Antero Henrique

Lucho

Novato
O Antero já falhou uma vez, se falhar uma 2ª vez sabe perfeitamente que acaba a sua carreira "a sério" no nosso futebol.
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Um dos? Entramos logo aqui num ponto de divergência que nem vale a pena debater... eu nem sequer considero que ele esteve um ano a mais... não se pode demitir um treinador que é Campeão Nacional... não tem lógica. E acho que no ano 4 do Jesualdo as contratações nem foram más (salvo um ou outro caso) o aproveitamento é que não foi o melhor
 

Lucho

Novato
Podes optar por não renovar contrato, simples como isso. Ou achas normal que o merdoso numa temporada tenha feito mais e melhor com a mesma equipa base que o prof tinha ao seu dispor?
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Não ponho em causa que a performance do professor esteve longe de ser a melhor nesse ano... eu sei que não Lucho mas não me cabe na cabeça dispensar alguém que deu três titulos seguidos à equipa.

Chama-lhe o que quiseres mas para mim acho que é um princípio.
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
2lmx62x.gif



Antero Henrique explica sucesso do FC Porto: «Temos acesso rápido a informações e chegamos primeiro que os outros»



Em entrevista à revista “France Football”, o diretor-geral do FC Porto explica que o sucesso do clube assenta no entrosamento entre o recrutamento, desenvolvimento e rendimento.

«O sucesso do FC Porto assenta em três pressupostos: recrutamento, desenvolvimento e rendimento. O recrutamento articula-se com scouting, o desenvolvimento com a formação e o rendimento com a produtividade do jogador na equipa principal», afirmou Antero Henrique, explicando como esta política tem dado frutos ao clube portista:

«Temos olheiros internos e externos, que se subdividem em vários níveis de observação, o que permite que um jogador seja visto por várias pessoas. O clube tem sabido colher frutos quase todas as épocas com essa estratégia e só no ano passado gastou mais de 30 milhões de euros em jovens como Alex Sandro, Danilo, Kelvin e Iturbe, depois de ter investido em James Rodríguez, um valor que hoje já seria multiplicado várias vezes caso o clube o quisesse transferir.»

[SIZE=78%][/SIZE]
A contratação de Hulk aos japoneses do Tokyo Verdy é um exemplo claro dessa estratégia: «A contratação de Hulk só foi possível porque temos uma estrutura que funciona de tal forma que nos permite ter rapidamente acesso a informações. Só assim conseguimos chegar primeiro do que os outros.»
 
É sempre bom mandar assim umas bojardas pro ar pros outros não se esquecerem do nosso valor!

Já parecem os congressos a que um gajo vai...falam falam falam falam e sumo e coisas que interessam tá quieto...o segredo é a alma do negócio!
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
Mais do Antero

lg.gif




Antero Henrique: «Temos 250 olheiros espalhados pelo Mundo»
DIRETOR DA SAD REVELA SEGREDO DOS DRAGÕES


Antero Henrique revelou, numa entrevista à conceituada revista "France Football", os segredos que tornam o FC Porto num dos clubes com maior sucesso na relação compra/venda de jogadores, sublinhando que os dragões estão muito atentos às jovens promessas que despontam em qualquer parte do planeta.


"Trabalhamos com 250 olheiros espalhados pelo Mundo. Temos olheiros internos e externos, que se subdividem em vários níveis de observação, o que permite que um jogador seja visto por várias pessoas. Esses olheiros, por sua vez, trabalham com as equipas-sombra, que são um conjunto de jogadores que referenciamos em vários campeonatos e que podem vir a ser contratados", contou o diretor-geral da SAD portista.


A preferência do clube pelo mercado sul-americano foi explicada pelo dirigente. "Se abordássemos um jogador alemão não teríamos nada de especial para lhe oferecer. Mas se falarmos com um brasileiro, ele sabe que vai dar um passo de gigante e melhorar as suas condições de vida", disse.


Alex Sandro foi um desses exemplos, com Antero Henrique a sublinhar que, à semelhança do que sucedeu com outras jovens promessas, foi preciso dar tempo ao lateral para se afirmar definitivamente: "antes disso pôde compreender o que é o FC Porto, qual é a nossa identidade e quais são os nossos métodos de trabalho."
 

NFangio

Novato
Segundo o JN, o Antero Henrique será indicado como Vice-Presidente do nosso clube nas proximas eleições.
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Curioso...

Porque o nosso clube tem sempre vários Vice-Presidentes, e na realidade o segundo homem forte do clube acaba por ser o responsável pelo departamento de futebol que até aqui sempre foi o Antero. Será que se pode considerar um afastamento pela porta grande do Antero destas questões?

UsSuJ.png
Presidente: Jorge Nuno Pinto da Costa
Vice-presidentes: Adelino Sá e Melo Caldeira, Alípio Jorge Calisto Fernandes, Álvaro Jose Pereira Pinto Júnior, Angelino Cândido Sousa Ferreira, Eduardo Jorge Tentugal Valente, Fernando Alberto Pires Povoas, Fernando Manuel Santos Gomes, Ilídio Borges Pinto, Joaquim Costa Teles Pinheiro, Joaquim Manuel de Sousa Ribeiro, Joaquim Manuel Machado Faria e Almeida, Júlio Manuel Ferreira Matos, Reinaldo Costa Teles Pinheiro, Vitor Manuel Cardoso Santos
 

NFangio

Novato
Isso que tu falas traz outra questão... quem é que entrará no clube ou será promovido para diretor de futebol, homem das contratações e delegado do Porto aos jogos? VP?
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Não acredito no VP para isso.

Mas não me admirava ver uma prata da casa a assumir essa responsabilidade. O Baia e o Pintinho andam um pouco "tocados" desde a saída do primeiro dos quadros do clube apesar de isso ter sido "pacífico", porém o Fernando Gomes seria uma possibilidade. Durante muitos anos foi apontado para sucessor do Jorge Nuno até se terem chateado, situação hoje supostamente sanada.
 

NFangio

Novato
Ricardo Rodrigues disse:

O Futre ainda ontem se declarou benfiquista no canal da bolha... longe com ele!
Tanto o Baía como o Fernando Gomes assentavam que nem uma luva para acompanharem a equipa como diretores para o futebol... a ver o que estas danças de cadeira nos trazem.
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
O problema é que eles podem acompanhar na perfeição os jogadores, e a nível de mercado?

A grande razão por durante anos o Antero ser director desportivo era os imensos contactos que este guarda no mundo do futebol. Agentes (principalmente) mas não só. Nenhum destes dois tem este perfil a meu ver.

Há ainda o filhote do PC que anda virado para estes lados, mas acho que o PC não lhe fazia isto. Iria colocar o gajo debaixo de fogo...

Fora de brincadeiras, chamem-me tolo mas dentro de uns 5-7 anos via o Ricardo Carvalho a fazer este papel ás maravilhas. Conheceu várias realidades enquanto profissional do nosso clube e dos clubes por onde passou. Para mim mesmo tendo em conta as merdices com o PB sempre foi um profissional incrível. E é um gajo com 2 dedos de testa...

Resumindo e concluindo, não sei em quem apostaria de todo.
 
Top