Tiquinho Soares

Para onde mover o tópico

• Ex-Funcionários

Votos: 1 5,9%
  • Dragões

Votos: 16 94,1%
  • Nostalgia

Votos: 0 0,0%
  • Eternos

Votos: 0 0,0%

• Total voters
    17
  • Poll closed .

respectivo

Portista Divino
As pessoas têm que perceber de uma vez por todas que isto é um acto de caridade que o Soares está a fazer ao FC Porto. Ele não tem que fazer isto, ele não precisa de fazer isto, ele escolheu fazer isto. Ele não deve nada ao FC Porto, nem o FC Porto lhe deve a ele.

É um jogador à Porto, e mais do que isso, é um homem à Porto.

E já sei que as comparações com Marcano, Brahimi, Herrera, são inevitáveis para os adeptos. Mas as pessoas têm que perceber que os jogadores não têm obrigação nenhuma para com o clube, para além de dar o máximo pela camisola que vestem durante os seus respectivos contratos. Soares fez um acto de verdadeira caridade para com o clube, mostrou a postura e a atitude que tem para com o FC Porto. Um acto para qual todo e qualquer portista se deve sentir agradecido. É um de nós, tal como os outros citados.

Obrigado por tudo, e a melhor das sortes. Espero que os nossos caminhos se voltem a cruzar um dia, e que voltemos a gritar pelo nome de Soares na nossa casa.

Não concordo que seja caridade coisa nenhuma. É sim respeito e agradecimento. Agradecimento porque antes de vir para o NGC era um jogador que nem nas competições europeias tinha jogado e aqui passou a ser um jogador conhecido. Merece tudo por mostrar este respeito e este agradecimento, é sinal que é um homem à porto.

respectivo

Portista Divino
Estás a interpretar a palavra caridade como negativa.

Que ninguém tenha dúvidas que ele preferia continuar aqui nem que fosse só por mais um ano. Mas ele escolheu sacrificar isso para ajudar o clube.

É óbvio que Soares tem um enorme sentimento de gratidão e carinho pelo FC Porto. Aquilo que dói é ver aquilo que é dito ao longo dos tempos, uma vezes de cabeça mais quente do que outras. Ver pessoal a tratar profissionais deste tipo, como mercadoria de segunda.

fcpzeppelin

Portista Divino
ninguém o obrigava a fazê-lo, logo não sendo caridade é caridoso...o preocupante é os jogadores chegarem a esta situação com o poder de escolher se saem a custo zero ou não como se nada fosse, há meia duzia de anos foi uma guerra civil o caso paulo assunção, agora abrimos as perninhas, metemo-nos de 4 e rezamos para que o jogador tenha caridade.

respectivo

Portista Divino
ninguém o obrigava a fazê-lo, logo não sendo caridade é caridoso...o preocupante é os jogadores chegarem a esta situação com o poder de escolher se saem a custo zero ou não como se nada fosse, há meia duzia de anos foi uma guerra civil o caso paulo assunção, agora abrimos as perninhas, metemo-nos de 4 e rezamos para que o jogador tenha caridade.
E não encontrarás qualquer contestação da minha parte

DR

Portista Divino
Pá, o Soares também teve interesse em sair. Sim, daqui a 1 ano ficava com o passe na mão e ia receber mais... ou não. Imaginem que tinha uma lesão? Já não ia haver negócio da China para ele. Vai agora e não tem de esperar mais um ano para começar a ganhar mais. Além de que ia perder espaço esta época, também não era tão apetecível ficar.

fcpzeppelin

Portista Divino
E não encontrarás qualquer contestação da minha parte
estava mais a dar o contraponto ao comentário do white wizzard. se realmente tinha opções de sair a custo zero e ganhar mais e optou por sair já em função da nossa situação financeira, realmente é quase caridoso e não tinha nenhuma obrigação de o fazer.

Estás a interpretar a palavra caridade como negativa.

Que ninguém tenha dúvidas que ele preferia continuar aqui nem que fosse só por mais um ano. Mas ele escolheu sacrificar isso para ajudar o clube.

É óbvio que Soares tem um enorme sentimento de gratidão e carinho pelo FC Porto. Aquilo que dói é ver aquilo que é dito ao longo dos tempos, uma vezes de cabeça mais quente do que outras. Ver pessoal a tratar profissionais deste tipo, como mercadoria de segunda.
Não interpretei como negativa. Apenas acho que ele não foi para onde não quis e a ganhar menos. Ele viu as condições para, sair e aceitou-as porque também eram vantajosas para ele. Acho apenas que ele aproveitou para fazer um contrato chorudo (com todo o direito, obviamente) em vez de ficar à espera do ovo no cu da galinha no próximo ano, que poderia surgir ou nem por isso. Portanto, é nesse sentido que não é tão caridade assim.
No resto do teu post, estou de acordo. Euu também não gosto que se digam certas coisas sobre jogadores que vestem e respeitam a nossa camisola.

• Like
Reactions: DR

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Curioso para saber como o passar do tempo vai tratar o Tiquinho.
Nao foi nunca um fora de série e dificilmente estaria no top Cinco de melhores avancados do plantel, talvez nem dum top Dez, mas deu tudo o que tinha e mais nao se lhe é pedido.
Sofreu muito com este esquema táctico que nao era para ele e mesmo assim fez alguns golos importantes na últiam temporada.

De resto da-me pena como passamos do clube que vendia e vendia bem para o clube que tem que ser *ajudado* pelos jogadores para nao ficar a ve-los sair a custo zero. Nao sei de quem é a culpa mas está na horinha de rolarem cabecas...

sacanaspah

Este ano começa no dragão e só acaba nos aliados
Obrigado por tudo. Grande respeito que mostrou pelo clube! Ganhou o respeito de muitos adeptos. Dragao!