Sub-15

SD_1986

Portista Divino


FÁBIO SILVA RECEBEU CAMISOLA DE FERNANDO GOMES NO REGRESSO A CASA


Jovem avançado admitiu estar “muito contente” por regressar ao clube que ama.

Fábio Silva está de regresso a casa e foi recebido por Fernando Gomes, uma das referências do jovem avançado. A separação durou apenas dois anos, com o promissor internacional português a voltar ao FC Porto para alimentar o sonho de jogar no Estádio do Dragão com a camisola azul e branca.

A formalização do regresso ao FC Porto, com direito a receber uma camisola das mãos de Fernando Gomes, é uma prenda justificada para Fábio Silva, ele que celebrou recentemente (19/07) o seu 15º aniversário. “Receber uma camisola de Fernando Gomes é uma sensação muito boa. É uma das referências que tenho desde pequeno, é da minha posição, e é uma pessoa importante no clube”, disse o jovem avançado ao www.fcporto.pt.

Sem perguntas pelo meio, Fábio assumiu genuinamente o seu portismo: “O FC Porto é o clube de que gosto, o clube que amo, estou muito contente por regressar. Receber esta camisola do Fernando Gomes e ser recebido desta forma no FC Porto é muito bom”.

O jovem avançado está de volta à cidade Invicta e ao seu FC Porto, reencontrando vários colegas da equipa de Sub-13 com que se sagrou campeão distrital na época 2014/15. “Esta é a casa de que gosto e a casa onde me sinto bem. É onde espero ser feliz e um dia jogar. Para já, quero trabalhar na equipa onde estou para um dia poder jogar aqui no Dragão e ajudar o FC Porto”, concluiu Fábio Silva, visivelmente satisfeito.

FC Porto
 

SD_1986

Portista Divino
Calendário da segunda fase

1.ª jornada (26/11/17)
Moreirense-FC Porto

2.ª jornada (03/12/17)
FC Porto-Dragon Force

3.ª jornada (10/12/17)
Aveleda-FC Porto

4.ª jornada (17/12/17)
FC Porto-Vitória de Guimarães

5.ª jornada (30/12/17)
Rio Ave-FC Porto

6.ª jornada (07/01/18)
FC Porto-Sporting de Braga

7.ª jornada (21/01/18)
Feirense-FC Porto
 

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Estou a ver os sub15 vs benfica e é incrível a diferença abismal de maturidade táctica (e mesmo técnica em alguns sectores) quando comparada com a dos mini-corruptos.

Depois, quando um sub-14 é o melhor jogador da equipa, está tudo dito.
 

Correia17

Apostem na formação... c4r4lh0!!!
Acho o Tulipa muito competente para estás funções... deveria-se apostar em outros treinadores da sua geração para lhes entregar também os sub-19 e os sub-16. Bem como fazer regressar o Bino e enttegar-lhe a equipa B, já que o Folha está de saída.
É pena que nesta fase final se tenha visto alguns jogadores em baixo de forma, como o Ruben Ferreira, Diogo Abreu e João Magalhães. O Benfica aproveitou isso...
Apesar de tudo, esta geração de 2003 é das melhores dos últimos anos e acredito que muitos destes jogadores estejam já nos sub-17 no próximo ano, pois a geração de 2002, apesar dos reforços, continua a ser fraca...
 

Correia17

Apostem na formação... c4r4lh0!!!
Em jeito de balanço da época 2017/18, destaco da geração de 2003 os seguintes jogadores: o lateral esquerdo Leandro e o médio-centro Francisco Ribeiro, os mais consistentes ao longo da época; e outros que entretanto desceram de rendimento nesta fase final, os médios Diogo Abreu e Ruben Ferreira e o extremo João Magalhães.
Também da geração de 2003, na Dragon Force, destaco o extremo canhoto Tomás Costa.

Da geração de 2004, no FC Porto o lateral esquerdo Marco Cruz e o recém chegado do Benfica Umaro Candé.

Da Dragon Force, sem dúvida o capitão de equipa, o médio centro Francisco Guedes. O ponta-de-lança Joel, que veio esta época do PalmeirasFC/Braga, também parece ser bom jogador...
 

Correia17

Apostem na formação... c4r4lh0!!!
Um jogador do Vit. Guimarães Sub15 a seguir: Herculano Nabian. Faz-me lembrar o Yekini... Já tem 1m80.
 
Top