Vitinha

Como vais recordar o Vitinha?

  • Ex-funcionário

  • Dragão

  • Nostalgia

  • Eterno


Resultados serão visíveis após a votação.

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Disse que ele não era titularíssimo na B, disse que fez poucos minutos na A, disse que é um craque. Disse que o clube precisa de dinheiro, disse que temos muitos mais valores a surgir, disse que devemos apostar em jogadores da formação mas com uma certa prudência.
Repeti tudo outra vez.
Depois de veres o gráfico ainda continuas a dizer que não era titularissimo na B? O que é um titular para ti? Quando o senhor Rui Barros percebeu que os melhores tinham de jogar, o Vítor entrou no 11 e nunca mais saiu... Saiu quando foi chamado à equipa principal.

Nem a ver um gráfico com os minutos de utilização e com os golos que marcou?
 

Portus Vintage

Portista Divino
Isso nem interessa para nada mas por acaso só começou a ser titular na B por causa da subida do Baró no inicio dessa época, nos sub19 era suplente do Vieira e do Baró e que era normalmente chamado para substituir 1 dos 2.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Isso não interessa nada, o que interessa é que estavam a dizer que não era um titular indiscutível da B, o que é mentira. Desde que se estreou a titular nunca mais perdeu esse estatuto, em 15 jogos foi titular em 11, com um rendimento brutal, portanto, não vale mentir.
 

BlueSoul

Portista Divino
Isso nem interessa para nada mas por acaso só começou a ser titular na B por causa da subida do Baró no inicio dessa época, nos sub19 era suplente do Vieira e do Baró e que era normalmente chamado para substituir 1 dos 2.
Sim, referia-me aos sub 19. Na B esteve pouco tempo. Mas algum pessoal parece que anda com facas para determinados users e assim q eles dizem alguma coisa.... afiam a faca e sentem-se muito felizes com isso.
 

bad_person

#somosporto
Camaradas, o Vitinha tinha potencial e continua a ter tudo para dar um bom jogador, em Inglaterra o estilo de jogo dele encaixa na perfeição, mas o clube está cheio de problemas financeiras, a nossa direcção não consegue despachar o entulho, porque é entulho e não dá encaixes financeiros.

Eu preferia ver o Loum e os resto dos que não contam a sair pelo menos pelos mesmos preços que pagamos por eles, mas todos já percebemos que é «entulho» (até acho que o Loum tem potencial) que fica aqui até o contrato acabar ou anda de emprestimo em emprestimo.
O facto é que todos sabiamos que os miúdos iam ser os sacrificados, o Tomás Esteves, o Diogo Leite, o Vitinha, o Fábio Silva e não sei se com a chegado do Cláudio Ramos não vendemos também o Diogo Costa.

O Marega, até pode ser interessante para algumas equipas da Premier por uns 15 milhões / 20 milhões, está em final de contrato por 15 milhões já era muito bem vendido, mas todos sabemos que o Sergio o considera o jogador mais importante no plantel.
O Otávio, é outro que o treinador gosta e aprecia, entre ele e o Vitor Ferreira, ele escolheria sempre o Otávio, para além disso, quem paga 20 milhões pelo Otávio, em final de contrato?

O estado a que isto chegou, é que temos de vender os aneis para tentar ficar com os dedos, eu sei que revolta, mas não temos opções, os erros foram sendo acumulados, e agora é só esperar que vender os aneis, não seja o erro fatal.

Vão sair mais dois míudos pelo menos, Tomás Esteves, Diogo Leite e acredito que o Diogo Costa também.

Se vamos um dia olhar para trás e pensar na equipa que podiamos ter formado com estes jovens? Acredito que sim, no entanto, neste momento não temos treinador com mindset que permita apostar nos jovens de uma forma tão ambiciosa, é que para manter os jovens e conseguir cumprir o Fair Play Financeiro, teríamos de vender, os jogadores feitos que o Sergio tanto elogia como o Telles, Marega, Danilo, Corona, Otávio, Soares, Zé Luís, Loum, Uribe, Marchesín, Marcano e depois apostar nos jovens para a 1ª equipa.

No entanto, qual a % de passe que temos do Telles? e do Danilo? e do Soares? e do Uribe? Já págamos tudo ao América?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Sim, referia-me aos sub 19. Na B esteve pouco tempo. Mas algum pessoal parece que anda com facas para determinados users e assim q eles dizem alguma coisa.... afiam a faca e sentem-se muito felizes com isso.
Não sejas mentirosa. Até me dei ao trabalho de ir ler para trás e não falaste dos sub-19 coisa nenhuma, falaste na B! A Lisa enfiou-te uma estatística da B à frente dos olhos e ainda assim conseguiste ignorar.

Impressionante.
 

BlueSoul

Portista Divino
Não sejas mentirosa. Até me dei ao trabalho de ir ler para trás e não falaste dos sub-19 coisa nenhuma, falaste na B! A Lisa enfiou-te uma estatística da B à frente dos olhos e ainda assim conseguiste ignorar.

Impressionante.
Tu és mm perfeito, nunca te enganaste que bom. Eu estava a imaginar o jogador nos sub 19 qdo ganhamos a youth league mas escrevi equipa B.
Impressionante és tu, qq coisa doutro mundo.

