1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[UEFA Champions League] [Quartos de Final - 2ª Mão] FC Porto x Liverpool

Tópico em 'Competições Europeias' iniciado por Viriato a 13 Abr 2019.

1. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.092
    Eu não fiquei triste nem frustrado por termos sido eliminados... era o desfecho natural e óbvio da eliminatória. A minha crítica ao Sérgio ontem teve a ver com o facto de ter decidido expor a equipa ao intervalo.

Qual é a principal arma do Liverpool? O contra ataque. O que fez o Sérgio? Expôs a equipa, já desgastada, ao contra ataque adversário.

Tentou empatar ou ganhar o jogo? Não era mais importante não sair goleado?

#301 DLX17, 18 Abr 2019
    Última edição: 18 Abr 2019
  2. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.278
    O Sérgio tem tanto mérito na forma brutal como pôs a equipa a jogar na primeira parte e nos fez ver que o impossível não era assim tão impossível, como tem culpa por fazer tudo descambar.

É que nem é tanto pela goleada em si (que sim, lamento, mas incomoda-me. Até 2018 nunca tínhamos sido goleados em casa na UEFA), mas porque demonstrou, pela milésima vez, que não é capaz de largar aquela maldita estratégia que se farta de dar merda quando a exigência é alta.
    E isso é que me preocupa a sério. Não sei quantas vezes ele precisa de bater com a cabeça na parede para aprender.

Precisamente pela diferença abismal do Liverpool, em particular dos atacantes, é que foi ainda mais idiota o que ele fez. Foi estender a passadeira. Equipa de rastos fisicamente e abalada pelo golpe da primeira parte, só tinha de ser protegida e não ainda mais exposta.

Slash, 24hdragao, oblik e 7 outros gostam disto.
  3. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    4.638
    Onde é que eu disse que o SC não escolheu o Andrade ? O que eu disse é que ninguém sabe as alternativas que deram ao homem para escolher. Mais uma vez pergunto, acham mesmo que o SC podendo escolher entre o Andrade e um Jackson, ele vai escolher o Andrade ?? Então para quê puxar a conversa dos flops neste jogo ??

Quanto ao teu segundo parágrafo, enfim ... Muito honesto intelectualmente comparar 6 meses dum jogador com outro que tem 4 anos de casa.

4. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.278
    Pelo menos uma das alternativas era aquele brasileiro que acabou no slb. E o Sérgio, na mesma entrevista, explicou porque não o queria.
    Não faço a mínima ideia se esse gajo é bom ou não, mas que esteve em cima da mesa esteve.

oblik e BlueSoul gostam disto.
  5. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    4.638
    Esse não era para vir em janeiro mas só no final de contrato. Duvido que eles fizessem parte do mesmo leque de opções para reforçar o ataque no último defeso.

E já agora que pegaram no exemplo do Hernani, o SC é o treinador do FC Porto com mais golos saídos do banco neste século. Alguém me explique como é que um treinador que não sabe ler o jogo obtem este registo.

Volto a dizer, há adeptos que mereciam levar com um Peseiro ou NES a vida inteira.

6. mikec

mikec Portista Lenda

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    509
    Este tipo de frases sempre me fascinaram imenso. Eu tenho criticado mais o SC do que o tenho elogiado. Mereço levar com um Peseiro ou um NES? Porquê que não posso levar antes com uma versão onde o Sérgio seja melhor treinador do que aquilo que é?

7. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    817
    garra, querer, sangue nos olhos...tudo características que com muito mérito transmite à equipa, mas lamento dizer-te isso não são golos fruto de uma grande leitura de jogo que permite uma mudança de estratégia que desmonta o adversário...não, é mesmo isso, muito querer, nunca desistir e mandar muita gente lá para a frente.
    e isso não tem muito a ver com a escolha de jogadores, mas quanto a essa questão, a coisa não pode ser vista como escolher entre um predestinado fisico e tecnico que é 1 num milhão como o jackson e um tosco ao nivel de um santa clara como o fernando. a questão é que entre esse tosco com muita intensidade e capacidade de luta e um jogador tecnicamente evoluido e inteligente mas sem essa stamina e intensidade(como o paciência por exemplo) ele vai sempre escolher o tosco.
    acredito plenamente que se ele tivesse de escolher entre um messi e um diego costa sem que esses tivessem qualquer estatuto, jogava o diego costa na certa.

oblik e nando gostam disto.
  8. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    4.638
    Alguns foram na raça, mas muitos outros foram pela maneira como ele desmontou o adversário com as substituições. Se a raça e vontade tivessem tanta influência num jogo, o Boavista era o crónico campeão nacional. A maneira como a equipa consegue dar a volta a desvantagens (a um ritmo que não me lembro de ver) é fruto da mentalidade dos jogadores mas também do trabalho de treino e estratégia. Futebol não é lançar os jogadores lá para dentro e dizer "chuta à baliza".

Eu não quero passar a imagem de que o SC é o deus na terra. Comete erros, é teimoso e demasiado emotivo. Mas porra, falar de flops na sua era é um golpe muito baixo. O homem foi o único a tirar algum rendimento do Adrian, antes dele era ver lagartos com tarjas "mete o Marega" e basta lembrar que quando chegou ninguém dava uma sandes de tremoço pelo nosso plantel.

Há jogadores que vieram já com o SC cá mas ainda não mostraram nada ? Claro. Mas isso até o Guardiola faz com jogadores de 30M€. Quanto tempo tivemos de esperar até Herrera, Corona, Marega, Marcano ou Ricardo Pereira mostrarem algum futebol com a nossa camisola?

O que eu sinto é que o pessoal fala de barriga cheia agora que o cabo das tormentas foi navegado com o SC ao leme, e á boa maneira portuguesa tudo serve para mandar vir quando a memória é curta ou selectiva.

Fico especialmente fdd por ouvir os jogadores do Liverpool admitirem no final do jogo que só o golo fortuito os safou do massacre que estavam a levar, e depois ler aqui que a equipa não tem estofo e o SC só escolhe flops.

9. razorfancy

razorfancy Portista Divino

Registo:
    8 Mai 2017
    Gostos Recebidos:
    1.319
    Ou não leste bem o que SC disse sobre a contratação do FA ou então tens dificuldade em lidar com criticas ao todo poderoso salvador da pátria que se não fosse com a ajuda do caralh* do FJM a expor as aldrabices dos Lampiões Corruptos através da revelação dos mails, nunca na p*ta da vida teria ganho o campeonato o ano passado.

Nas declarações que eu te mostrei o SC disse que já seguia o FA desde quando o Santa Clara estava na 2 liga e que foi ele que expressamente pediu há SAD para o contratar.

Eu pergunto-te será que por exemplo o Kelvin ou o Bueno não poderiam fazer a mesma merd* que o FA anda a fazer sem termos de desperdiçar 1 milhão e meio?

Eu as vezes quando vejo o endeusamento que é feito ao SC parece que antes do SC o FC Porto era o Leicester City que lutava para não descer e depois do nada ganhou o campeonato.

Atenção que eu dou valor ao SC pelo que ele tem feito nestes 2 anos na Champions e principalmente a maneira como no inicio do primeiro ano soube aproveitar muito bem os jogadores que tínhamos emprestados e com eles conseguiu ganhar o campeonato no ano passado só que é um facto que a esmagadora maioria das contracções feitas no seu reino tem sido contratações falhadas basta pensares que nenhuma das 4 contracções/regressos(Waris, Gonçalo Paciência, Paulinho e Osório) feitas em Janeiro do ano passado ficou no plantel deste ano.

Como é óbvio a SAD é a principal culpada sobre as contracções falhadas mas com as afirmações que o SC fez sobre o FA, ficou de vez extinta a famosa teoria que o SC não tinha nada a ver com as contratações feitas durante o seu "reinado" e que era tudo culpa da SAD.

10. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    4.638
    Meu amigo, não sei onde leste que o SC pediu expressamente o Andrade, mas na notícia ele diz que aconselhou o presidente.

Eu posso ter dificuldade em lidar com as críticas ao SC, mas não tenho as tuas dificuldades em ler um texto.

11. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    817
    desculpa li mal o comentário pensei que estavas a falar dos golos nos últimos minutos, era desses que dizia que eram fruto da vontade que transmitia aos jogadores mais do que qualquer alteração táctica.
    eu reconheço e dou enorme valor ao impacto que o sergio teve no ano passado, e o que fez com tão pouco que tinha. mas é o que já disse ele parece que conquista ''x, y e z'' e depois vai forçosamente tornar as coisas mais difíceis porque teimou que tinha de ser assim. e a questão da escolha de jogadores é mais um exemplo, potenciou jogadores que pareciam perdidos, mas depois também continua a escolher invariavelmente jogadores dentro do padrão que falei, parece que se habituou a trabalhar com jogadores maus tecnicamente e agora só quer isso, qual é a necessidade? não temos dinheiro para um jackson? se calhar tentamos aproveitar um paciência, não dá para ter um lucho ou deco? temos o óliver que também é muito bom(e até temos/tivemos jogadores da formação com talento na posição), porquê sempre o mesmo(e aí não é só os jogadores são certas ideias também) que está visto que limita a equipa e não deixa evoluir de um modelo esgotado?

12. razorfancy

razorfancy Portista Divino

Registo:
    8 Mai 2017
    Gostos Recebidos:
    1.319
    Desculpa lá mas és mesmo uma comédia, quer dizer na tua opinião ele andava a seguir o FA desda altura que o Santa Clara estava na 2 liga e aconselhou-o ao presidente para nada...

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa: "O Sérgio Conceição já me tinha manifestado a vontade de podermos contratar este jogador para o mês de janeiro. Na ida aos Açores, aproveitei para falar com o presidente e ficaram as coisas alinhavadas"

Pinto da Costa: a «vontade» de Conceição em contar com Fernando e o «direito» dos jogadores em final de contrato :: zerozero.pt

mikec gosta disto.
  13. Vudu

Vudu Portista Divino

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.476

as palavras do Mané.

Kurk e NERU gostam disto.
  14. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    4.638
    Lol, em nenhuma notícia podes confirmar que o Andrade foi um pedido expresso em detrimento de outros de maior qualidade, que é o ponto central da questão. Comédia, meu caro, é interpretar declarações da maneira que nos convém.

Mas mesmo supondo que o SC tivesse dito que pediu o Andrade em vez do Piatek, como a minha memória não é curta, eu lembro-me que todo esse episódio de quem pediu quem só surgiu por causa da polémica das dispensas no Verão, ninguém garante que ambas as declarações do presidente e treinador foram no sentido de acabar com o assunto logo ali, independentemente de serem verdade ou não.

15. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.478
  16. Vudu

Vudu Portista Divino

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.476
    Provavelmente nunca acontecerá...mas gostava de o ver um dia no nosso banco.

razorfancy e joaoloureiro gostam disto.
  17. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.278
    Adoro este gajo.

18. Thegodfather

Thegodfather Portista Lenda

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    438
    Ora porra, assim é complicado ficar chateado...
    O passado dele como treinador de uma equipa como o Dortmund (ele pega na equipa numa altura em que estavam a tentar reconstruir a glória do passado, e apesar do poderio económico do futebol alemão, ele nunca chega a ter a equipa ou o dinheiro de um Bayern), talvez o faça ter outro tipo de empatia para com clubes como o nosso, clubes com um passado enorme, mas um presente complicado tendo em conta que é extremamente complicado competir com o poderio financeiro de outros clubes e outras ligas...

19. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    2.911
    Um senhor este Klopp. É um dos meus treinadores favoritos.

razorfancy e joaoloureiro gostam disto.
  20. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.793
    Continuo a pensar que ontem a uefa usou expedientes lusitanos.

Sem Título.png

Partilhar esta página