Caso E-mails: Benfica Gate

respectivo

Portista Divino
Era exactamente isso que vinha cá escrever. A lata de um país que tem Snowden como "cabeça de cartaz de um festival", e Rui Pinto na prisão...
É qualquer coisa
 

Mr. Robot

Portista Divino
Então parece que um CEO/dirigente dos corruptos e responsável pela logística do clube tem uma empresa de logística que, para além de prestar serviços ao próprio regime, também presta serviços, através da sua empresa, a muitos clubes da primeira liga, como por exemplo, Aves, Marítimo... será que são mesmo os clubes que pagam estes serviços ou uma mão lava a outra?
Não será um grande conflito de interesses o Gestor de Logística do Benfica tratar da Logística dos outros clubes através da empresa onde este é CEO?

A Catchawards e o Benfica - Opolvo
 

Carix

Portista Divino
Clube da Luz foi absolvido de todas as 14 contraordenações, impostas pelo IPDJ, pelo seu relacionamento com grupos organizados de adeptos.

O Benfica tinha sido punido por apoiar ilegalmente Diabos Vermelhos e No Name Boys, que não estão registados no IPDJ, por exemplo, e entre outros casos, na colocação de tarjas e bandeiras em zonas restritas do Estádio da Luz, em Lisboa.

Entendimento diferente teve a juíza Susana Seca, do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, concluindo a permissão, por parte do Benfica, à colocação “de faixas e bandeiras para setores determinados do estádio não constitui uma forma de apoio aos mesmos (...), mas sim constituem medidas de segurança a que qualquer promotor de espetáculo desportivo está vinculado, a fim de assegurar que o espetáculo desportivo decorra com todas as condições de segurança para os adeptos e espetadores em geral”.

“Assim, não se pode concluir que, ao permitir a entrada de faixas e tarjas para os setores das claques acima indicadas, a recorrente [Benfica] promove uma discriminação positiva dos mesmos em relação aos demais adeptos, permitindo-lhes uma liberdade de atuação e de expressão que não é, de todo, deferida aos restantes adeptos e espetadores, uma vez que tais facilidades de acesso são obrigatórias por Lei”, rematou a juíza.

que pouca vergonha!
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Estas "juizas" devem ter cada movimento na sua conta bancária. .....

A conclusão é hilariante se não fosse uma vergonha.
O Trafica está a fazer o bem. Devia era receber uma comenda.


Já é demais...
 

NCB

Portista Titular
Afinal já não somos a República das Bananas. Agora somos mais conhecidos como a república das Toupeiras. Estou certo que vai haver uma Toupeira a ler estas palavras, estão sem todo o lado..... Toupeirada.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Infelizmente, o lodo e a podridão estão de tal maneira entranhados na sociedade portuguesa que será difícil, no nosso tempo de vida, assistirmos à limpeza da mesma e à restauração dos valores da justiça, dignidade e moralidade.
 

Mr. Robot

Portista Divino
O Rui Pinto diz, com todas as letras, que entregou PROVAS às autoridades francesas de conversas entre chefias da nossa PJ com a Doyen...fdx...



Então elementos das nossas autoridades andam a conversar com a Doyen, esse fundo totalmente legítimo e honesto que financia algumas das maiores e mais limpas transferências do futebol mundial?

NO-PASA-NADA.
 

Carix

Portista Divino
″O Benfica é como um polvo que abrange toda a elite de Portugal″

Rui Pinto e o futuro do Football Leaks: ″Sejam pacientes, vamos ver o que vai acontecer″~

″Os guardas dizem-me que Portugal precisa de mais pessoas como eu″


entrevista ao Der Spiegel

O poder do futebol e o exemplo do Benfica: "O futebol é intocável. As autoridades protegem essa indústria. Veja o exemplo do maior clube português, o Benfica. É como um polvo, cujos braços abrangem a toda elite de Portugal. O clube está intimamente ligado à polícia, às forças judiciais e à política. Recebem regularmente bilhetes VIP para os jogos do Benfica. Seria um enorme conflito de interesses se eles tivessem que examinar seriamente o clube."

Crítica às autoridades: "As autoridades portuguesas têm medo do que eu sei. É por isso que não posso perder a cabeça em nenhuma circunstância. Há autoridades de outros países que estão dispostas a cooperar comigo e a usar a informação que eu tenho para resolver crimes no mundo do futebol. Não é incrível? Em Portugal, não só os denunciantes são criminalizados como as pessoas que os querem apoiar. "

O pedido do Ministério Público: "A Procuradora disse-me que a única coisa que queria de mim como cooperação era que me assumisse culpado. Ela não quer utilizar a informação do Football Leaks, apesar de ter imensas provas de crimes no mundo do futebol."

O único arrependimento: "Arrependo-me do primeiro contacto com a Doyen em 2015. Foi ingénuo e foi um erro evidente. As autoridades interpretam como uma tentativa de extorsão e usam isso para me ter preso. Abordei a empresa para testar o valor da informação, nunca tentei extorquir dinheiro."

Os 147 crimes de que é acusado: "Parece um grande número, mas provavelmente estou a ser acusado por coisas que não fiz. Toda a acusação é tendenciosa. Ter acedido à PLMJ [empresa de advogados] devia ser contado como um crime, mas os investigadores contam todos e cada um dos endereços de e-mail e acrescentam 70 crimes."

Definição de hacker: "Não me considero um hacker. Para mim isso é entrar num sistema informático com más intenções e explorar isso. Nunca fiz nada disso."

Football Leaks está parado. Não haveria mais pessoas? "Sejam pacientes. É verdade que eu era o rosto do projeto. Mas vamos ver o que vai acontecer no futuro."

Pormenores da investigação: "Um exemplo: há um disco rígido que foi criado por outra pessoa em Sarajevo. Infelizmente, quando foi detido, tinha-o comigo porque queria fazer cópias. As autoridades atribuem-me muitos crimes que não foram cometidos por mim. Mas não vou denunciar ninguém."

Expectativas para o julgamento: "Duvido que vá ter um julgamento justo. Acho que o caso vai chegar ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, porque Portugal não está preocupado em proteger os denunciantes. Se um editor de um jornal diz que sou um criminoso não me queixo, é liberdade de imprensa. Só peço uma análise honesta a tudo o que o Football Leaks alcançou. E, até agora, não tem sido."

Uma promessa para o futuro: "Continuo com vontade de combater o crime no futebol. Um dia vou deixar a prisão e vou falar em conferências e publicar artigos. Precisamos de mais regulamentação. A Comissão Europeia tem de intervir, só este ano é que a UE passou a vigiar a lavagem de dinheiro no futebol."
 
Última edição:
Top