1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rui Pedro (Emprestado ao Granada)

Tópico em 'Emprestados' iniciado por playah a 17 Jul 2015.

1. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.555
    Quando é que o filho do varão se põe no caralhão? Just asking

2. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.464
    Hoje lembraram-se todos dele. Um tipo qualquer fez um post a dizer que ele trocou de agente, que deixou de ser o Alexandre Pinto da Costa, e toda a gente sabe o que se passa com ele. Parece que estamos a falar de um titular indiscutível da equipa A, que deixou de contar para o treinador a partir do momento em que trocou de empresário. Mas não... Estamos a falar de um puto, que é famoso por não ter juízo nenhum, que não era sequer alternativa no Boavista, quando ainda era angenciado por Alexandre Pinto da Costa. Mas hey, bora atirar o barro à parede, que pode ser que cole...

Neste momento, Rui Pedro é uma estrela, muito melhor do que 20 Andrés Pereiras juntos, casado com filhos, sem vícios, completamente virgem no álcool, drogas, tabaco, e nunca ninguém o apanhou fora de casa depois das 7 horas da tarde, vitima de um capricho do filho do presidente do clube.

Motivos para estar fodido deve ter o Alexandre Pinto da Costa, que certamente investiu bom dinheiro nele, e nunca mais o viu...

Edgar Siska e White Wizzard gostam disto.
  3. Khal Drogo

Khal Drogo Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    4 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    345
    Não te preocupes. Manda-se vir outro Janko que ele recupera isso num instante.

Lipstatic, M@NU, Buzzer Beater e 3 outros gostam disto.
  4. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.269
    Foda-se agora é suposto termos pena do parasita do Xandinho? :lol2:

Não tenhas pena dele que ele está bem melhor que nós, faz num ano o que provavelmente não vamos fazer na vida toda.

5. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.464
    O quê? O homem também trabalha para a Key Sports Management LTD?? É agente do Vardy, do Walcott, Joe Gomez....??

6. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.464
    Pena?? Eu não estou com pena de ninguém... Eu fico é parvo com as teorias que se vê por aí! Quem se devia preocupar com o seu agente é o Rui Pedro, que tem poucos clientes, e ainda não arranjou um tempinho para tratar do futuro dele... Se calhar o Rui também está arrependido

oblik gosta disto.
  7. Khal Drogo

Khal Drogo Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    4 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    345
    Não há intermediários? Não sou eu que o digo, mas foi noticiado na imprensa portuguesa o envolvimento dele.

8. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.836
    O Mendes alguma vez foi empresário do Adrian?

9. Teixeira.

Teixeira. Portista Divino

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    606
    Isto.

Há que fazer melhor uso da formação, que tem conseguido produzir jogadores de qualidade mas não consegue tirar proveito.
    A equipa B foi campeã, excelente. Qual o proveito? Salvo erro, só o André Silva jogou na equipa principal.

Falta visão e um projecto bem definido. Para já, devia haver uma ideia de jogo transversal à equipa sénior e formação, de forma a facilitar a adaptação e integração dos jovens na equipa principal. Um fio condutor e uma cultura e filosofia muito próprias enraizadas em todo o clube.
    Algo na linha do que fazem Ajax e Barcelona (porque não tirar lições dos melhores?).

Contras: dificuldade em manter os melhores jogadores por muito tempo, o que faz com que se tenha de refazer a equipa praticamente todos os anos.
    Porque é que isto é um entrave? Porque quando os jovens começarem a fazer parte da base da equipa e serem importantes, são vendidos. Isto leva a que se tenha de passar novamente pela integração e desenvolvimento de jogadores (daí muitas vezes se recorrer a jogadores de fora, com mais tarimba e experiência).
    Os jovens da América do Sul, África e de outros locais de bastante exportação não são melhores que os nossos, apenas evoluem e são aposta mais cedo porque a formação lá é a forma mais barata de rentabilização, e grande parte desses clubes não têm sequer capacidade para investir em jogadores de fora.
    Clubes como o nosso pensam no curto prazo apenas, querem e "têm" que ganhar, daí apostarem no que crêem dar mais hipótese de vitória.
    É um pouco cultural mesmo, o português em geral não abdica da zona de conforto, mesmo que esta já não seja mais confortável. Um povo de tradições, bons costumes e dogmas.
    O futebol, tal como a política, não foge a este paradigma. Afinal, é comandado por pessoas.

