Porto vencedor da Liga Europa 2011

Tópico em 'Competições' iniciado por Dekap a 19 Jul 2011.

1. sergiomoreira19

sergiomoreira19 Volta meu FC Porto

Registo:
    25 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    0
    Grande jogador o falcão, pena só pensar em money

2. Shinny

Shinny Portista Titular

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    26
    Este é o nosso destino.

3. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.517
    Época memorável.. 4 títulos, campeão invicto, 1 internacional, 2-0 na ST vs 5lb, 5-0, campeões na Luz, reviravolta da Taça na Luz, 10 ao Spartak, 5 ao Villarreal em 45min, 6-2 na final ao Vitória, vencer a final da LE ao Braga que eliminaram o 5lb nas 1/2s, 17 golos de Falcao e recorde nas comp. europeias, recorde de AVB de treinador mais novo a ganhar alguma comp. europeia, etc. MEMORÁVEL :prayer: :heart: :prayer: :heart:

4. FCPorto28

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.517
    http://videos.sapo.pt/I46lMGIZkNymfWK9CEUB

Lembrei-me de ir ver os vídeos da eliminatória contra o Sevilha de 2011 e encontrei este vídeo, vejam o que o fdp do comentador diz ao 7:45, lol, aziado de merda.

5. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    A UEFA publicou isto hoje no youtube.

SD_1986 gosta disto.
  6. SD_1986

SD_1986 Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.878
    Muita classe no golo e aquela defesa do Helton :prayer:

7. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    E aqueles 5 - 1 contra o Villareal em casa, com o poker do Falcao... que rebentou tudo naquela época. Época invencível, 5 - 0 no Dragão, campeões na Luz, vencedores da Liga Europa... Aquela época rebentou a escala.

8. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.431
    Revendo o resumo dá a ideia de um jogo mesmo difícil e nervoso, mas lembro-me que não estava minimamente nervosa. Já senti mais nervos para jogos em Paços de Ferreira do que nessa final. Não duvidava por um bocadinho que íamos ganhar, nem o Mossoró me assustou, nem o pressing final do Braga me deixou ansiosa, aquilo era mesmo confiança cega. Aquela equipa era mesmo imbatível e foi uma pena que aquele grupo não se tivesse prolongado na Champions, à semelhança do que aconteceu com o Mourinho.

Por falar em Mourinho, acho que depois da final da Sevilha esgotei todo o sofrimento possível de uma final. Que coisa. Ainda hoje a UEFA a considera como uma das melhores de sempre. Era a nossa primeira final depois dos anos 80, mas para os mais jovens era a primeira. Duas enormes equipas, que lutaram metro a metro, indecisão até ao fim, ataques cardíacos a cada bola parada do Celtic, expectativa máxima a cada drible do Deco, o Pinto da Costa a sentir-se mal, o Mourinho a chorar, as Antas a abarrotar às 4 da manhã, uma cidade em ebulição.

Fds, como é que um clube enfiado e ostracizado neste antro consegue tantas glórias.

Enigmatic, Manu e Azul gostam disto.
  9. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.807
    O jogo nem foi muito emocionante, pois teve poucas oportunidades de golo, e a mais gritante do jogo, para o Braga, até resulta de um erro crasso do Fernando.

Nessa época vibrei mais com as vitórias internas (Supertaça, 5-0, jogo do apagão, 2ª mão das meias-finais e final da Taça de Portugal) do que propriamente com a conquista europeia, mas claro que sabe muito bem recordar o nosso último título europeu.

10. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    7.270
    Lembro-me perfeitamente. Fui ver a super taça, e mal o jogo acabou, vim a correr para o Sá Carneiro, que tinha um voo para apanhar. Voltei uma semana depois, de manhã cedo, fui a casa pousar as malas, vestir a camisola, pegar no carro, e correr até à Figueira da Foz, para comprar bilhetes e ver o Porto. Foi um ano muito movimentado, e óptimo, para mim!

