Tomás Esteves

Como vais recordar Tomás Esteves?

  • Ex-funcionário

    Votos: 19 90,5%
  • Dragão

    Votos: 2 9,5%
  • Nostalgia

    Votos: 0 0,0%
  • Eterno

    Votos: 0 0,0%

  • Total voters
    21
  • Poll closed .

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Cláusula ficou nos 40M.

É justo, dificilmente se vende um lateral por mais. Se foi a cláusula exigida pelo jogador (e empresário) para renovar, nada a dizer. Se foi a cláusula proposta pelo clube, então podia ser um bocadinho superior... Just in case.

Mas o mais importante é que renovou.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Cláusula ficou nos 40M.

É justo, dificilmente se vende um lateral por mais. Se foi a cláusula exigida pelo jogador (e empresário) para renovar, nada a dizer. Se foi a cláusula proposta pelo clube, então podia ser um bocadinho superior... Just in case.

Mas o mais importante é que renovou.

isso não é bem assim o wan-bissaka ainda há um ano foi comprado por 55M, não sei porque é que se instituiu essa ideia, aliás até acho que um lateral de topo é bem mais difícil de se encontrar do que um central, o lateral tem de ter qualidade de topo em dois momentos do jogo.
E para não falar que 40M de clausula de rescisão trazem a margem de negociação para baixo, em principio no minimo já apontas o valor de venda mais para a casa dos 30M.
E acho que o caso do esteves é singular porque pode ser 8 ou 80, tanto pode não se conseguir impor porque não é um lateral comum(não é de ir à linha, não despeja para a área), ainda precisa de evoluir muito em termos físicos e defensivos..., mas se se conseguir impor, exactamente por não ser comum e pelas características singulares que tem pode muito bem ser um caso sério a nível mundial, a oferecer coisas que quase mais ninguém oferece naquela posição(o que faria com que o seu valor fosse bastante alto).


Agora acredito que nas circunstâncias tenha sido o negócio possível, era um jogador com clausula de 10M e um ano de contrato, já fiquei super feliz que tenha renovado.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
isso não é bem assim o wan-bissaka ainda há um ano foi comprado por 55M, não sei porque é que se instituiu essa ideia, aliás até acho que um lateral de topo é bem mais difícil de se encontrar do que um central, o lateral tem de ter qualidade de topo em dois momentos do jogo.
E para não falar que 40M de clausula de rescisão trazem a margem de negociação para baixo, em principio no minimo já apontas o valor de venda mais para a casa dos 30M.
E acho que o caso do esteves é singular porque pode ser 8 ou 80, tanto pode não se conseguir impor porque não é um lateral comum(não é de ir à linha, não despeja para a área), ainda precisa de evoluir muito em termos físicos e defensivos..., mas se se conseguir impor, exactamente por não ser comum e pelas características singulares que tem pode muito bem ser um caso sério a nível mundial, a oferecer coisas que quase mais ninguém oferece naquela posição(que iria fazer que o seu valor fosse bastante alto).


Agora acredito que nas circunstâncias tenha sido o negócio possível, era um jogador com clausula de 10M e um ano de contrato, já fiquei super feliz que tenha renovado.
Sim, mas de há uns anos para cá o mercado interno inglês está muito inflacionado, pagam-se balúrdios por jogadores, às vezes medianos... Nem dá para comparar.

O Tomás pode vir a valer mais do que isso, mas dificilmente sairá de Portugal por mais do que isso.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Sim, mas de há uns anos para cá o mercado interno inglês está muito inflacionado, pagam-se balúrdios por jogadores, às vezes medianos... Nem dá para comparar.

