da capacidade de desenvolverem um jogo mais inteligente e tecnico, mas 4 avançados num sistema que só usa 1 seria sempre excessivo daí ter ficado com a ideia de estarem a fazer um plantel para o conceição.
    e aí por muito que compres jogadores evoluidos tecnicamente, esquece lá criativos como o evander no meio-campo, esquece lá 3 médios, o que quer que seja, vamos ter o vómito de sempre.

13. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.788
    É por pensarmos assim que temos quatro avançados que juntos não dão um. Temos que contratar vários e diferentes. Seja para 4-3-3 ou para 4-4-2

Eu coloquei 3+1 (o puto não é o típico PL) e mesmo assim pode ser curto.

14. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.022
    como é que pensavamos quando tinhamos dos melhores avançados da europa? muitos temos agora, não é a comprar contentores de pls que vamos acertar, é investir num de qualidade, e acima de tudo criar jogo que lhe permita marcar os tão desejados golos(tanto é que na primeira época do conceição, mesmo tendo os mesmos toscos que agora, não havia problema em marcar golos, a produção ofensiva era enorme tudo fluia). tu num 4x3x3 se tens 4 avançados de qualidade, vais ter 3 profundamente descontentes de certeza, um plantel demasiado extenso também não é um sonho de gerir, para além de teres dinheiro empatado nos que não jogam.
    falas do fabio silva por exemplo, para estar no plantel nesses termos mais valia ser emprestado, um jogador de 18 anos numa equipa que vai jogar só com 1 pl e à frente dele ainda tem dois no banco não fica cá a fazer nada.

15. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.788
    Falcao, Walter, Farias
    Falcao, Walter, Janko, Kleber
    Jackson, Liedson, Kleber, Dellatorre

Queres que continue?

Eu não falei no Fábio Silva, não percebi a parte final do teu post, não teve nada a ver com nada.

16. Thor

Thor Portista Titular

Registo:
    14 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    199
    Eu só não quero que os miúdos sejam vendidos ao desbarato e que se esforcem para ficar com os cepos e velhos.
    Ou seja gastava as fichas todas (a família Violas é nossa administradora:lol3:) no Arsene Wenger para treinador tentava vender Manafá, Marcano , Otávio, Marega, Tiquinho, Danilo (infelizmente ele próprio já não tem vontade de cá ficar) quiçá Uribe e Marche dependendo das possíveis propostas

17. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.022
    desculpa mas nada disso é verdade, falcao só teve walter ou farias como substituto, na sua segunda epoca dele cá o farias já tinha saido. janko só veio a meio da época porque o kleber nao estava render e o walter mal contava. jackson teve sempre só uma opção também, kleber saiu a meio da epoca e liedson veio a meio, dellatorre era um cepo da equipa B que contava menos para o plantel principal do que o marius no ano passado.
    nenhuma dessas epocas foi planeada com uma carrada de avançados, era o principal e a alternativa. na do kleber até é planeada(mal como tudo) com duas alternativas o kleber e o walter e sem avançado principal.

quanto ao fabio silva disseste que ele era o +1 dos 4, e eu disse como +1 de 4 num sistema que só tem 1 avançado mais vale ser emprestado.

18. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.788
    Estás a ver o Fábio no meu plantel?

19. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.022
    falaste do miudo assumi que fosse ele...mas se era outro e o fabio era emprestado ainda menos concordo, estar a gastar dinheiro em 3 avançados para mim não faz sentido.
    mas todos temos a nossa opinião é normal, eu só tive aquele desabafo porque me pareceu que em função do número de avançados estavam todos a programar outra época como sc(que até deve ser o mais provável), depois vocês falaram na possibilidade de jogar em 4x3x3 e aí a meu ver o número de avançados já me parece excessivo.
    e efectivamente temos o exemplo próprio de vários anos em que tivemos um avançado titular de topo com uma única alternativa e corria tudo bem.

20. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.788
    O Fábio vai ser vendido. E se me perguntares se dos miúdos qual é que vendia mais rápido e sem hesitar era ele.

O outro tem 19 anos e faz várias posições. É um craque que ou se agarra agora ou nunca mais.

Partilhar esta página

A carregar...