Para terminar: o jogador português é facilmente dos mais talentosos no mundo.
    Por falta de visão e organização, umas vezes de sorte, colectivamente nunca conseguiu fazer jus a toda essa qualidade intrínseca.
    Vamos olhar para a frente, pensar de uma forma mais abrangente e fora da caixa. O passado foi bom, mas já lá vai.

Eu não quero que se aposte na formação por ser lírico, poético ou romântico. Eu quero porque estamos numa era em que as desigualdades financeiras no futebol são cada vez maiores e é o melhor caminho a seguir.
    Clubes como o nosso eventualmente terão de o fazer. Se começarmos primeiro, possivelmente conseguiremos alguma vantagem.

Desculpem o post demasiado extenso, leiam na diagonal se quiserem :lol:

10. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.184
    Esta anedota de pagina ainda existe? :lol:
    No entanto, concordo com a parte em que diz que o Andre Pereira é banal :unsure:

Catalao gosta disto.
  11. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    587
    Andre Silva, Rubens Neves e Dalot já saíram e podem dar grandes jogadores. Tanto o clube como os jogadores lucraram com isso.
    Agora temos o Leite e André Pereira a ganharem terreno na A.

A transição é feita pouco a pouco, não pode ser como o ketchup, senão acabamos como o scp.

É preciso pilares experientes na equipa.

12. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.740
    Eu acho que o paradigma está a mudar e aos poucos vamos ter os efeitos práticos disso.

O maior talento dos últimos tempos do Olival só não está aqui a titularíssimo porque levou por tabela com os problemas financeiros. O André Silva foi um negócio excelente e o Dalot foi o único da geração mais recente que não conseguimos aguentar na equipa, pelas mais variadas razões.

Mas já aí temos Diogo Leite e André Pereira na equipa, por exemplo.

13. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.184
    o André Pereira nao é made in Olival ;)

14. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.836
    É, Manu. Saiu e voltou.

FCPorto28 gosta disto.
  15. sapunaru

sapunaru Portista Divino

Registo:
    15 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    432
    Não é que interesse muito mas um jogador que passou os seus último 5 anos de jogador dos escalões de formação no Leixões e no Varzim não é na minha opinião formado no Porto. Aliás paras as listas da UEFA não conta como formado no clube.

Slash gosta disto.
  16. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.517
    Ainda vais a tempo...

Portus Vintage, FCPorto28 e BlueSoul gostam disto.
  17. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.993
    Não quero escrituras de insta , so lhe peço trabalho e esforço nos treinos e que impressione o mister , porque já vimos que ele recompensa quem trabalha , não peço 30 golos , 10 assistencias , golos que dão a vitória , peço trabalho e empenho , mas agir e não escrever sobre isso em redes sociais

FCPorto28 gosta disto.
  18. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.742
    x2 Himura

Ainda vai a tempo de se fazer jogador. Só depende dele.

Não tivesse passado um ano a coça-los e a esta hora o lugar do André P. era dele.

NERU gosta disto.
  19. Buzzer Beater

Buzzer Beater O Dragão das Ilhas

Registo:
    11 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    3.344
    Para Ruis Pedros desaparecidos já bastava o outro.
    Que se esforce e volte a demonstrar todo o seu valor e potencial. Deve começar na equipa B, é o que faz mais sentido.

Tem apenas 20 anos. Com a sua idade o André Silva ainda jogava na equipa B (tendo começado a ser aposta na A) e o André Pereira andava no Espinho/Sanjoanense. Está mais do que a tempo de vingar, mas precisa ter CABEÇA.

Kurk gosta disto.
  20. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.993
    Não sei porque , mas tou aqui a chorar a rir , por uma frase tão simples , não estou a ser sarcastico , deu-me um ataque de riso 10/10

Partilhar esta página

A carregar...