Sub-19

NERU

Portista Divino
Há aqui jogadores muito interessantes e surpreendentemente (not!) não são os normalmente conhecidos por todos... nomeadamente o Vinhas então, jogador que parece estagnado.

Alguns nomes: Doro Dabo, Giorgi, Gabriel Bras, Martim Fernandes
Conheces os sub 15? Eu acho que vem ali alguns que podem vir a ser mais uma boa geração, inclusive conheço um deles, é de um bairro aqui ao lado e o miúdo é muito bom, Vasco Sousa mas tem lá mais alguns.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Conheces os sub 15? Eu acho que vem ali alguns que podem vir a ser mais uma boa geração, inclusive conheço um deles, é de um bairro aqui ao lado e o miúdo é muito bom, Vasco Sousa mas tem lá mais alguns.

Ainda não vi, vou ver se apanho um jogo

Ando a tentar perceber se um miúdo que deu os primeiros passos no futebol num clube onde estava ainda está no Porto... o miúdo é tão craque... está com 13 anos e a última vez que falei com o scouting do Porto já andava a treinar na constituição. Mas o miúdo nunca quis separar-se dos amigos, é muito provável que não ache piada à competição... uma pena
 

NERU

Portista Divino
Ainda não vi, vou ver se apanho um jogo

Ando a tentar perceber se um miúdo que deu os primeiros passos no futebol num clube onde estava ainda está no Porto... o miúdo é tão craque... está com 13 anos e a última vez que falei com o scouting do Porto já andava a treinar na constituição. Mas o miúdo nunca quis separar-se dos amigos, é muito provável que não ache piada à competição... uma pena
Essa parte é complicada de facto, este rapaz que falo, tá a viver lá, vem de vez em quando aos fim de semana a casa, tambem ajuda nao ser muito longe. Esse que falas como se chama?
 

FCPorto28

Portista Divino
Diz-se que dos sub-15 o Rodrigo Mora é craque. Não sigo esse escalão mas tenho algumas expectativas apesar de entender que é só um miúdo.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Esta equipa não joga nada , não percebo o que aconteceu jogávamos tão bem no início do ano , e éramos super sólidos com o 4x3x3, na Champions fizemos jogos em que engolimos os adversários. Depois começou a rodar a equipa como o caraças sem necessidade nenhuma , e acabou com este modelo da treta de 3 centrais que mete dó. Sinceramente acho que não consigo dizer uma equipa que jogue bom futebol com este modelo da moda.
É que piorou mesmo tudo , não só não produzimos nada ofensivamente como individualmente está tudo fraco, o umaro tem estado horrível , não só lhe sai tudo mal como está egoísta que é uma coisa absurda , o Meireles volta e meia perde o lugar para o dabo que é um marius/nkeng , na ala direita o Martim até tem evoluído e tem se apresentado a bom nível , mas ofensivamente o Macedo dava mais , e depois o jogador em melhor forma(e dos com mais talento) da fase norte do campeonato, Ricardo rei, desapareceu por completo , não sei se se lesionou ou que se passou , os comentadores nem referência fazem ao jogador , e há semanas e semanas que nem convocado é.
Por fim o jogador que mais tem desequilibrado quando entra , abuashvilli, nunca é titular.
 

FCPorto28

Portista Divino
Esta equipa não joga nada , não percebo o que aconteceu jogávamos tão bem no início do ano , e éramos super sólidos com o 4x3x3, na Champions fizemos jogos em que engolimos os adversários. Depois começou a rodar a equipa como o caraças sem necessidade nenhuma , e acabou com este modelo da treta de 3 centrais que mete dó. Sinceramente acho que não consigo dizer uma equipa que jogue bom futebol com este modelo da moda.
É que piorou mesmo tudo , não só não produzimos nada ofensivamente como individualmente está tudo fraco, o umaro tem estado horrível , não só lhe sai tudo mal como está egoísta que é uma coisa absurda , o Meireles volta e meia perde o lugar para o dabo que é um marius/nkeng , na ala direita o Martim até tem evoluído e tem se apresentado a bom nível , mas ofensivamente o Macedo dava mais , e depois o jogador em melhor forma(e dos com mais talento) da fase norte do campeonato, Ricardo rei, desapareceu por completo , não sei se se lesionou ou que se passou , os comentadores nem referência fazem ao jogador , e há semanas e semanas que nem convocado é.
Por fim o jogador que mais tem desequilibrado quando entra , abuashvilli, nunca é titular.

O Ricardo Rei lesionou-se e o Macedo acho que vai para o Benfica.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Esta equipa não joga nada , não percebo o que aconteceu jogávamos tão bem no início do ano , e éramos super sólidos com o 4x3x3, na Champions fizemos jogos em que engolimos os adversários. Depois começou a rodar a equipa como o caraças sem necessidade nenhuma , e acabou com este modelo da treta de 3 centrais que mete dó. Sinceramente acho que não consigo dizer uma equipa que jogue bom futebol com este modelo da moda.
É que piorou mesmo tudo , não só não produzimos nada ofensivamente como individualmente está tudo fraco, o umaro tem estado horrível , não só lhe sai tudo mal como está egoísta que é uma coisa absurda , o Meireles volta e meia perde o lugar para o dabo que é um marius/nkeng , na ala direita o Martim até tem evoluído e tem se apresentado a bom nível , mas ofensivamente o Macedo dava mais , e depois o jogador em melhor forma(e dos com mais talento) da fase norte do campeonato, Ricardo rei, desapareceu por completo , não sei se se lesionou ou que se passou , os comentadores nem referência fazem ao jogador , e há semanas e semanas que nem convocado é.
Por fim o jogador que mais tem desequilibrado quando entra , abuashvilli, nunca é titular.

Eh pá o Dabo não é nenhum Marius, parece um PL mesmo muito interessante. Não sei aliás como não anda na B tendo em conta os troncos que la andam e a capacidade atlética que tem..

De resto o que me parece que acontece nesta equipa é o mesmo que acontece nos últimos anos em todos os escalões: há jogadores preferidos que jogam mais apesar de não serem os melhores. Do que vi ontem contra o Sporting (é só um jogo, certo, mas o grau de dificuldade era máximo ontem), tanto o António Ribeiro como o Gabriel Brás foram superiores (mas muito) ao Vinhas. As alternativas que entraram para o lugar dos habituais titulares jogaram melhor e tiveram maior impacto no jogo (a partir do momento que o treinador mexeu o Porto começou a pegar no jogo quando até aí era ver jogar).

É o síndrome Folha, Mor, Levi Faustino, Rodrigo Pinheiro. Jogadores que não são superiores aos seus suplentes ou nem sequer mostram potencial para evoluírem a serem opção jogo após jogo após jogo. Se ainda tivéssemos sub-23 para onde pudéssemos enviar o entulho, tudo bem. Agora nesta estratégia de subir à A ou à B, não faz sentido não termos nos sub19 jogadores capazes disso já amanhã - relembro que estamos no final da época.

Olho para a formação do Benfica e do Sporting e independentemente de jogarem bem ou mal, é inegável que têm ali imenso talento - e ainda conseguem vir ao Porto roubar um ou outro para completar posições em que precisam de melhores jogadores.

Acho mesmo que esta estratégia sem sentido que estamos a seguir na formação (e na B) nos vai prejudicar a médio/longo prazo e até o Braga nos vai ultrapassar facilmente.
 
Top