Vítor Pereira

O Jackson se jogou com o Hulk num jogo oficial, já foi muito. Andámos a usar o Hulk como PL por falta de soluções na 1ª época. E o James não era o do Real Madrid(ou o da Colombia) até porque estava adaptado a extremo. Tinha bons jogadores mas muitas lacunas e ainda menos alternativas credíveis. Em Janeiro andavam-nos a remendar com Liedsons e Izmaylovs.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
TiagoSilva disse:
Theon disse:
Fizeram-lhe o que estão a fazer ao Lopetegui, basicamente.

mesmo, tirando a parte que não tem nada a ver

Não? Podemos argumentar qual dos dois é que esteve sujeito a mais, mas o VP, um treinador bastante competente, foi daqui corrido ao pontapé porque o futebol dele não era apelativo que chegasse, pese embora ser Bicampeão.

Um pouco como o Lopetegui está a ser escorraçado porque não tem um futebol que os adeptos gostem e perdeu um jogo da Taça da Liga. Não estou aqui a dizer que todas as invenções dele são boas, ou algo que o valha, mas agora tudo é culpa dele, como há dois anos era tudo culpa do VP.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
O Vítor Pereira e o Lopetegui não são comparáveis.
O Vítor Pereira foi bicampeão e apresentava resultados. Era criticado mas nos momentos da verdade colocava a equipa a jogar à Porto podendo depois correr bem ou correr mal.
Já o Lopetegui, consegue ser regular nos jogos mais acessíveis mas falha em todos os momentos chave e além de falhar inventa sempre também na estratégia nesses mesmos jogos, logo além de inventar, não vence e ainda demonstra que não sabe quando nem como deve mexer na equipa quando esta não está a produzir o que deve! Não é lógico que se o clube não está a jogar em condições, se aguarde pelos 15 minutos finais ou por sofrer 2 golos para começar a pensar em mexer na equipa! O fato de o resultado estar 0-0 e da equipa não estar a produzir já devia ser suficiente para mexer no início da 2ª parte, seja ao intervalo ou passados 10 ou 15 minutos para poder confirmar se a palestra dada ao intervalo surtiu efeito!
 

TiagoSilva

melhor do mundo
com o vp os adeptos foram só atrasados mentais, depois da época 10/11 queriam ópera todos os jogos e ganhar sempre por 5-0 ao benfica e com o vp, que por vezes tinha um futebol algo aborrecido é verdade, voltaram à realidade. encontrámos o benfica mais forte dos últimos anos, tinha um onze base do crl mas o plantel era bastante limitado e mesmo assim foi bicampeão sendo que durante os 2 anos foi sempre consistente. umas vezes jogando melhor que outras, entrávamos sempre para ganhar e assumíamos o jogo. processos de jogo extremamente bem definidos, posse objectiva e organizada, organização defensiva do melhor que já vi no porto... notava-se e bem o trabalho do treinador. o futebol podia ser chato para alguns mas a qualidade era inegável. o grande problema foram as expectativas criadas devido à brilhante época com o villas-boas.

agora o lopetegui já não tem desculpa, quem lhe dera ter 1/3 da qualidade do vítor pereira. não vês absolutamente nada no nosso futebol, a única coisa que melhorou e que se nota que foi trabalhada são as bolas paradas. de resto o nosso futebol é do mais pobre que já se viu. percebe-se que quer ter posse mas andar a trocar a bola entre os centrais não é posse nenhuma. os extremos jogam extremamente abertos etc... só não vê que o homem é medíocre quem não quer. está cá há 2 anos, não foi campeão nem ganhou nenhum título e continuou para a época seguinte, poucos treinadores tiveram esse privilégio. quanto a mim, são duas situações completamente incomparavéis.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Ganhou o campeonato (+ ST) no primeiro ano, mas não deixou de ser fortemente contestado ao longo do ano seguinte. Eventualmente o VP teria mais margem de manobra por isso, mas neste momento, o Lopetegui está em boas condições para ser campeão no final do ano e vencer a Taça (apenas resta o Braga dos maiores rivais), além de que, apesar de tudo, ainda podemos chegar longe na Liga Europa. Percebia a contestação toda se estivéssemos atrás dos rivais ou estivéssemos a jogar muito pior que eles, mas acho que esta onda de contestação toda não está particularmente a ajudar a equipa.

Não me oponho a saída do Lope no final da época, mas, neste momento, não percebo porque haveria de sair.
 

Schrödinger

Portista Lenda
O simples facto de o Lopetegui ter ficado a zeros na época passada faz com a margem de erro dele nesta época seja mínima. Depois da forma como fomos arrumados da LC a margem ficou ainda mais estreita. E dada a irregularidade das nossas exibições, e regularidade é aquilo que precisamos para ganhar o campeonato, é normal haver contestação ao treinador.
 

Khal Drogo

Administrador
Membro do Staff
Nem me relembrem isto. Dos maiores erros de gestão do nosso clube. Era treinador para ficar cá umas valentes temporadas a somar campeonatos.
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
Blue Dragon disse:
O Jackson se jogou com o Hulk num jogo oficial, já foi muito. Andámos a usar o Hulk como PL por falta de soluções na 1ª época. E o James não era o do Real Madrid(ou o da Colombia) até porque estava adaptado a extremo. Tinha bons jogadores mas muitas lacunas e ainda menos alternativas credíveis. Em Janeiro andavam-nos a remendar com Liedsons e Izmaylovs.
Jackson e Hulk num único jogo ? Tens a certeza disso ?
 

