Sub-17

J

Jorge Pedroto

Guest
O enigmático é que tem sempre comentários pertinentes. Tais como este agora.
 

SD_1986

Portista Divino
DIOGO DALOT E DIOGO QUEIRÓS RENOVAM ATÉ 2019

Afonso Sousa, dos Sub-17, também assinou por três anos, rubricando o primeiro contrato profissional com o FC Porto.

Os jogadores da equipa de Sub-19, Diogo Dalot (na foto) e Diogo Queirós, renovaram o contrato com o FC Porto por mais três temporadas, ficando assim ligados aos azuis e brancos até à época 2018/19.

Dalot, defesa-direito de 17 anos feitos em março, chegou ao FC Porto com nove e esta época realizou dez jogos pela equipa orientada por António Folha. Queirós, central de 17 anos feitos em janeiro, está no clube desde os 11, e disputou 11 jogos pelos juniores azuis e brancos. Ambos ajudaram os Sub-19 a conquistar o título nacional em 2015/16 e ambos sagraram-se campeões europeus de seleções de Sub-17 em maio passado.

Afonso Sousa, da equipa de Sub-17, também assinou até 2019 aquele que é o primeiro contrato profissional com o FC Porto desde que cá chegou em 2013/14. Com 16 anos feitos em maio - neto de António Sousa, campeão europeu pelos Dragões em 1987 e filho de Ricardo, que também já vestiu a camisola azul e branca -, o avançado disputou oito jogos pela equipa sob o comando de Bino, tendo marcado um golo.

FC Porto

:arrow: Também meti a noticia aqui pelo Afonso Sousa.
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Vitória por 3-0 contra o Guimarães.
Muito agradavel a exibição com bom futebol e atitute positiva.
Boa exibição do nosso g-r que apesar de não ser muito alto é bom no jogo aereo e bons reflexos.
De negativo a lesão do Ruben Teixeira que fez uma entorse no pé

Nota para o extremo adversario Gustavo que é muito bom e ainda de primeiro ano.
A atenção dos responsaveis
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
A faltar 2 jornadas para o fim desta segunda fase já se conhecem os 4 apurados para a fase de campeão:
FCP, Braga, SLB e SCP
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Afonso Sousa e Romário Baró :prayer:
São os 2 melhores jogadores da equipa

Gosto tambem do lateral direito que acho que pode ser nos seniores um otimo extremo medio ala(acho que é Ruben o seu nome)

A revelação é o João o g-r excelente.

A desilusão (ou meia desilusão) para mim o Leandro Campos.Alternou grandes momentos com outros em que não se viu
 

KM ll

Portista Divino
São os 2 melhores jogadores da equipa

Gosto tambem do lateral direito que acho que pode ser nos seniores um otimo extremo medio ala(acho que é Ruben o seu nome)

A revelação é o João o g-r excelente.

A desilusão (ou meia desilusão) para mim o Leandro Campos.Alternou grandes momentos com outros em que não se viu
Pois também reparei. E aquele João Mário, joga com os dois pés, razoavelmente e ajudou a ganhar metros na ala.
 

Correia17

Apostem na formação... c4r4lh0!!!
São muitos os jogadores Sub17 que se destacam... João Gonçalo, Tiago Matos, Rúben Teixeira, Vitor Ferreira, Romário Baró, Afonso Sousa, Miguel Magalhães, entre outros. Tiago Lopes também pode ser um excelente lateral esquerdo se melhorar um pouco o aspecto defensivo, ele que é extremo de origem, mas mostra muita raça! Leandro Campos mostrou pouco após a 1ª fase... marcar muitos golos ao NS Guarda ou Eirense é uma coisa, mas quando as coisas começam a doer é outra coisa... e acho que deverá mostrar menos cuidado pelo seu penteado... Não queremos modelos na relva! E existem várias opções para as várias posições. Muito bem conseguido pelo Bino, que é para mim um exemplo a seguir nos técnicos da formação portista.
 

Correia17

Apostem na formação... c4r4lh0!!!
esquecia-me do João Mário que é um excelente jogador e joga com os dois pés. Embora este ano não tenha sido um dos seus melhores anos!
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Eu acho o João Mario limitadissimo.
Pior até que o Miguel Magalhães (que não é grande coisa como extremo mas compensa com alguma capacidade de jogar por dentro e de finalizar)

Aliás os extremos são o ponto fraco desta geração

Nenhum deles dará grande coisa.

Quando o Ruben é lateral direito e em termos de dribbling e cruzamento é melhor que o Miguel e que o João Mario acho que tá tudo dito....
 
Top