Top 10 jogadores do Fc Porto no século XXI

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Tive a ideia de criar este tópico porque a maioria dos users tem uma idade entre os 20/30 anos e parece-me que mais facilmente terão uma opinião formada de quem deve estar numa lista destas, em que ordem e depois no futuro debaterem as suas razões.
A ideia é colocar o top 10 e por ordem. Contam todos os jogadores da época 2000/2001 até ao presente.

Pergunta, a ideia é que seja uma selecao em forma de 11 (um jogador por posicao) ou pode ser o que quisermos?
 

ElMago

Azul, Branca, Indomável, Imortal
Só comecei a seguir o Porto de a uns anos pra ca mas vou tentar por aqui uma lista

Hulk
James
Moutinho
Deco
Hélton
Lucho El Comandante
Quaresma
Falcão
Guarín (Aquele golo vai ficar sempre na memoria, que bala..)
Jackson

Do que me lembro é isto. Honestamente Deco vi poucos jogos dele (ainda era chavalo e então pronto) mas acho que é um nome incontornável da nossa história. quanto ao resto foram jogadores que me marcaram.
 

Prometheus

from Porto with Love
  1. Deco
  2. Hulk
  3. Ricardo Carvalho
  4. Lucho
  5. Falcao
  6. Quaresma
  7. Jorge Costa
  8. Vitor Baía
  9. João Moutinho
  10. Derlei
Bónus: Kelvin :bitchplease:

Lista difícil, em que tentei ter em conta a qualidade dos jogadores, o seu prestígio no clube e no balneário e os anos de dragão ao peito.

De fora ficam imensos jogadores de boas memórias.
James, Jackson, Maniche, Costinha, Lisandro López, Paulo Ferreira, Alex Sandro, Pepe, Bosingwa, Bruno Alves, Hélton, Danilo Pereira, Brahimi, Álvaro Pereira, Benny McCarthy, Raúl Meireles...
 

Hakabashy

Portista Divino
Só comecei a seguir o Porto de a uns anos pra ca mas vou tentar por aqui uma lista

Hulk
James
Moutinho
Deco
Hélton
Lucho El Comandante
Quaresma
Falcão
Guarín (Aquele golo vai ficar sempre na memoria, que bala..)
Jackson

Do que me lembro é isto. Honestamente Deco vi poucos jogos dele (ainda era chavalo e então pronto) mas acho que é um nome incontornável da nossa história. quanto ao resto foram jogadores que me marcaram.
Porra pah ate me fizeste sentir velho com a cena do Deco :meh::cadeirada:
 
OP
OP
Viriato

Viriato

O Mágico nr. 10
Já agora, se tivessem que fazer um 11 do FC Porto século 21 qual seria? Podem incluir a táctica e o treinador.
 

Manu

Portista Divino
Deco
Baia
Hulk
Jorge Costa
Lucho Gonzalez
Ricardo Carvalho
Quaresma
Moutinho
Falcao
Helton

Felizmente para nos, esta lista é complicadissima.. A unica certeza que tenho, é que o Deco é o numero #1.

Outros jogadores que ficavam no top 5 em qualquer outra equipa em Portugal:
James, Lisandro, Jackson, Maniche, Costinha, Paulo Ferreira, Raul Meireles, Alenichev, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Derlei (no auge)
 

negh_duarte

Portista Divino
Já agora, se tivessem que fazer um 11 do FC Porto século 21 qual seria? Podem incluir a táctica e o treinador.

V. Baía;
Danilo;
Ricardo Carvalho;
Pepe;
Alex Sandro;
Danilo;
Lucho;
Deco;
Hulk;
Falcão;
James.

Treinador... ficava entre o JM ou o AVB.

Btw, com estes eramos campeões da europa ano sim ano não :p
 

Teixeira.

Portista Divino
11:
Vitor Baía
Paulo Ferreira
Jorge Costa
Ricardo Carvalho
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Deco
Hulk
Quaresma
Falcao

Esqueci-me do Quaresma no top 10 ontem, o que só reforça a dificuldade de fazer a lista. Dava para fazer outra dupla de topo de centrais: Pepe - Otamendi. E ainda faltaria o Bruno Alves.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
1- Deco
2- Hulk
3- Vítor Baía (chegou a estar ali no lugar do Deco)
4- Lucho
5- Jorge Costa
6- Ricardo Carvalho
7- Falcao
8- Moutinho
9- Alenichev
10 - Emerson (dos tempos do Sir Bobby)
-------------------------------------------------
Menções honrosas
Capucho
Aloisio
Jardel
Lisandro Lopez
Costinha
Domingos
Drulovic
Rui Filipe
Pepe
James
Jackson Martínez
Iker
Taborda
Marega :mrgreen2:
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Terrivel tarefa de escolher só 10. Mas pronto ficam aquí as minhas preferencias:

(nao consigo escolher uma ordem)

Vitor Baía
Deco
Alenitchev
Capucho
Domingos
Ricardo Carvalho
Moutinho
Quaresma
Hulk
Herrera
 
Top