Tomás Esteves (Emprestado ao Reading)

fcpzeppelin

Portista Divino
boa crlh, num modelo de posse tem tudo para vir a ser um lateral de topo. até sonho com um treinador a sério que saiba potenciar o que temos.

Vudu

Administrador
Membro do Staff
boa noticia.

queria aproveitar para dizer que essa história de nao o por a jogar para nao estragar o jogador é uma coisa muitas vezes repetida mas nem sempre certa. sou da opiniao que, quando o jogador é bom pouco estrago se causa com uma estreia cedo.
Sérgio Oliveira estreou-se com dezassete e é um bom jogador. Nao creio que lhe tenha estragado estrear-se tao cedo. Acho que foi mais a gestao da carreira depois da estreia que foi mal pensada.
Rubén Neves estreou-se com a mesma idade. E acho que todos estao de acordo que nao se estragou.

Fábio Silva estreou-se com essa idade e continua a ser das maiores promessas que temos.
E nao devem faltar outros exemplos tanto no nosso clube como noutros.

O importante é ter uma visao do que se vai fazer com esse jogador depois da estreia. De que exista um plano concreto para que ele mantenha o seu desenvolvimento.
Dizer que estrea-lo jovem é estragar o jogador cheira-me a desculpa esfarrapada.

Adriano17

Lucho #
para os jovens entrarem (80/90% dos casos) é preciso termos uma boa equipa, consistente. Não sei se é o caso

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Vocês ainda acreditam que o rapaz vai ficar...eheheh....não perceberam nas entrelinhas que o presi quis queimar o empresário para depois lhe deitar as culpas em cima quando a coisa descambar?

Comerei este chapéu que vocês aqui vêem se não for isso que vai acontecer...lol

Espero um jpeg teu ou "bideozinho" a comer o dito chapéu :lol4:

M@NU

Portista Divino
Isto foi um trunfo eleitoral, mas pronto ao menos existiu um motivo para se fazer o q se tinha q fazer. Agora que ele vá jogar com o SC duvido.

danke

Comigo ou sem migo o porto vai ser campeão!
Não critico o jogador,nem estou dentro do assunto para determinar culpas...mas custa me ver,numas negociações que toda a gente sabe que foram tão complicadas,o Tomás vir dizer que é o clube do coração,que está tudo bem e dar a entender que ia sempre renovar...
Volto a repetir,não critico o jogador,até porque a nossa direcção não é virgem nestes casos. Mas não foi tudo rosas como querem colar.

respectivo

Portista Divino
O Tomás é um trunfo eleitoral? Um trunfo que está a ser guardado e cozinha desde 2018 a pensar em 2020? Não brinquem com coisas sérias...

Parece que estamos a falar da renovação do Corona, ou do Telles, para se falar em trunfo eleitoral...

DLX17

DLX17
O timing da renovação foi, no mínimo, muito conveniente.

Não me chateia, muito pelo contrário, mas esta renovação foi usada como um trunfozinho eleitoral de última hora...

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Espero que seja para ser aposta agora. É uma fase complicada da época para andar com experiências, mas temos que confiar que o Tomás se vai adaptar rapidamente porque precisamos do Tecatito na frente.

NERU

Portista Divino
boa crlh, num modelo de posse tem tudo para vir a ser um lateral de topo. até sonho com um treinador a sério que saiba potenciar o que temos.
Boa noticia, agora é esperar por isto. Só temos de esperar até alguém ou o próprio iluminado se lembrem de sair e voltemos a ter um treinador digno do nosso clube.

Lazywaif

Portista Divino
Ora bem, com esta renovação, apostava numa revolução no 11 para a próxima época assim:

GK: Diogo Costa
DD: Tomás Esteves
DC: Queirós
DC: Leite
DE: (comprar um)
MC: Uribe
MC: Baró
MOE: Luis Diaz
MOC: Nakajima
MOE: (comprar um)
PL: Fábio Silva

Treinador: (um novo, pfv)

Claro que é uma equipa com pouca experiência, muito verdinha e com muito trabalho pela frente. Mas ao mesmo tempo, prefiro ter uma época de evolução, sem titulos e que dê espaço para os miúdos crescerem e conseguirmos "respirar" financeiramente do que andar mais dois ou três anos a levar com futebol miserável numa equipa com soares, manafás e maregas...

DLX17

DLX17
Não podemos apostar nos miúdos todos de uma vez... O problema é que alguns já deviam estar integrados no 11 esta época, para já terem alguma rodagem e para permitir que entrassem outros... Pelo menos o Leite e o Romário já deviam ser titulares ou, pelo menos, aposta regular. O Fábio Silva também já devia ter muito mais minutos... Lançar tudo às feras ao mesmo tempo, é demasiado arriscado.

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Não podemos apostar nos miúdos todos de uma vez... O problema é que alguns já deviam estar integrados no 11 esta época, para já terem alguma rodagem e para permitir que entrassem outros... Pelo menos o Leite e o Romário já deviam ser titulares ou, pelo menos, aposta regular. O Fábio Silva também já devia ter muito mais minutos... Lançar tudo às feras ao mesmo tempo, é demasiado arriscado.

É isto. A ideia é ir introduzindo-os gradualmente para que possam ir se adaptando ao ritmo, e com os colegas mais velhos e mais experientes a cobrirem caso eles façam os erros naturais de um rookie. Temos uma geração fantástica de novos jogadores, mas não podemos metê-los todos em campo duma vez e esperar que corra bem.

O Romário teve o problema da lesão e desde aí que parece abalado a nível da confiança, mas ele devia ter mais tempo de jogo. O Diogo poderia ter alguns jogos já a fazer parceria com o Pepe ou o Marcano para que pudesse aprender ao lado deles.

Lazywaif

Portista Divino
Eu sei que é arriscado lançar tudo de uma vez, mas todos, talvez à excepção do Tomás, têm uma época de plantel principal.
Estamos numa situação que não acho que seja descabido esta aposta, além disso, a "tolerância" será maior. Prefiro erros por inexperiência do que falta de qualidade/vontade.