O Tomás pode vir a valer mais do que isso, mas dificilmente sairá de Portugal por mais do que isso.
olha que com mendes não sei. o danilo numa altura com o mercado menos inflacionado e a meu ver sem talento significativo(que não a disponibilidade física) saiu por 40M. muitas vezes tem a ver com a forma como o clube sabe vender(não literalmente mas como o apresenta lá para fora, cs etc) o jogador. o alex sandro por exemplo para mim foi o lateral mais talentoso a passar pela nossa liga(e no seu tempo na juventus não é chocante dizer que a espaços possa ter sido o melhor do mundo na sua posição), e estava muito pouco cotado pelo clube, tendo acabado por sair por um valor modesto, quando o danilo nem com metade do talento saiu por uma fortuna.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
olha que com mendes não sei. o danilo numa altura com o mercado menos inflacionado e a meu ver sem talento significativo(que não a disponibilidade física) saiu por 40M. muitas vezes tem a ver com a forma como o clube sabe vender(não literalmente mas como o apresenta lá para fora, cs etc) o jogador. o alex sandro por exemplo para mim foi o lateral mais talentoso a passar pela nossa liga(e no seu tempo na juventus não é chocante dizer que a espaços possa ter sido o melhor do mundo na sua posição), e estava muito pouco cotado pelo clube, tendo acabado por sair por um valor modesto, quando o danilo nem com metade do talento saiu por uma fortuna.
O Danilo saiu por 31,5M...
 

fcpzeppelin

Portista Divino
O Danilo saiu por 31,5M...
não foi 40? de onde é que tirei esse número? tinha mesmo essa ideia.

edit: mas de qualquer forma foi há 5 anos, o mercado já inflacionou bastante, já tiveste um jogador a sair da nossa liga por cento e tal milhões. acho que o ponto se mantém, um lateral tecnicamente limitado, e muitas vezes fraco a decidir, saiu por 30M há cinco anos, um lateral tecnicamente evoluído, com enorme visão de jogo, capacidade de passe etc daqui a 2 ou 3 anos sair por 50 ou 60 não seria nada de mais.
 
Última edição:

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
não foi 40? de onde é que tirei esse número? tinha mesmo essa ideia.
Não. Mas foi um valor justo na altura. Agora, com o mercado mais inflacionado, talvez fosse vendido por 40M, como seria o Alex Sandro e como deveria ser o Alex Telles, caso não estivesse a entrar no último ano de contrato. 40M é mais ou menos o que se anda a pagar por laterais de topo.
 

DR

Oásis do fórum
Cláusula ficou nos 40M.

É justo, dificilmente se vende um lateral por mais. Se foi a cláusula exigida pelo jogador (e empresário) para renovar, nada a dizer. Se foi a cláusula proposta pelo clube, então podia ser um bocadinho superior... Just in case.

Mas o mais importante é que renovou.

O Cancelo já vai nos 65M e na próxima época ainda sai por mais para outro clube, uma vez que pouco calça no City e o Mendes tem de fazer circular a mercadoria.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O Cancelo já vai nos 65M e na próxima época ainda sai por mais para outro clube, uma vez que pouco calça no City e o Mendes tem de fazer circular a mercadoria.
Tá, mas isso é negócio de lavandaria...
 
  • Like
Reactions: DR

Slash

Portista Divino
018aaa354fd700c746a60e656709a5ed.jpg


Não joga porque não renova...
 

DR

Oásis do fórum
Agora vêm as desculpas que não joga porque é demasiado novo e pode ser queimado.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Agora vêm as desculpas que não joga porque é demasiado novo e pode ser queimado.
Antes ainda vão dizer que tem lacunas e que ainda não está pronto para a equipa A... Como se o Manafá estivesse [emoji38]
 
  • Like
Reactions: DR

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Gostei muito, mas não era nada que já não estivesse à espera... Ter um lateral que sabe subir, combinar, jogar por dentro... Fazer tudo isto com qualidade... Craque.

Como é óbvio, falta ser testado defensivamente. Aí certamente tem muitas lacunas, mas o que dá ao ataque compensa o que ainda pode não dar na defesa.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Eu detesto esse tipo de avaliações numéricas. Já em desportos como o basquete onde podes ter números muito mais significativos eu não gosto muito porque os números não mostram o impacto de várias coisas importantes, mas no futebol então é absurdo. Se o Xistra não anula o golo limpo que marcamos, o Tomás tem uma assistência e aí se calhar já tinha 6 ou 7. É uma estupidez.
 
Top