1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rúben Neves

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por btx a 11 Jul 2014.

?

Tópico será movido para?

Poll closed 13 Jul 2017.
  1. Ex-funcionários

1 voto(s)
    4,0%
  2. Nostalgia

17 voto(s)
    68,0%
  3. Eterno

7 voto(s)
    28,0%
  1. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.266
    Pois é Ruben mas o caralho que não apostou em ti e não deu continuidade é o mesmo fdp que agora te deixa brilhar.

Lisa Simpson e M@NU gostam disto.
  2. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.460
    Quem ocupava o lugar dele era e é também um jogador português. Por isso não acho que ele esteja a falar na situação dele em específico

3. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.266
    Depende do ponto de vista. O Danilo joga sozinho naquela posição mas o treinador podia ter optado por mudar para dois médios, como aliás fez em Inglaterra. E nesse caso ele continuaria a ser preterido.

4. M@NU

M@NU Portista Titular

Registo:
    12 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    340
    Tens toda a razão e é incompreensivel como esse burro aposta em jogadores q na altura nem hipóteses tinham. Sr Mendes também tem dedo nisto. Mas esquecendo bollys e jotas é só falando com no q interessa acho que o Sr Jorge Nuno também esteve mal no dossier do Ruben neves.

O Bernardo foi mais um da lavandaria 15 milhões e essa foi a sorte dele. Se não era mais um q servia para pagar favores aos clubes pequenos

5. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.509
    eu considero é que os jogadores da formação cá(no porto nomeadamente) têm um estatuto muito baixo, e havendo mais alguém vindo de outro clube já se sabe que mais tarde ou mais cedo vai ganhar o lugar. não estou aqui com aquele clichê do se se chamasse rubenzinho ou ruben nevez tinha sido aposta forte, até porque era esse argumento que usavam para castros e pedros moreiras deverem ser apostas em detrimento de idas ao mercado, e na altura tirava-me do sério.
    mas uma coisa é certa os jogadores chegam ao clube com estatutos, por exemplo o jackson, o herrera, o felipe etc vieram para ser titulares, e alguns renderam desde logo, enquanto outros nem tanto mas(a não ser que fosse mesmo um cataclismo) sabias que estavam ali para mais tarde ou mais cedo assumirem o lugar, enquanto jogadores como o ruben, o gonçalo, o leite agora etc mesmo tendo qualidade potencial evidente não gozam deste estatuto/beneficio.
    outra questão é toda a estruturação da formação e da sua integração no futebol profissional de que eu estou farto de falar. mas batendo mais no ceguinho não percebo como é que com o futebol que o sergio privilegia, com o que aconteceu com o bazoer, um jogador como o romário baró(que é praticamente o protótipo do jogador do SC, uns kgs aquém só) ainda não integra o plantel. quer dizer percebo, o clube não encara a formação como opção viável para reforço do plantel.

nando gosta disto.
  6. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.006
    Não vejam este passe do Rúben Neves, se não querem ficar com o vosso fds estragado.

EDIT: Já vi que postaram na outra thread.

#1626 PanterA, 19 Jan 2019
    Última edição: 19 Jan 2019
  7. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.335
    eu vi em directo e não me estragou nada

8. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.006
  9. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.266
    Pqp

Kurk gosta disto.
  10. nando

nando Portista

Registo:
    6 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    39
    Q grande jogador:prayer:

11. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.323
    Um misto de alegria e tristeza sempre que o Rúben faz destas coisas...

És grande miúdo!

M@NU gosta disto.
  12. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.516
    Mais pena do que ter vendido o RN em saldo é perceber que "quem o vendeu" não chegou a perceber o real valor do jogador.

M@NU gosta disto.
  13. nando

nando Portista

Registo:
    6 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    39
    Ridicula a maneira cmo foi vendido, e n digo isto so pelo valor pago...
    Mas mesmo q tivesse ficado n batia nenhum destes livres visto que sao todos para o Alex fazer smpre o cruzamento do costume(nd contra o alex, ele cruza muito bem)

14. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.006
    Já viram o que era ele mostrar este nível no Porto? Quando fosse vendido era facilmente a maior venda de sempre do clube.

15. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.460
    E se ficasse, com o Sérgio, ia ter o mesmo aproveitamento que o Oliver tem. E entre ter o Danilo ou o Neves, com o Conceição.......

M@NU, Catalao e oblik gostam disto.
  16. Thegodfather

Thegodfather Portista Divino

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    824
    Discordo totalmente.
    Um "deep lying playmaker" como o Rúben, a dar segurança defensiva juntamente com o Danilo, e depois com a grande qualidade de passe que tem lançar contra ataques rápidos ou mesmo bolas longas para as desmarcações do Marega, era algo que encaixava que nem um luva na forma de jogar do Sérgio Conceição nestas duas épocas de FC Porto.
    Basta lembrar o papel que o SC entregou ao Sérgio Oliveira por várias vezes a época passada, e o que ele pediu ao Oliver para ser nesta época... a diferença é que o Rúben já é isto naturalmente, para além de que o Rúben fisicamente tem talvez maior intensidade.

17. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.460
    E sem bola? Também é a mesma coisa?

Danilo é um trinco. Está para destruir jogo. Está longe de ter a técnica do Ruben, tal como o Ruben está longe de ter a condução de bola do Danilo. E é isto que o Sérgio quer dos 6s e 8s. Jogadores que possam pegar na bola, e ganhar metros de terreno. E é isso que nem o Ruben, nem o Oliver, nem o Sérgio, podem oferecer à equipa. Oferecem outras coisas, que por sua vez o Danilo não consegue. Mas cada um tem os seus princípios de jogo. E os princípios de jogo do Sérgio são estes. Um 8 box-to-box, e um trinco, num meio campo a 2.

Se é o mais bonito, ou o que mais gostamos, isso é outra coisa. Eu pessoalmente também prefiro o meio campo a 3. Mas eu não sou o treinador. Se o treinador acha que deve jogar neste sistema, então fez-se a escolha acertada quando se teve que escolher entre um e outro. Nada me entristece mais do que ver jogadores como o Ruben Neves longe desta casa, mas foi o que tinha que ser feito.

pipOx gosta disto.
  18. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.736
    O Ruben a trinco funcionava num sistema parecido ao da Juve com o Pirlo. Teria que ter uma equipa montada à sua volta. Uma espécie de 6 e meio.

19. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.509
    acho que o respectivo tem toda a razão, tinha estado estes dois anos encostado.

oblik gosta disto.
  20. fcpzeppelin

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.509
    só não concordo com a parte do ''sem bola'', o ruben é bastante inteligente na leitura dos espaços e no jogo sem bola(bem mais que o danilo a meu ver), só que depois fisicamente(força/velocidade) perde claramente .

Partilhar esta página

A carregar...