[2017/18] Equipa técnica Somos Porto

Estado
Fechado a novas respostas.

Dragão em Fúria

Portista Divino
Boa noite amigos.

Bem, já é um dado adquirido que será o Sérgio o nosso treinador para a próxima época.

Não era minha primeira, segunda ou terceira escolha... Mas como é óbvio irei apoiá-lo com unhas e dentes, como até hoje apoiei todos os treinadores que passaram pelo nosso clube!

Com esta escolha penso que iremos ficar a ganhar na vertente da comunicação e na forma como o clube irá ser defendido perante a CS e perante os polvos que o próximo campeonato promete ter. Isto até podem ser aspetos bastante importantes, porque como todos nós sabemos, o futebol neste país é controlado por um clube, o qual me recuso a dizer o nome. Como o Sérgio ao leme não podemos pedir melhor no que toca a estes aspetos que mencionei. Isto claro, se ele souber a forma correta de defender o clube (o que irei desenvolver mais abaixo neste post).

Depois há o outro lado, mais negativo... O facto de na sua carreira se ter destacado mais em equipas pequenas, com uma realidade bem diferente de uma equipa como o Porto, que tem de entrar em campo para ganhar todos os jogos, deixa-me de pé atrás... O Marco Silva, por exemplo, já vinha com uma grande bagagem, pela passagem no Sporting. Vai ter de abandonar definitivamente os princípios de jogo que impunha nessas equipas e impor uma filosofia e um estilo de jogo digno de equipa grande, algo que os últimos treinadores do nosso clube não conseguiram fazer. Depois tenho bastante receio que ele perca constantemente a cabeça, seja nos jogos, seja em momentos de comunicação com a imprensa... Aqui não há impunidade, como há noutros pontos do país, em que até boxista nos relvados podemos ser... Ele tem de se controlar bem, senão bem pode preparar uma cadeira especial para ele na bancada do Dragão. O clube precisa de ser defendido, mas não de uma maneira qualquer. Nem pode ser a passividade total, como foi o NES este ano, nem pode ser ao extremo, como poderá ser o Sérgio... Tem de ser de uma maneira equilibrada, um meio termo entre estes dois, com classe e confiança, o suficiente para os fazer tremer, mas sem exageros que possam levar a castigos para o treinador e para o clube. Não é para qualquer um... Para além disso, ele tem de estar preparado, porque ao primeiro deslize que acontecer, vai haver quem comece logo a colocar tudo em causa, dado o momento atual do nosso clube. Isto até nem me parece um problema, pois avaliando a personalidade do Sérgio, ele é homem para aguentar com isso às costas e muito mais.

Se ele conseguir colocar a equipa a jogar um bom futebol, atrativo e atacante, e com bons níveis de eficácia na finalização, é meio caminho andado para vingar aqui. No que toca ao momento defensivo, é consolidar o trabalho que o NES fez (para mim foi o único ponto positivo do seu trabalho no Porto), porque a nossa defesa este ano foi uma muralha.

Independentemente de tudo, neste momento ele é o meu treinador e eu estou a 200% com ele!

FORÇA SÉRGIO, TODOS JUNTOS RUMO AO TÍTULO!!
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Desde que ele já esteja a trabalhar em conjunto com o Luis Gonçalves no planeamento do plantel, quer na colocação e dispensa dos excedentários, quer na aquisição para posições chave, é-me indiferente quando é oficializado.
O mais importante é mesmo já estar a trabalhar.
Se acho que tivemos a perder tempo foi nos jogadores.
Treinador tem de se ponderar a escolha e fazer bem feito.Os jogadores pelo contrario já podiamos ter um certo avanço.
Não faz sentido ser o treinador a dizer seja o que for no plantel.
Durante muitos anos era o FCP e o seu departamento e scouting que determinavam o que se comprava.Os treinadores eram informados e trabalhavam com o que lhes davam(que normalmente era produto de primeira qualidade e ninguem se queixava).
Agora os treinadores tem demasiada influencia nos jogadores adquiridos.
E com isso temos os "estupefacientes" mexicanos, a nau catrineta espanhola e uma serie de contratações pedidas por treinadores tudo completamente ao lado.

Parece que hoje em dia toda gente escolhe jogadores para para jogar no FCP excepto....o proprio clube
 

JorgeFernandes

Portista Divino
Eu acho que no Porto quer o Departamento de scouting quer o treinador não têm qualquer opinião sobre jogadores, excepção recente deve ter sido o Lope.
Os empresários colocam aqui o que bem entendem, mas gostava que o SC e o Luis Gonçalves em parceria com o Dep. de Scouting tivessem uma palavra a dizer.
 

cmabreu76

Portista Titular
IMG_6378.jpg
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Record e Abola!? :vom:
Não sei porque ainda dão tempo de antena a jornais que não perdem tempo para cagar de alto no nosso clube.
 
Estado
Fechado a novas respostas.
Top