Vi a imagem que Lisa muito prontamente mandou mas n consegui identificar o meu erro mas sabia q ele n tinha sido titular. Só percebi a confusão qdo o outro user falou.
 

BlueSoul

Portista Divino
Ter uma boa formação não significa aproveitar todos os jogadores. Vcs estão a confundir conceitos. E se algum dia chegarmos a esse momento aí já temos que ter muita experiência e provavelmente outro tipo de treinador.
Pq vcs querem tudo, campeonatos, ir aos quartos da champions, taças e ter 5 ou 6 miúdos titularíssimos. As coisas n se fazem assim.
Entre o Fabio vieira, Baró e Vitor ferreira (que sei q vai andar a espalhar magia) ainda bem q saiu o Vitor. Os outros vão-se enquadrar muito melhor na equipa.
Como é que diz o outro do BB?
O Diogo?
Aceitem que dói menos. Eu já aceitei. E por mais que me custe percebo que n podemos apostar em todos ao mm tempo, ficamos como o sporting em pouco tempo pq é preciso um caminho a percorrer e percorre-lo com os profissionais certos.

Vejam a camada de novos miúdos que vêm aí. O que vamos fazer a esses?
 

Lipstatic

Portista Divino
Ter uma boa formação não quer dizer que temos de aproveitar todos, mas se não aproveitarmos os melhores... Vejamos as coisas por pontos. Dizemos que o Fábio é uma incógnita, mas fomos buscar um brasileiro, mais velho, que também é uma incógnita. Temos 3 médios com um potencial tremendo, com qualidade na troca e transporte da bola, mas jogam mais tempo, nem contra Moreirenses desta vida, porque não têm idade, mas se fossem de outra nacionalidade estavam lá batidos. Temos um dos guarda-redes com mais potencial do mundo, que sempre que jogou, foi fazendo bons jogos, e não se trata da situação dele. Não se empresta, não se vende ninguém... Temos 2 centrais com potencial para titular há 2 épocas, mas fomos buscar o Marcano por 2,8M, no ano depois de ele nos ter cagado uma tosta
Toda a gente sabe que nem todo o talento vai ser aproveitado, mas ter uma das melhores fornadas de sempre e ela só servir para vender à p*ta mais fina do Jorge Mendes... Nos últimos anos, da nossa formação para o nosso 11 titular, para o estatuto de titularíssimo, saiu o André Silva e não sei se podemos considerar o Sérgio Oliveira. Praticamente qualquer um dos atuais tem mais potencial que estes dois
 

Corto

Portista Divino
No Porto só me recordo de 3 wunderkids que vieram da formação para a equipa principal sem passarem pelo caminho do deserto dos empréstimos: Vitor Baía, Domingos e o Grande Fernando Gomes. Isto durante a minha vida de adepto claro. É um evento raro. É preciso haver uma conjugação de factores: qualidade do jogador, necessidade no posto específico, companheiros/mentores e talvez o maior de todos... sorte. Se Baro e Fábio Vieira vingarem desta fornada já fico satisfeito. Mas o Vitinha parecia ter o it factor. Antes de se lesionar parecia ter ganho preponderância no 11, senti mesmo que acrescentava algo à equipa que mais nenhum jogador o fazia. Se fosse uma normal venda por 20M aceitava melhor. Havia dinheiro em cima da mesa que entrava directo para as contas. Um empréstimo com compra adiada por um ano é incompreensível.
 

BlueSoul

Portista Divino
Não quero estar a defender o treinador pq não me cabe a mim fazer isso mas o Fábio Silva sai simplesmente pq dá muitos milhões e o Porto precisa de dinheiro.
A nova aquisição que vem e que é parecido com o Fábio dizem q é uma aquisição espetacular. Está na nossa genesis fazer estas contratações tb.
Em relação aos centrais o Leite teve várias oportunidades e na minha opinião esteve mal em várias. Gostava que ele saísse e que o Queirós tivesse as mesmas oportunidades q o Leite pq sei que se tiver vai aproveitar mto melhor. A história do Marcano é ridícula mas o SC queria um central experiente e confiou no Marcano que estava a fazer uma época espetacular qdo se lesionou e marcou vários golos, resolvendo mesmo alguns jogos.
Quanto ao GR em princípio este pode ser o ano dele, o Marchesin lesionou-se portanto este é o momento certo e se ele souber aproveitar..
O André Silva só agora está a ter mais consistência como PL, um bom PL mas aí está por vezes os jogadores precisam de tempo e o Porto como é um clube que luta por titulos todos os anos nem sempre está disposto a dar tempo.
 

NERU

Portista Divino
Oficial no Wolves com clausula de compra não obrigatoria de 20M€, seja lá o que isso signifique em concreto.
 

Catalao

Portista Divino
Boa sorte rapaz, és um craque da cabeça aos pés, só espero poder um dia voltar a ver-te com a azul e branca.
Até lá! Dragão.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Já eu espero que não se consiga adaptar ao futebol inglês e que regresse na próxima época.

(eu sei que a "opção de compra" é fachada, mas deixem-me sonhar).
 
Última edição:

p3na

Portista Divino
Nem me apetecer comentar esta porcaria, putha de merda de negociatas, tinha tanta expectativa neste miúdo.
Espero que por alguma razão não fique lá e para o ano singre cá já sem iluminado no comando.
 
Top