Suk

Para que categoria movemos o tópico?

• Ex-Funcionário

Votos: 29 96,7%
  • Nostalgia

Votos: 1 3,3%
  • Eterno

Votos: 0 0,0%

• Total voters
    30

NERU

Portista Divino
Não querendo desvalorizar o Suk, mas espero que o mito de que todos são melhores que o aboubakar comece a acabar.

Aquela bola que o Defendi foi buscar ao ângulo.

O Suk, como qualquer outro avançado, sofre quando a equipa não consegue construir. Cruzaram-lhe três bolas no jogo todo...
Quando a equipa estiver bem, com fluidez e a produzir jogo com objectividade, não tenho a mínima dúvida que o Suk vai saber aproveitar. A mesma coisa para o Aboubakar, se recuperar a confiança.

JorgeFernandes

Portista Divino
Apesar das condicionantes, não acho que seja o Ponta de Lança para titular da próxima época, pode ser um jeitoso suplente, não mais do que isso.

Nirvanes

Novato
O Suk nunca veio para ser titular, veio para ser uma alternativa a um titular a sério. E para isso serve bem. Nunca para titular indiscutível.

Viriato

O Mágico nr. 10
BlueHeart disse:
Acho que não há ninguém que ponha em causa a atitude do Suk, que ele vai às bolas todas, que procura sempre ganhar a profunidade, mas está tão longe de ser ponta de lança para o FC Porto. E continuo sem perceber a sua contratação, em que é que o Gonçalo e o André Silva lhe são inferiores.

É um jogador rápido, combativo e forte de cabeça, mas dá poucos ou nenhuns apoios frontais, joga mal de costas, não é tecnicamente brilhante etc...
A sua contratação foi de recurso face á saída do Osvaldo e deu-se porque o André Silva mostrou ser ainda muito verde. Enquanto o Suk está num patamar competitivo superior e é um jogador mais maduro.

Que fez o Gonçalo Paciência na Académica? Marcou 4 golos em 26 jogos.
O Suk no Vitória de Setúbal marcou 11 golos em 20 jogos.

Enigmatic

Portista Divino
Atenção que a Académica também não é grande coisa a atacar, aliás têm criado bem mais perigo graças ao nosso Rafa.

J

Jorge Pedroto

Guest
BlueHeart disse:
Acho que não há ninguém que ponha em causa a atitude do Suk, que ele vai às bolas todas, que procura sempre ganhar a profunidade, mas está tão longe de ser ponta de lança para o FC Porto. E continuo sem perceber a sua contratação, em que é que o Gonçalo e o André Silva lhe são inferiores.

É um jogador rápido, combativo e forte de cabeça, mas dá poucos ou nenhuns apoios frontais, joga mal de costas, não é tecnicamente brilhante etc...

O Aboubakar não sendo um enorme avançado, com a cabeça no sitio é muito melhor que ele, o que não invalida que fique a perder para os avançados titulares de Benfica e Sporting e que me leve a querer que temos mesmo de arranjar um bom ponta de lança e que o Suk não devia ter lugar cativo no plantel, pode ficar, mas não é jogador para ter a permanência no plantel assegurada.
Para não queimar o André.

BlueHeart

Novato
Viriato☮ disse:
BlueHeart disse:

A sua contratação foi de recurso face á saída do Osvaldo e deu-se porque o André Silva mostrou ser ainda muito verde. Enquanto o Suk está num patamar competitivo superior e é um jogador mais maduro.

Que fez o Gonçalo Paciência na Académica? Marcou 4 golos em 26 jogos.
O Suk no Vitória de Setúbal marcou 11 golos em 20 jogos.

Nenhum jogador vai deixar de estar verde se não for aposta, não vejo nada que justifique a opção pelo Suk em detrimento do André. Primeiro porque era um jogador que veio para ser suplente do Aboubakar e à partida nunca ia passar de um suplente jeitoso e eu gosto pouco de apostas destas. Queimar dinheiro num jogador mediano quando tens alternativa cá dentro.

Quanto à comparação com Gonçalo, acho que comparar avançados por golos é muito redutor. O Jackson em Espanha marcou muito pouco e o Jonas por lá também nunca foi grande goleador, não deixa de ser por isso que não são dois enormes avançados que teriam lugar na maior parte das equipas de topo.

A acrescentar a isso não falas do contexto, o Suk jogava no Vitória com uma ideia de jogo muito positiva, que fez uma grande primeira volta, com um grande futebol. O Gonçalo joga na Académica que só bate na frente, que joga mal e tem maus jogadores, faz uma enorme diferença.

E falando do que dá um e outro, o Gonçalo é um jogador de bola no pé, de posse, de jogar de costas e de romper no último terço, é de uma classe tremenda e tem uns pézinhos como muito poucos na nossa liga. Perde para o Suk em agressividade, em velocidade e pouco mais. Mas acho que é um jogador com um potencial enorme e que se está a estragar numa Académica que em nada potencia o seu futebol.

Viriato

O Mágico nr. 10
Enigmatic! disse:
Atenção que a Académica também não é grande coisa a atacar, aliás têm criado bem mais perigo graças ao nosso Rafa.
Pois, acredito que não seja e o Vitória de Setúbal também não deve ser grande espingarda. Neste momento estão a 6 pontos de diferença, um clube do outro... A Académica tem 29 golos marcados e o Vitória de Setúbal tem 37 golos marcados sendo que 9 foram do Suk.

pedro64343

PORTO SEMPRE
O Suk hoje mostrou mais uma vez que é um jogador com grande entrega e que nunca desiste dos lances mas que é inconsequente.
Ele entrega-se tanto aos lances que por vezes bem ajudar atrás e depois não temos ninguém na área para dar seguimento aos lances.
Creio que o melhor é mesmo apostar no André Silva de início em vez de o lançar às feras apenas quando já estamos a perder e com a cabeça perdida pois dessa forma apenas vamos queimar o rapaz e não conseguiremos ver o que realmente vale na equipa.

Manu

Portista Divino
Minha nossa senhora, tanta inexperiencia..
Lançou-se sempre como um maluco para o pressing, os defesas do paços so tinham de se deixar cair. Alem do que querendo estar em todos os lados, nunca estave no sitio certo.

JorgeFernandes

Portista Divino
Manu disse:
Minha nossa senhora, tanta inexperiencia..
Lançou-se sempre como um maluco para o pressing, os defesas do paços so tinham de se deixar cair. Alem do que querendo estar em todos os lados, nunca estave no sitio certo.

É muito isto.

Ele até é esforçado, corre, luta, mas pouco mais consegue.

pedro64343

PORTO SEMPRE
A ansia de querer mostrar serviço e a forma atual como a equipa está também pode ajudar a que estas situações possam acontecer.