A nivel interno foi aos jogos quase todos do Porto! Parecia um tolinho... Fui à Super Taça em Aveiro, fui à Figueira, fui a Leiria, a Guimarães, a Braga, a Vila do Conde, a Coimbra, a Paços de Ferreira, a Setúbal, e como é obvio fui à Luz! Acho que só não fui à Madeira, a Alvalade, e ao Algarve ( se não me engano, nesse ano havia Olhanense e Portimonense no campeonato ). Para a liga Europa fui a Dublin e a Sevilla. Estive para ir passar uma semanita em Viena, na semana do jogo, mas o meu parceiro de bancada teve uma emergência familiar, e nós tivemos que abortar.

Foi um grande ano sem duvida

11. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.525
    Sem dúvida, a melhor época de sempre, num todo claro, só foi pena a Liga Europa não ter tido o mesmo sabor de outras conquistas internacionais, porque foi um autêntico passeio... Aquela equipa, na Champions, era capaz de fazer uma gracinha... mas só pelos 5-0, a conquista do título e a remontada da taça no galinheiro, para mim, foi a melhor época de sempre, dificilmente vamos ter outra igual.

12. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.157
    As memórias dessa final de Sevilha vão perdurar aqui para sempre, acho que me lembro do dia todo desde que acordei, cedo (estava ansioso demais para dormir).
    Um calor descomunal, um adversário com qualidade mas que usou e abusou de jogo demasiado duro, o FDP do Larsson.
    Mas do outro lado estavam uma vontade e uma crença inabaláveis, uma equipa superior em termos técnicos e táticos ao adversário tudo isso nos levou para a frente.
    Durante o jogo até tonturas dos nervos tive.
    No fim dei um salto que ainda hoje deve ser recorde meu, parecia uma elevação do Ronaldo....isto num puto de 16/17 anos.

13. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.157
    Sobre a época que aqui se fala só dizer que foi a única em que fui ver todos os jogos da caminhada europeia excepção do jogo com o Besiktas (estava com uma bruta febre na cama).
    Também vi o jogo da final com relativa calma e confiança.
    Uma das que me fica foi no jogo Porto - CSKA em casa, fui com um amigo que levou a namorada e ela pediu-lhe pipocas mesmo antes de começar (as equipas ja estava a boca do túnel). Quando ele chega já o jogo tá a rodar, vai a sentar-se (ainda sem pousar o "mataco" na cadeira) e o Porto marca logo, ele pincha, fo** as pipocas no chão, ela olha pra ele com cara esquisita e ele "Não tenho culpa se somos tão bons que eles nem esperam que me sente pra marcas golos foda-se".
    Isto assim.

14. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.807
    Ainda sofremos um bocado com o Sevilha. Ainda me lembro que ganhámos a 1ª mão por 1-2 sem ter feito grande coisa e depois em casa fazendo um jogo em que o normal era termos cilindrado fomos perder 0-1.

Com o Villarreal esperava sofrimento, passei-me quando eles fizeram o primeiro no Dragão, mas depois o jogo acabou 5-1.

#34 DR, 22 Fev 2017
    Última edição: 22 Fev 2017
  15. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.157
    O jogo em Sevilha foi muito dificil, houve uma fase na 2ª parte que fomos pressionados, mas depois liberta-mos e fizemos o 2º.
    Outro muito difícil foi em Moscovo com o CSKA.

DR gosta disto.
  16. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.059
    E quem não se lembra daquela noticia, diria eu plantada, que o Porto tinha subornado o arbitro antes do 1º jogo contra o Villareal?

17. FCPorto28

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    2.517
    Plantada pela MARCA em parceria com A BOLA, o árbitro era o Bjorn Kuipers e a notícia foi logo desmentida pela UEFA, a notícia falava de um jantar do PdC com o árbitro em Matosinhos, acho eu, lol.

Só tretas.

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...