Tomás Esteves (Emprestado ao Reading)

DR

Portista Divino
Eu prefiro que seja emprestado e ganhe manha no estrangeiro e que regresse.
Antigamente era o que faziamos a alguns jovens... vamos ver se consegue singrar no futebol senior... vai fazer bem este empréstimo, ganhar intensidade de jogo numa liga muito competitiva, longa e dura... Melhor que jogar no Porto B devido a isso mesmo. Não esquecer que é um miudo e se tiver de enterrar que enterre lá e não cá... eles é que levam com as dores de crescimento e não nós.

Por exemplo o Ricardo tornou-se o jogador que é porque teve 2 anos emprestado em França a enterrar especialmente nos primeiros tempos, mas eles é que levaram as dores de crescimento... e é assim que tem de ser... mas quando regressou ao Porto só precisou de se adaptar às ideias do treinador porque o resto já estava solidificado... e agora é o craque que sabemos, o melhor lateral direito português (só é pena a lesão).

Diogo Queirós já foi emprestado a um clube da Belgica, e agora Famalicão não é? Optimo é bom para crescer mais um pouco (os centrais precisam de mais tempo para crescer porque a margem de errar é menor), se tiver que enterrar que seja lá e não cá.

Só acho que o Diogo Costa ou é titular cá ou devia ir rodar para outro clube onde fosse titular... um clube Grego ou Turco nem era mau visto (digo isto pela pressão que são sujeitos pela massa adepta desses países, quem sobrevive ali joga em qualquer clube a nivel mental)

Até porque estes empréstimos quando feitos com cabeça resultam bem... O Bruno Alves, o Fernando, o Paulo Assunção foram jogadores que este tipo de empréstimos foram o clique para estarem preparados para representar o Porto.

Tu levas na mesma com dores de crescimento de Manafás, Marcanos... e nalguns casos nem de crescimento são, são só dores crónicas mesmo.

Só me interrogo o que seria se as oportunidades que um Manafá teve para crescer tivessem ido para um Tomás. Se as oportunidades que um Marcano teve para crescer tivessem ido para um Leite / Queirós.
 

Catalao

Portista Divino
Não acho que tenha sido mau empréstimo. O Tomás ainda está muito verdinho, principalmente no capítulo físico, vai para uma liga muito intensa onde vai fazer imensos jogos e vai integrar uma equipa que está a lutar para subir.
Acho que muita gente se esquece que este rapaz fez 18 anos este ano, ainda nem sénior é!
 

pvfm

Portista Divino
Há uma diferença entre as dores de crescimento de um um miúdo de 18 anos e um adulto de 22 ou 23...É que nada tem a ver... Se querem queimar um miúdo é metê-lo a titular... Primeiros jogos corre geralmente bem, o problema é quando os treinadores adversários estudam as movimentações desse jogador e a partir daí parece que o miúdo joga pior que no início... Depois os adeptos criticam e o miúdo está queimado... Aos 18 anos. Ao contrário do FM os treinadores na vida real estudam o adversário, e vão à pormenores de como o jogador defende, que linguagem corporal usa, como mete os pés em posição de apoio... Como ataca, que movimento faz preferencialmente... Há vídeos há palestras... Olhem o Fábio Silva que nos primeiros jogos que entrava parecia que conseguia fazer a diferença é fazia no ataque, e depois mais para a frente mal tocava na bola, desaprender? Não... Os adversários é que percebiam a sua maneira de jogar e que zonas estava menos à vontade... O futebol chegou ao ponto de que a novidade dura 2 ou 3 jogos depois é preciso mesmo ser um jogador acima da média...
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Entretanto vai sendo titular no reading...mas pronto para nós não servia , fomos buscar o carraça e o nanu(mas depois joga lá o Corona) , não havia lugar para ele.
Fds tudo o que é feito ultimamente nesta merda de clube dá-me uma raiva do crlh. Eu juro que acho que esta gente nos quer matar a começar pelo cavalo de Tróia do treinador e a acabar nos merdas da direcção que o deixam fazer tudo. Tínhamos nesta geração a saída do buraco mas preferimos queimar tudo para reforçar os poderes de um incompetente que exige toscos e força o clube a manter os ''seus craques'' até ao fim do contrato e recusa se a apostar no talento.
Fico doente a pensar nesta porcaria.
 

DLX17

DLX17
É incompreensível dispensar o Tomás para continuar sem alternativa na direita.

E não me venham com Nanus. Se não serve para jogar contra Paços de Ferreira, não pode servir para jogar contra mais ninguém.
 

Reus

Portista Divino
Se tivesse vindo um LD decente, eu até percebia o empréstimo do Tomás numa liga como esta. Quando só temos merda para esta posição, já não consigo perceber...
 
Top