Manu

Portista Divino
TiagoSilva disse:
com o vp os adeptos foram só atrasados mentais, depois da época 10/11 queriam ópera todos os jogos e ganhar sempre por 5-0 ao benfica e com o vp, que por vezes tinha um futebol algo aborrecido é verdade, voltaram à realidade. encontrámos o benfica mais forte dos últimos anos, tinha um onze base do crl mas o plantel era bastante limitado e mesmo assim foi bicampeão sendo que durante os 2 anos foi sempre consistente. umas vezes jogando melhor que outras, entrávamos sempre para ganhar e assumíamos o jogo. processos de jogo extremamente bem definidos, posse objectiva e organizada, organização defensiva do melhor que já vi no porto... notava-se e bem o trabalho do treinador. o futebol podia ser chato para alguns mas a qualidade era inegável. o grande problema foram as expectativas criadas devido à brilhante época com o villas-boas.

agora o lopetegui já não tem desculpa, quem lhe dera ter 1/3 da qualidade do vítor pereira. não vês absolutamente nada no nosso futebol, a única coisa que melhorou e que se nota que foi trabalhada são as bolas paradas. de resto o nosso futebol é do mais pobre que já se viu. percebe-se que quer ter posse mas andar a trocar a bola entre os centrais não é posse nenhuma. os extremos jogam extremamente abertos etc... só não vê que o homem é medíocre quem não quer. está cá há 2 anos, não foi campeão nem ganhou nenhum título e continuou para a época seguinte, poucos treinadores tiveram esse privilégio. quanto a mim, são duas situações completamente incomparavéis.

Fui um dos anormais :mrgreen:
É muito isto que està aqui escrito
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Eu não percebo porque é que se tem esta discussão ciclicamente e vai dar sempre ao mesmo! Vocês parecem aqueles gajos que têm uma namorada que até gostam mas com a qual não são totalmente felizes porque sabem que não é o amor da vossa vida e que por isso acabam. A seguir arranjam duas gajas, as duas metem-vos os cornos e começam a achar que foi uma estupidez ter acabado com a primeira.

As decisóes têm que ser julgadas no timing em que são tomadas e com a informação que têm na altura. Não é à posteriori e muito menos depois de tomadas duas decisões que também não correram bem.

Voltando à analogia. Não, não foi um erro. Nenhuma das partes ia continuar bem, havia desgaste e a melhor opção foi tomada. O porto tentou a sorte com um novo treinador e o VP foi tentar provar que era um excelente treinador noutros campeonatos.

edit: gralhas
 

kaRam

Novato
oblik disse:
Eu não percebo porque é que se tem este discussão ciclicamente e vai dar sempre ao mesmo! Vocês parecem aqueles gajos que têm uma namorada que até gostam mas com a qual não são totalmente felizes porque sabem que não é o amor da vossa vida e que por isso acabam. A seguir arranjam duas gajas, as duas metem-vos os cornos e começam a achar que foi uma estupidez ter acabado com a primeira.

As decisóes têm que ser julgadas no timming em que são tomadas e com a informação que têm na altura. Não é à posteriori e muito menos depois de tomadas duas decisões que também não correram bem.

Voltando à analogia. Não, não foi um erro. Nenhuma das partes ia continuar bem, havia desgaste e a melhor opção foi tomada. O porto tentou a sorte com um novo treinador e o VP foi tentar provar que era um excelente treinador noutros campeonatos.
É isto. Não é por os últimos dois treinadores terem sido fracos que o Vítor Pereira subitamente se torna fenomenal.

ACouto, para mim a eliminação da Taça em Coimbra e pelos números que foi é imperdoável, seja em que circunstâncias for. O mesmo para os resultados contra o APOEL. Na época seguinte, voltamos a cair na Taça com uma gestão surpreendente em Braga. Já a história do Málaga-Dortmund para mim é entrar no campo das vitórias morais. É com toda a razão que afirmam que jogámos muito bem na 1ª mão, diria que foi uma das melhores exibições que já nos vi fazer, mas infelizmente fomos muito fracos na eficácia, e isso também se treina. Acabámos por ser eliminados por uma equipa claramente mais fraca que nós. Por todo este parágrafo, e pela forma como surgiu a hipótese Paulo Fonseca, acho que a troca de treinadores foi uma decisão completamente natural.

No entanto, se na próxima época só pudéssemos escolher ex-treinadores nossos, escolhia o VP. A evolução do AVB provoca-me algum receio, o Vítor Pereira pelo menos não fracassou em nenhum dos clubes por onde passou até agora.
 

Manu

Portista Divino
Escolhia o VP, sao os dois bons treinadores. Acho o AVB no computo geral, melhor.. Mas penso que com o VP poderiamos construir um projeto a medio/Longo prazo.
Temos que assegurar que a passagem de testemunho do PDC seja efetuada num ciclo de vitorias e com um treinador estavel.
 
Top