1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

um olhar azul e branco

Tópico em 'Crónicas Somos Porto' iniciado por titafcp a 24 Jul 2011.

1. vitordaniel

vitordaniel "A arte de vencer aprende-se nas derrotas."

Registo:
    18 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    54
    Esses comentarios sinceramente :facepalm:

2. titafcp

titafcp queremos a mistica de volta

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    duas razões para não mandar para jn, primeiro eu defendo que qualquer coloborador de jornal nacional deve ser isento de clube, e como eu nas minhas crónicas defendo o meu clube, acho que não ficava bem no jn algo que só falava do porto

3. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43
    É assim tita. Eu e o supermario estávamos a ser sarcásticos contigo, estávamos no gozo. Peço desculpa por isso.

O que eu não percebo é o pessoal que vem para aqui criticar quem está a gozar(até aqui tudo bem) mas depois cala-se quando dava jeito que se fizesse um "reality check".

tita vou-te dizer uma coisa que é puramente a minha opinião e nada mais(peço desde já desculpa pela eventual falta de sensibilidade).

Com estes textos nunca vais escrever para um jornal, nem para um livro nem para um blog(OK se o blog for teu, podes na boa). O que tu escreves é basicamente o essencial do que os portistas sentem depois de mais uma vitória, são coisas que muitos de nós pensamos e escrevemos aqui após o fim do jogo no tópico desse mesmo jogo. Para ser uma boa crónica tens de começar por escrever bem, ter a pontuação toda certinha, tens que ter uma boa construção "frásica". Tens de ser original na tua linha de pensamento e transmitires o que pensas e que os leitores não tenham pensado nisso. Hoje em dia tens de saber usar a ironia, o sarcasmo, o humor, etc tudo no ponto. Os textos têm que ser bem mais longos. 4, 5 linhas não chegam.

Atenção, esta é apenas a minha opinião(o que vale muito pouco ou nada, pois não sou nenhum perito na matéria). Aconselho-te a ler os "artigos" do Tio Hans(não para falar do mesmo que ele, mas para veres como se escreve com humor, ironia e afins) e a ler os blogs portistas que são parceiros aqui do nosso fórum. Estou só a dizer para não te iludires e pensares que podes escrever para o JN ou outro jornal qualquer(neste momento, pelo menos).

Também digo que é de louvar a iniciativa que tiveste em escrever sobre o melhor clube do Mundo e vou continuar a ler as tuas crónicas :)

4. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7

agradeço muito as tua as palavras e só uma razão muita forte é que me faz não fazer uma crónico do pós jogo, aliás como aconteceu após guimarães, barcelona e gil vicente

5. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    boa noite

Embora o porto não tenha perdido, penso que este resultado pode complicar um pouco as contas, pois para a semana temos um porto vs benfica e nesse jogo só nos resta uma solução que é a soma dos três pontos.
    e eu agora pergunto o que faltou ao porto para vencer este jogo? eu respondo, primeiro faltou jogar bem, não é o que o porto não o tenha feito, mas hoje esperava um pouco mais do meu clube, talvez a solução seja não mudar de tácita antes de jogos importantes, tal como aconteceu hoje. Para a semana estamos de volta á nossa casa e nós adeptos do porto temos direito a assistir a um porto com sinal +. nesse jogo não estará james rodriguez que foi expulso no jogo de hoje e não pode comparecer no próximo jogo da liga, confesso que não entendo, até porque naquele lance foi um jogador do porto que sofreu a falta, não devia ter aquele jogador também levado o vermelho, mas como para a semana vamos jogar com o Benfica, lá tinha um jogador do porto levar a vermelho, e dou graças a Deus por ele ter sido o único. mas aqui o único senão foi porto não ter ficado na frente do marcador.
    um candidato ao título não pode falhar grandes golos daqueles, não podemos facilitar mais e devemos resolver as coisas cedo e bem.
    para a semana temos um porto vs benfica e espero que o porto jogue melhor, nem que para isso tenha que utilizar os reforços todos, e quando falo em reforços, não falo em novos jogador, mas sim em ser mais dinâmico, algo que hoje o porto não foi.

é tudo por hoje, volto a sexta-feira, com o desejo que esta crónica seja feita a seguir a uma vitória

6. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    boa tarde

Depois do ano passado termos dado cinco aos benfiquistas, a mentalidade dos portistas estava inclinada para mais uma vitória, mas a verdade é que último resultado não deixava grandes esperanças e ontem o porto não aguentou por duas vezes e deixou-se empatar pelas duas vezes. agora eu pergunto terá sido culpa nossa ou mérito deles, culpa nossa, pois os golos do benfica foram consentidos por nós ou não terei razão.
    agora é preciso ter calma até porque ainda temos muito campo pela frente, e isto se acaba daqui uns meses, mas a verdade é que o porto tem corrido pouco, há que correr mais e esperar que eles caiam e nós possámos aumentar a vantagem, pois não podemos depender de ninguém. mas a verdade é que para quem é candidato tem de jogar mais e melhor

por hoje é tudo

7. supermario95

supermario95 Guest

se não podemos depender de ninguém senão nós, também não podemos ficar à espera que os outros caiam, digo eu.

8. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    o benfica tem o mesmos pontos que nós e tem vantagem porque ganhou fora, é melhor que eles percam nao?

9. supermario95

supermario95 Guest

que é que isso tem a ver com o que eu disse?
    ganharam fora? :lol:

10. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    ups
    eu quis dizer ganhou um ponto, lapso meu peço desculpa e obrigado pela correçao

11. supermario95

supermario95 Guest

e isso por acaso quer dizer que tenham vantagem? ;)

12. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    não, mas têm os memsos pontos que nós e o braga

13. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    Antes de começar o jogo., eu pensei para mim, o porto hoje tem de estar concentrado e jogar bem, e ainda por cima em dia de aniversários os adeptos do dragão, mas o porto nem ganhou o jogo, nem jogou bem, foi uma estreia infeliz fora de porta para a liga dos campeões.
    é certo que hoje ficamos sem o kleber e sem o fucile, mas nada disso justifica o mau jogo que o meu clube fez hoje, senti sim um alivio quando ouvi o apito do arbitro, é como jogo estava, e com a velocidade dos jogadores do zenit, o porto arriscava-se a ver a outra equipa a festejar ainda mais golos.
    Nota negativa por isso para 2 pessoas, um é vitor pereira, o outro é fucile, não gosto da estrutura que ele usa, quando o fucile foi expulso, ele nunca devia ter tirado o james, se calhar nao teria sido má ideia tirar um médio. digo eu mas agora já nao se pode fazer nada, eu sei que é ingrato para o nosso treinador dizer isto, mas ele não me inspira confiança.
    voltando agora à história do jogo, é preciso ver que nem todo está perdido e que o zenit está com os mesmos pontos que nós, mas que vai ser difícil ai isso vai, e devo dizer que este foi o nosso pior jogo, mas também estou em crer que se jogássemos 10 talvez o jogo fosso diferente, mas também nada nos garanta que ia ser assim

até à próxima

14. supermario95

supermario95 Guest

Antes de começar o jogo,pensei para mim:
    " O Porto hoje tem de estar concentrado e jogar bem, e ainda por cima em dia de aniversário!"
    Mas a verdade é que o porto acabou por nem ganhar o jogo, nem jogar bem, foi uma estreia infeliz fora de casa para a liga dos campeões.
    É certo que hoje ficamos sem Kléber e sem Fucile, mas nada justifica o mau futebol que o meu clube praticou. Senti sim, um grande alívio quando ouvi o apito final do senhor Howard Webb, pois, da maneira que o jogo estava, e com a velocidade dos jogadores do zenit, o porto arriscava-se a ver os russos a a festejarem ainda mais golos...
    Nota negativa por isso para 2 pessoas, um é Vitor Pereira, o outro é (para não variar) Fucile.
    Não gosto da estratégia usada pelo nosso técnico, aquando da explusão do fucile, não devia, nunca na vida, ter tirado o James
    É talvez ingrato para o nosso treinador dizer isto, mas ele não me inspira a mínima confiança.
    Voltando agora ao jogo, é preciso vermos que nem tudo está perdido e que o zenit está com os mesmos pontos que nós, mas há que admitir que vai ser difícil, e devo dizer que este foi o nosso pior jogo esta época.
    Apesar de tudo, estou em crer que se jogássemos com 11 talvez o jogo fosse diferente, mas nada nos garante que assim sucederia.
    Até uma próxima,
    Tita

dei-lhe um cunho pessoal, uma ligeira correcção por assim dizer, para te dar uma ajudinha com a estrutura das tuas crónicas ;)

15. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    obrigado mário podes ajudar sempre que quiseres. isso desde que não tires o sentido aquilo que eu quero dizer

obrigado mais uma vez

16. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    boa noite

aleluia, finalmente conquistámos uma vitória, e além disso jogámos bem e marcámos três golos, mas isso que estou a dizer, é aquilo que eu penso, ou seja é algo pessoal, mais do que uma vitória é o facto de apanharmos aqueles lampiões que já estavam todos contentes por estarem lá cima, mas pontos são pontos e nós também estamos lá. e aquele que amargo de boca que sentíamos ficou por hoje adiado.
    agora uma nota para os treinadores das duas equipas, notei que houve uma grande alivio por parte dos nosso treinador quando acabou o jogo, será que já se sentiam ameaçados?

por hoje é tudo, volto daqui umas semanas

17. supermario95

supermario95 Guest

não quero ser mauzinho, mas acho que estes posts ficavam melhores no tópico do jogo ;)

18. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    isso já não é comigo, mandem a proposta para uns dos admistradores

19. missy.

missy. Novato

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    O que é que não é contigo? Toda a gente escreve a sua opinião no tópico do jogo, ninguém precisa de mandar propostas aos Administradores para o fazer. ;)

20. titafcp

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7
    eu referia-me a vocês dizerem que a cronica devia ser no tópico do jogo

Partilhar esta página