Ricardo Quaresma

És a favor ou contra o regresso do Ricardo Quaresma?

• Totalmente a favor

• A favor, mas com algumas reservas

• Nem a favor, nem contra. O mister que decida!

• Contra

• Vade-retro, Satanás!

Resultados serão visíveis após a votação.

respectivo

Portista Divino
Essa conversa dos números já irrita fds

O gajo que disser que consegue ver grandes diferenças no rendimento dos jogadores pelos números é um tangas do caralho. Quer se fazer passar de entendido mas não percebe ponta. Esta merda não vos diz nada. Resumir a carreira destes jogadores a estes números é ridículo, só isso. E o gajo que disser, apoiando-se nos números, que o rendimento do Brahimi não esteve à altura dos pergaminhos deste clube, tem a credibilidade que vocês bem entenderem dar. O Brahimi tem melhores números que o Futre, que foi só não foi Bola de Ouro em 87 por causa do melão da redacção da Bola!! Isto só para reafirmar o ridículo que é olhar assim para números vazios e tirar conclusões. E mais não digo

Kurk

Portista Divino
E dizerem que o facto de ele nunca ter saído para nenhum colosso é demais. A quantidade de jogadores que nunca passaram por grandes clubes é gigantesca, e aqueles que passaram e nunca conseguiram grande coisa, maior ainda. Olhem, a começar com o Quaresma, que nunca se conseguiu estabelecer num grande europeu. O João Pinto passou a carreira em Portugal. Di Natale que esteve sempre na Udinese. O Juninho Pernambucano passou os melhores anos da carreira dele no Lyon. Não eram jogadores para maiores voos?

O facto de o Brahimi nunca ter saído prende-se com estes fatores: pouco sucesso coletivo; incapacidade do clube em encontrar talento, o que obriga a manter o que temos por cá por mais tempo. Ao que tudo indica, o Alex Telles irá sair agora. E mesmo este já vai sair mais tarde do que é comum por cá e por um valor abaixo do que poderia sair. Não é por isso que é mais fraco do que outros que passaram por cá.

Falou-se no facto de ninguém numa liga top10 da Europa ter pegado nele e não apenas os colossos... É que nem o Championship chamou por ele. Na seleção foi ultrapassado por um miúdo de 20 e poucos anos. Saiu daqui com 1 título em 5 anos, registo ao nível da vida do clube no pré-PdC. Compare-se com Cubillas e outros craques daquela altura ... Não percebo mesmo este saudosismo por ele, mas pronto, são opiniões.

Em relação ao último parágrafo, o clube nunca teve dificuldade em vender/valorizar talento. Militão, Dalot, etc saíram com chapa da cláusula no mesmo período em que o Brahimi andou a "valorizar". O Felipe com quase 29 anos rendeu 20M€. A conjuntura que não permitiu a venda do Brahimi deveu-se a mais a ele do que do clube, tal como a fuga para as Arábias veio a demonstrar.

Enfim, o que é demais é vir aqui cascar no jogador deste tópico por faltas de respeito ao emblema e depois defender um outro cujo registro no mesmo plano é igualmente censurável. Não percebo.

himura_

Portista Divino
As estatisticas de James Rodrigues com 18/19 anos na sua 1º época , não esquecer que o James teve no seu plantel aquele grande PL chamado Kleber e o Janko até chegar o Jackson. Vemos também que o James fazia muito com uma média de minutos menor aos outros 2
james.png

Estatisticas de Quaresma pela sua passagem pelo nosso clube, podemos dizer que teve grandes equipas á sua volta e um grande treinador , mas no tempo do Lopetegui teve um treinador mau que não ia com a cara dele e mesmo assim produzia , velhinho (não tenho amores pelo gajo é so um facto) nessa passagem tem também ás suas costas uma grande equipa , mas poucos minutos como se vê .
Quaresma.png

