Ricardo Pereira

Para que categoria movemos o tópico?

• Ex-Funcionário

Votos: 18 47,4%
  • Nostalgia

Votos: 19 50,0%
  • Eterno

Votos: 1 2,6%

• Total voters
    38
  • Poll closed .

ruifmoreira

Portista Divino
Re: Ricardo

Apesar de ter muito potencial hoje fiquei ainda mais com a sensação que para o ano não vai ser o substituto do Danilo, precisamos de outro para titular, com o Ricardo a ir entrando em alguns jogos.

DLX17

DLX17

Que necessidade temos de andar com adaptações quando podemos comprar um lateral de raiz? Gosto do Ricardo mas acho que nem ele está satisfeito por jogar ali, nunca vai dar um bom lateral imo, e estamos a perder um bom extremo...

HG11

Top Poster aka jugador de Porto

em jogos mais importantes tem desiludido,já com o shaktar, e braha enquanto 11 vs 11 foi uma auto-estrada

HG11

nao quer dizer que seja sempre assim, o sonkaya, o benitez, e o lucas mareque tambem desiludiram... :colb:

para mim, neste momento nao tem condições para ser o substituto do Danilo.

NERU

Portista Divino

Khal Drogo disse:
O Danilo em quantos jogos desiludiu?

lol nao se pode usar sempre exemplos de grandes jogadores para desculpar outros... é como o hugo diz ja outros desiludiram porque eram maus, eu gosto do Ricardo mas prefiro ve-lo a extremo do que lateral, temos de ir obrigatoriamente ao mercado.

DLX17

DLX17

E vamos fazer a próxima época toda com um miúdo, ainda por cima adaptado, a lateral?

É que ainda por cima nem tem jogado nada de especial, ainda só fez 1 ou 2 jogos razoáveis na posição, e já tem tido algumas oportunidades... o mesmo para o Ángel... parece-me muito fraquinho a defender... com estes dois laterais na próxima época, vamos passar muito mal

HG11

se querem fazer do Ricardo um lateral o ideal é rodar um ano na primeira liga para ter sequencia de jogos

XaviJr

Portista Divino

continuo a achar que não precisamos de ninguém. e nem acho que tenha tido uma exibição assim tão má hoje.

Kuroo

Equality
Membro do Staff

Já fez alguns bons jogos nesta posição, hoje esteve mal no entanto. Se será o suficiente para a próxima época, aí é que já não sei. O Opare, pelo que sei, tem estado a rubricar boas exibições em Istambul, no entanto, é um jogador de vidro. A pré-época servirá para ver como um e outro se apresentam para a época. Caso nem um nem outro consigam agarrar o lugar, aí sim, temos de ir procurar uma solução e ele poderá eventualmente rodar um ano para ganhar experiência.

Prometheus

from Porto with Love

A exibição fica ligada ao penálti. Que na minha opinião é algo forçado. Mas sempre discutível...

Não vou apontar mais nada à exibição dele, porque para se adaptar um jogador a uma posição nova, são necessários minutos de jogo continuamente.

Mantenho a confiança nele.

Viriato

O Mágico nr. 10

Não vi o jogo mas vi os lances capitais.
Imo o pênalti é claríssimo. Ele vê que a bola vai-lhe cair nas costas e ao rodar apercebe-se da presença do adversário provocando o contacto sabendo que ia perder o lance.
Até no segundo golo parece-me ser ele a falhar o primeiro corte quando a bola passa por ele ao primeiro poste mas a culpa é colectiva naquele lance.

O Ricardo não transmite-me confiança para segurar a lateral.

Eu acho que ele não teve percepção nenhuma do que estava a acontecer. Falhou porque devia ter cortado a bola, mas o lance é muito rápido, ele salta e vira-se, ao chegar ao chão tem o jogador do marítimo em cima dele que se aproveita perfeitamente da situação. Mas como o lance foi tão rápido percebo que tenha sido marcada falta.

É evidente que temos de ir ao mercado e seria assim mesmo que o Ricardo tivesse evoluído mais. Não pode ser ele sozinho ou com um gajo que a cada a 5 jogos se lesiona. Mas vamos ter calma e paciência com ele, deixá-lo crescer. A verdadeira evolução tem-se com regularidade e continuidade, não a jogar de vez em quando.