Raul Gudiño

Shinny

Portista Titular
Espero mesmo que o valor da opção de compra tenha sido estabelecido aquando do empréstimo e que esta opção seja clara e inequívoca quanto ao direito de compra que temos sobre o jogador. É por demais evidente que temos aqui o futuro titular, que vai certamente poder contar como formado no clube (se não o vendermos nestes próximos dois anos), com o potencial de se tornar um dos melhores guarda-redes do mundo e muito provavelmente um dos melhores negócios que um clube fará com um guarda-redes.

84_FCP

Portista
Ei calma.... O homem so tem 18 anos...
Esta no bom caminho mas ainda tem muita papinha pra comer...

Mateus Invicta

Competência, Paixão, Ambição e Rigor
:D

FC Porto vai comprar Gudiño

Guarda-redes mexicano está no Dragão por empréstimo, mas já tem o aval dos treinadores. SAD vê-o como um potencial titular a médio prazo

O FC Porto ainda tem alguns meses para exercer a opção sobre Raúl Gudiño ou procurar, junto do Chivas, a renegociação dos termos acordados em agosto do ano passado, mas uma coisa é certa: o guar- da-redes mexicano da equipa B, que esta terça-feira brilhou na Youth League, é para segurar. Tanto Luís Castro como Julen Lopetegui estão convencidos da qualidade do internacional sub-20 que se prepara para defender o México no Mundial da categoria, na Nova Zelândia (entre maio e junho).

Com 18 anos, Gudiño entrou no FC Porto para rodar entre os plantéis de juniores e da equipa B, mas depois da estreia na Youth League, fixou-se na formação de Luís Castro e já conquistou o estatuto de

titular, que só perdeu durante as semanas em que esteve a representar o México.

Com características físicas muito interessantes (1,95 metros, tal como Petr Cech, por exemplo), Gudiño tem revelado qualidades que fazem com que o FC Porto o veja como um potencial titular da equipa principal a médio prazo.

Jorge Berlanga, o representante do jogador, admitiu a O JOGO que as indicações são muito positivas. "A seu tempo, os clubes falarão, mas está a correr muito bem e o FC Porto vê-o como um valor de futuro", disse-nos, revelando que estará em Portugal no próximo mês.

The Crow

Portista Divino
Neste momento, é o nosso melhor GR, independentemente da idade. Não me lembro de ver um GR desta idade com tamanha preponderância na equipa.

Viriato

O Mágico nr. 10
"El ex directo deportivo roquero y de unas pintadas prestó a Gudino 10 meses, con una opción de venta que ronda los 2.5 millones de euros. Una cantidad considerada baja por la actual administracion."

JorgeFernandes

Portista Divino
Tem uma tremenda margem de progressão, qualidade não lhe falta. A diferença é que o Baía foi lançado na equipa A muito cedo, haverá coragem para apostar em Gudino?

Não digo na próxima época, mas na seguinte poderia ser já a opção nº 1.

btx

Portista Divino
Já tenho saudades de nos ver apostar assim num GR, até gostava que fosse ele. Qualidade e margem de progressão não lhe falta

Viriato

O Mágico nr. 10
JorgeFernandes disse:
Tem uma tremenda margem de progressão, qualidade não lhe falta. A diferença é que o Baía foi lançado na equipa A muito cedo, haverá coragem para apostar em Gudino?

O Baía substitui o Mlynarczyk em 1989. Com 19 anos se não estou em erro.

XaviJr

Portista Divino
realmente o campeonato mexicano tem sido um filão.

bela pérola que temos aqui. vejo nele uma mistura de Baía e Cuortois.

JorgeFernandes

Portista Divino
Viriato☮ disse:
JorgeFernandes disse:

O Baía substitui o Mlynarczyk em 1989. Com 19 anos se não estou em erro.

Sim é verdade, foi por lesão se não estou em erro do polaco, mas mesmo assim houve coragem em apostar no Baía. Actualmente é mais dificil apostar num jovem tão novo ainda para mais para a posição de guarda redes.

Vão logo falar em queimar etapas, um erro pode ser fatal na sua evolução, etc.

Quando há valor para mim deve ser aposta, por isso em falo daqui a duas épocas como aposta principal, mas na próxima já podia começar na Taça da Liga e na de Portugal.

Viriato

O Mágico nr. 10
Eu gostava de o ver como terceiro/segundo guarda-redes já na próxima época.
O Helton é capaz de sair. O Fabiano deve manter a titularidade. O Andrés parece que já não conta e o Ricardo está como terceiro GR neste momento.

XaviJr

Portista Divino
o Baía foi um caso especial porque o próprio Pinto da Costa ficou impressionado ainda ele não se tinha estreado na A.

a verdade é que para o ano poderá haver espaço para ele no plantel. Hélton deve sair, dos emprestados nenhum está à altura, sobram Fabiano e Ricardo (por causa da Champions) + Gudiño. Ficávamos bem servidos.

FCPorto28

Portista Divino
O GR mais idêntico a ele é o Courtois, imo, isto não quer dizer que vá ser um Courtois, apenas que tem semelhanças, mais do que com o Cech como diz a notícia.