A primeira época de Brahimi é de longe a melhor , tinha atrás dele uma grande equipa , com um grande ponta de lança do seu lado e mesmo assim não passou das 10 assistencias , lembro-me de se esconder dos clássicos , lembro-me daquele 0-0 contra os Lamps em que o Lopetegui fica fodido de ele estar sempre agarrado á bola e tira-o pra meter o Quaresma , vemos também os seus desempenhos na liga dos campeões , em que a sua primeira época mostra bons numeros com 3 golos ao Bate (até o Adrian marcou) , com golos e assistencias contra o Bilbao.

brahimi.png

O que podemos comparar , além dos numeros , são algumas memórias , aquele golo que o Quaresma parte o David Luiz ou o Leo , já não me lembro quem todo , ou aquele golo em que ele marca da ala esquerda puxa pra dentro e a mete na gaveta , ou aquele jogo que o James vem todo partido de ter jogado com a selecção , chega no mesmo dia do classico e entra na segunda parte pra levar o clube á vitória (acho que até estavamos a perder quando ele entra) , ou o golo ao PSG e por aí fora , do Brahimi tenho a memoria dos golos ao Bate , aquele ao Sporting e o golo contra ao Arouca em que ele começa a fazer o gesto com a mão de bla bla bla ou falem falem , porque foi assobiado mal entrou depois de perder a bola em 2 lances seguidos.
Os numeros querem dizer algo quando há contexto por trás , se formos analisar os jogos em que esses numeros estão presentes , quantos golos abre latas etc... Agora há sempre a avaliação de jogo jogado que cabe a cada um , e aí são opiniões , factual são os numeros

Quanto ao Drulo e ao Futre ... bem ... não tenho numeros nem memorias , mas lembro-me do Futre falar aqui á uns tempos em que ele fazia 20 assistencias por época no Atletico e que um gajo chamado Manolo devia-lhe 1 jantar por cada assistencias e ele dizia que comia de graça muitas vezes , quanto a golos , são os numeros que são , nada a acrescentar .

Agora , meio off-topic , ver os numeros do James numa tenra idade , em 2011/2012 a jogar ao lado do Djalma ou do Kleber , numa equipa que também tinha Hulk e teve Lucho mais tarde , são numeros excelentes para 2500 minutos o miudo estava mesmo destinado a grandes voos , de lembrar também que o Brahimi fez sempre mais minutos que o James/Quaresma durante toda a carreira que esteve cá , menos na época do NES.

Fields

Portista Lenda
Eu refiro me a todos os grandes e eliminatórias lá fora, podemos falar dos golos que o Soares marcou ao Sporting, mas nenhum deles resultou numa taça conquistada ou vitória no Lumiar pelo que a narrativa do "resolver jogos" nunca ou raramente se enquandra, tal como o Brahimi.
Epa eu até sou um bocado hater do Soares, mas não podia deixar passar esta. Eu sei que com a pandemia janeiro parece que já foi noutra vida, mas ainda este ano marcou o golo da vitória em Alvalade.

respectivo

Portista Divino
Enfim, o que é demais é vir aqui cascar no jogador deste tópico por faltas de respeito ao emblema e depois defender um outro cujo registro no mesmo plano é igualmente censurável. Não percebo.
Eu estou a falar de futebol jogado, mas pronto. Em relação a isso, não me lembro de um único episódio em que o Brahimi tenha desrespeitado o FC Porto. O mesmo não posso dizer do Quaresma. E se o para vocês o Brahimi ter marcado um golo e se ter virado para os adeptos é um sinal de desrespeito, pois bem, eu meto-me à frente dele. Eu estou lá, eu tenho olhos na cara, eu ouço, eu sei muito bem como grande parte dos adeptos trata os seus jogadores, especialmente em casa. O que o Brahimi fez nessa altura foi mais do que merecido. E neste caso, quem faltou ao respeito ao clube, e quem falta constantemente, são os adeptos.

Mas eu limitei-me a falar do futebol dele. Podia ter um futebolista do caralho e um profissional de merda, como há muitos. Uma coisa não invalida a outra. Alias, o Quaresma para mim é um desses exemplos