Ricardo Pereira

Para que categoria movemos o tópico?

  • Ex-Funcionário

    Votos: 18 47,4%
  • Nostalgia

    Votos: 19 50,0%
  • Eterno

    Votos: 1 2,6%

  • Total voters
    38
  • Poll closed .

PanterA

Portista Divino
Exacto. Eles deram luta para não o devolveram neste defeso, onde tinham tudo a seu favor e onde o Porto foi papadinho, mas no fim desta época não há muito mais que possam fazer. Sem opção de compra para activar, só têm que o devolver.
 

Thegodfather

Portista Divino
Dat sprint...
O Nice não o vai devolver sem dar "luta".

O regresso do Ricardo é certo. Se ele depois fica ou não isso é outra coisa.
Se o Nice, ou outro clube, apresentarem uma boa proposta então poderá sair.
Pessoalmente acho que seria excelente ele ficar, por razões óbvias.
 
Não me fiz entender.
Têm um jogador emprestado que está a render imenso, quando o empréstimo acabar, é muito provável que apresentem uma proposta para a contratação definitiva.

Claro que depois o Porto é que decide se aceita ou não, mas não estou a ver o Nice a devolver o Ricardo sem tentar avançar para a contratação definitiva. O facto de não terem opção de compra não os impede de fazer isto...
 

José Duarte

Portista Titular
Vamos ver se ele também tem vontade de voltar, acho que sempre mereceu lugar no plantel, junta a qualidade técnica à muita vontade que tem.
 

respectivo

Portista Divino
Por muito que goste do Ricardo, a verdade é que ele não tinha lugar no nosso 11 actualmente, nem no ano passado. E entre ficar a secar no banco, e desenvolver o seu jogo numa equipa, a segunda opção é bem melhor. Agora, aquilo que eu reparo é que anda muita gente a ver os jogos do Nice. Ou então a onda voltou porque ele fez uma assistência. Relembro só, que no capítulo das assistências, os laterais que temos disponíveis actualmente, são de topo.
 

Manu

Portista Divino
Por muito que goste do Ricardo, a verdade é que ele não tinha lugar no nosso 11 actualmente, nem no ano passado. E entre ficar a secar no banco, e desenvolver o seu jogo numa equipa, a segunda opção é bem melhor. Agora, aquilo que eu reparo é que anda muita gente a ver os jogos do Nice. Ou então a onda voltou porque ele fez uma assistência. Relembro só, que no capítulo das assistências, os laterais que temos disponíveis actualmente, são de topo.


Nao o deves ter visto jogar ultimamente.
 

FCPorto28

Portista Divino
Agora, aquilo que eu reparo é que anda muita gente a ver os jogos do Nice. Ou então a onda voltou porque ele fez uma assistência. Relembro só, que no capítulo das assistências, os laterais que temos disponíveis actualmente, são de topo.

O Manu, que acho que foi quem começou por elogiar o jogo dele contra o Marselha, tendo em conta que vive em França e simpatiza com o Marselha, quase de certeza que viu o jogo.

Há uma tendencia para dizer que os outros falam por falar quando opinam sobre alguma coisa que não dominamos, o Nice e o Marselha são duas boas equipas do campeonato francês, é assim tão improvável as pessoas terem visto o jogo ou andarem a seguir a campanha do Ricardo por França? Ou a boquinha da praxe já está tão intrínseca que não se consegue evitar mandá-la seja em que assunto for? Por tu não seguires, não quer dizer que os outros não sigam.

Não vi quase ninguém, ou ninguém mesmo, a criticar os 3 laterais que temos, apenas vi comentários a elogiar o Ricardo, e bem, depois de mais um bom jogo.

Também não acho que o Ricardo fosse titular esta época e muito menos na anterior mas espero que para o ano fique no plantel e se faça uma gestão entre ele e o Maxi na direita, e entre o Alex e o Layún na esquerda.
 

Manu

Portista Divino
Evidentemente sigo de perto o campeonato francês. Quem me conhece à largos anos sabe-o.
E neste momento, para mim, o Ricardo Pereira é bem superior ao Maxi.
Melhorou muito a defender e ofensivamente é muito bem.

Para ser sincero, acho que esta ao nivel do Zé Bosingwa que saiu para o Chelsea.

