Ricardo Pereira

Para que categoria movemos o tópico?

• Ex-Funcionário

Votos: 18 47,4%
  • Nostalgia

Votos: 19 50,0%
  • Eterno

Votos: 1 2,6%

• Total voters
    38
  • Poll closed .

24hdragao

Only One Race The Human Race
Agora percebo o porquê de fabio azeiteirão desistir de ir ao mundial.

Depois disto não era realmente justo ele ir e o Richard ficar de fora :mrgreen:

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Também não estou muito satisfeito com estes números. Mas 25M não era a cláusula dele ?

Vai para um clube mediano da Premier League que nem na Liga Europa está. Santo desperdício. Pelo menos fica ao lado de um clube adequado à sua qualidade.

Mas o que interessa é quem paga. O problema é que paga pouco. Muito pouco. Vai de graça para lá.

Tudo merda neste negócio.

DLX17

DLX17
Se a cláusula era de 25M, não havia nada a fazer, se era superior, então é um mau negócio.

Para nós e para ele, porque tem qualidade para jogar em clubes melhores.

Viriato

O Mágico nr. 10
Da minha parte não tenho problema nenhum que os jogadores acabem em clubes com menos nome. O que interessa é que os nossos interesses sejam salvaguardados. De onde o valor vem é o de menos, desde que haja acordo entre o FC Porto, o jogador e o clube comprador o resto é história.

O André Silva também na altura tinha sido "mal vendido" segundo muita gente (38M€!) e tinha ido para um clube acabado como o Milan... Disse na altura e digo agora fizemos um excelente negócio com o AS.

O André Silva foi bem vendido, evidentemente.

Eu disse que tinha pena de o ver num clube sem expressão, mas o verdadeiro problema é que a venda é feita muito abaixo do seu valor e potencial. Porra pelo menos 30...25, por mais barato que nos tenha sido, não é nada.

Viriato

O Mágico nr. 10
O Leicester pagou 25M€ pelo Ricardo.
A Juventus pagou 26M€ pelo Alex Sandro.

O Ricardo é melhor lateral que o Alex? Ou fez mais agora que o Alex na altura?
Isto em lado nenhum é um "mau negócio". Quanto muito é um negócio razoavel agora mau não é.

MnM21

Portista Divino
Coloquem todos os fatores em cima da mesa:
- Jogador que na prática apenas fez uma época de grande nível no nosso clube;
- Jogador a um ano de final de contrato e que aparentemente não aceitou renovar;
- Temos substituto pronto a entrar no onze (e com mais potencial, imo);
- 25M é muito pastel para um clube em dificuldades como nós.

Posto isto, não acho que seja o péssimo negócio que muitos estão a ver. Obrigado ao Ricardo e boa sorte para o resto da carreira dele.

Última edição:

Overture

Portista Divino
É um negocio decente, não é brilhante mas não é mau. É pena vê-lo sair porque tem muita qualidade, e gostava de o poder ver noutro clube, mas isso já não diz respeito ao Porto.

Bebe

Portista Lenda
Gosto muito do Ricardo mas e uma posicao que nao me faz tanta dor de cabeca por temos o Dalot. Podia ter sido mais dinheiro do que 25 mio mas tambem nao acho que tenha sido tao mao. Posso estar engando mas acho que o Nice pagou algo pelo emprestimo.
Desejo o melhor ao Ricardo e muito obrigado pela grande epoca que fez

btx

Portista Divino
Mau negócio, clube que não luta por nada além da manutenção, habitualmente.

Mas se foi o negócio possível, que seja muito feliz ele.

NERU

Portista Divino
Coloquem todos os fatores em cima da mesa:
- Jogador que na prática apenas fez uma época de grande nível no nosso clube;
- Jogador a um ano de final de contrato e que aparentemente não aceitou renovar;
- Temos substituto pronto a entrar no onze (e com mais potencial, imo);
- 25M é muito pastel para um clube em dificuldades como nós.

Posto isto, não acho que seja o péssimo negócio que muitos estão a ver. Obrigado ao Ricardo e boa sorte para o resto da carreira dele.
É verdade mas o mercado inflacionado desta maneira faz uma pessoa ficar sempre com expectativas diferentes.

FCPorto28

Portista Divino
O Leicester pagou 25M€ pelo Ricardo.
A Juventus pagou 26M€ pelo Alex Sandro.

O Ricardo é melhor lateral que o Alex? Ou fez mais agora que o Alex na altura?
Isto em lado nenhum é um "mau negócio". Quanto muito é um negócio razoavel agora mau não é.

Sim, o Alex foi por 26M em 2015, dois anos antes de se pagar 58M pelo Mendy e 53M pelo Kyle Walker, numa altura em que pagar mais de 100M por um Dembelé era uma loucura.

O mercado mudou.

Menos de 35M é um mau negócio.