Sub-17

Khal Drogo

Administrador
Membro do Staff
logo.png


Num encontro em que se acertava o calendário por força da paragem pela qual o FC Porto optou pelas várias ausências que limitaram a equipa em virtude da presença de vários dos atletas do plantel no Torneio de Inglaterra ao serviço da Selecção Nacional sub-17, os dragões conseguiram um triunfo confortável, tendo batido o Candal por 5-1 face a um 'hat-trick' de Ivo Rodrigues que se juntou a um tento de Tomás Podstawski e Nuno Santos, respondendo Tiago Canedo pelos visitantes.

FICHA DE JOGO:
Campeonato Nacional de Juvenis - Série B - 3ª Jornada
Futebol Clube do Porto 5-1 Clube Desportivo Candal

Data: 14 de Setembro de 2011
Hora: 17 h
Local: Centro de Treino e Formação Desportiva - Olival

Árbitro: Pedro Campos - Porto.

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: João Costa 'Andorinha'; Marcelo Magalhães, José Pedro, Tomás Podstawski e Luís Rafael 'Rafa'; Vítor Andrade, Francisco Ramos (Nuno Santos, 62 min.) e João Graça
(Belinha, int.); Ivo Rodrigues, Francisco Costa e André Silva (Raul Nancassa, int).
Treinador: Nuno Capucho.

CLUBE DESPORTIVO CANDAL: Pedro; Dinis, Chaminé, Tiago Canedo e Di Maria (Toy, 53 min.); Renato (Aires, 51 min.) e Diogo (Ferreira, in.), Kaká, Rubinho e Ricardo; Carlos.
Treinador: Miguel Vieira.

Indisciplina: José Pedro (5 min.) Vítor Andrade (65 min.) e Nuno Santos (83 min); Diogo (32 min.)

Resultado ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 5-1

Marcadores: Ivo Rodrigues (11, 30 e 53 mins), Tomás Podstawski (55 min.), Nuno Santos (73 min.); Tiago Canedo (82 min.).
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Siga miúdos... esta geração não tem grande fama... espero que agora comecem a sobressair e a mostrar o seu valor
 

Khal Drogo

Administrador
Membro do Staff
Curioso como esses guineenses arranjam sempre nacionalidade portuguesa. Depois andam outros como o Mikel parados 2 anos à espera de fazer 18.
 

Manu

Portista Divino
pessaol alguem sabe o que vale o podstawski? Ele no FM é grande craque. No que li na net parece ser um jogador com um grande futuro. Sendo portugues mas com nome polaco pode ser que consiga impor-se :lol:
 

Adriano17

Buba #
Manu disse:
pessaol alguem sabe o que vale o podstawski? Ele no FM é grande craque. No que li na net parece ser um jogador com um grande futuro. Sendo portugues mas com nome polaco pode ser que consiga impor-se :lol:
tem q ser argentino pá!
já agora, porq tem nome polaco? pais? panca ?
 

Manu

Portista Divino
Mas alguem sabe se ele é craque?


Ainda li ontem que num torneio (em manchester julgo eu) foi eleito melhor jogador do torneio.
E parece ser capitao dos sub-17
 

famaboys

Eterno #4
Andrade destaque em sub-17

Vítor Andrade pontifica como um dos destaques dos Juvenis A do FC Porto

Na temporada do Nacional de Juvenis tem vindo a salientar-se um atleta que nessa prova não será surpresa mas sim confirmação, o médio Vítor Andrade, de 16 anos, cujo potencial o levou a constituir destaque entre os vinte atletas escolhidos para representar a Selecção Nacional sub-17, conjunto que terá como principal novidade a chamada do defesa/médio do Sporting, Mauro Riquicho, que se estreia a nível absoluto em presenças com as cores de Portugal.

Para além de Riquicho, também Vítor Andrade foi figura nesta mesma convocatória pelo facto de o médio ser para além de uma figura de destaque nos Juvenis A do FC Porto também um atleta que nunca representou Portugal ao nível sub-17, situação que em breve deverá reverter-se para Vítor Andrade, que se assume como uma das figuras da época e até um potencial titular para a Selecção Nacional Sub-17.

Jovem atleta revelou-se no ano passado ao actuar como sub-16 no Nacional de Juvenis frente a atletas sub-17

Após ter já actuado por 10 ocasiões com as cores nacionais, um pedigree importante para um futebolista que os portistas poderão ter interesse em segurar com contrato profissional num período não muito distante, Vítor Andrade tem mantido o seu percurso ascensional.

Essas internacionalizações tiveram lugar quando o jogador evoluía no seleccionado Sub-16, época na qual foi em simultâneo a grande surpresa do Nacional de Juvenis ao levar como juvenil de prmeiro ano o Padroense a uma presença na fase final na qual encontrou os maiores clubes do futebol nacional, incluindo a ‘casa mãe’ FC Porto, que curiosamente possuirá nos seus quadros o grande concorrente para o lugar de Vítor Andrade, o muito seguido Tomás Podstawski.

Numa selecção nacional composta por enviados de FC Porto, Sporting e especialmente Benfica, a capacidade de superação de Vítor Andrade poderá ser determinante para o sucesso de Portugal, que estagiará no Algarve já a partir de sexta-feira para dar início a um mês de Fevereiro composto de bons jogos para a Selecção Nacional sub-17, que disputará todos sem excepção no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal, localidade da qual as selecções jovens nacionais guardam boas recordações.

@noticias-do-futebol.com
 

blue_sky

Novato
Esperemos que algum destes um dia chegue à equipa principal e à selecção A... o que não tem acontecido ultimamente.
Alguém costuma acompanhar os jogos regularmente? Estes jogadores têm algum futuro? Ou quem acham que poderá vir a "dar jogador" no futuro?
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
2ª Fase

1 FC Porto 18 6 6 0 0 20 0 3 3 0 0 12 0 3 3 0 0 8 0 Jogos
2 SC Braga 7 6 2 1 3 6 11 3 2 0 1 6 7 3 0 1 2 0 4 Jogos
3 Varzim 7 6 2 1 3 5 11 3 2 0 1 2 2 3 0 1 2 3 9 Jogos
4 Marítimo 2 6 0 2 4 2 11 3 0 2 1 1 3 3 0 0 3 1 8 Jogos
 
Top