Interessante é que o Favre meteu o seu 3-5-2, o miudo esta ultra ofensivo.
Btw, o Nice esta em primeiro em igualdade pontual com o Monaco, o Favre esta a fazer mais um belo trabalho
 

respectivo

Portista Divino
Mas eu mandei alguma boca? Eu sei que há gente a ver o Nice! Se não estiver a jogar mais ninguém de interessante, eu próprio vou ver o Nice. Não era boca nenhuma! Agora que é estranho andarem todos a ver o Nice, as 19:45 de um domingo, é!

A outra foi ele ter feito uma assistência, e o pessoal leva-o logo na onda. Óptimo que ande a jogar bem, mas cá, no 11 titular não tinha lugar. E entre estar no banco a ganhar raiz, e a jogar noutra equipa... O emprestimo só lhe fez bem! Também não me ouviste a dizer que o pessoal estava a criticar os laterais que temos. Apenas recordei que nesse capitulo, e nem sequer fui aos outros porque este ano ainda nem vi o Nice jogar, mas nesse capitulo de laterais com assistências, estamos muito bem servidos. Alias, não fosse a lesão do Maxi, e tínhamos no banco um lateral com uma média de 1 assistência por jogo
 

Viriato

O Mágico nr. 10
O Nice está a espremer bem o Ricardo e isso acaba por ser benéfico para nós porque ele está a crescer como lateral jogando quase sempre e a um bom nível. Se bem me lembro ele disse numa entrevista a alguns tempos atrás que näo gostaria de vir para ficar no banco. É perfeitamente compreensível...

Dito isto o empréstimo acaba no final desta época e o Nice näo pode chorar mais para tê-lo por lá. O Maxi já não vai para novo e o Ricardo viria para assumir a lateral direita. Espero que venha sinceramente. Um míudo português e que sempre pareceu ter as ideias em ordem. Ele e o Rafa fechavam as alas para a próxima época. Acredito que o Layun venha a sair e assim reorganizava-se as laterais com sangue novo.

2016/2017 - Maxi, Varela, Layun e Alex.
2017/2018 - Maxi, Ricardo, Alex e Rafa.
 
  • Like
Reactions: Key

Pegasus

Portista
Por muito que goste do Ricardo, a verdade é que ele não tinha lugar no nosso 11 actualmente, nem no ano passado. E entre ficar a secar no banco, e desenvolver o seu jogo numa equipa, a segunda opção é bem melhor. Agora, aquilo que eu reparo é que anda muita gente a ver os jogos do Nice. Ou então a onda voltou porque ele fez uma assistência. Relembro só, que no capítulo das assistências, os laterais que temos disponíveis actualmente, são de topo.

Não tinha lugar?! Absurdo. Tirava o lugar ao Maxi com uma pinta do caraças
 

respectivo

Portista Divino
Claro que tirava! E ao Layun e ao Telles também!

Mas afinal onde é que Ricardo é melhor do que os que cá temos? Defende melhor do que quem? Tem uma leitura melhor do que quem? Posiciona-se melhor do que quem? Cruza melhor do que quem? Assiste melhor do que quem?

O Ricardo é bom, e eu não estou a dizer o contrario, mas nós temos melhor! Ricardo nunca seria titular neste FC Porto, e nesse sentido, está bem melhor a desenvolver o seu futebol em Nice
 

Pegasus

Portista
Claro que tirava! E ao Layun e ao Telles também!

Mas afinal onde é que Ricardo é melhor do que os que cá temos? Defende melhor do que quem? Tem uma leitura melhor do que quem? Posiciona-se melhor do que quem? Cruza melhor do que quem? Assiste melhor do que quem?

O Ricardo é bom, e eu não estou a dizer o contrario, mas nós temos melhor! Ricardo nunca seria titular neste FC Porto, e nesse sentido, está bem melhor a desenvolver o seu futebol em Nice

Defende melhor que o Maxi e o Layun. Lê melhor que o Maxi. Posiciona-se melhor que o Maxi e o Layun. Cruza melhor que o Maxi. Assiste melhor que o Maxi. É o melhor a ir para cima dos defesas de todos. É mais capaz fisicamente que o Maxi e o Layun. O Ricardo não seria titular, seria titularissimo. Quando o Maxi está a 2 furos abaixo do que era no Benfica e está bem é para ir jogar para a China , o Layun que joga melhor na esquerda mas mesmo assim perdeu o lugar para o Alex porque é fraquinho a defender apesar de dar muito jeito no ataque. Melhor lateral que nós temos neste momento é o Alex porque é o único que dá garantias tanto a defender como a atacar.
 
Top