Estádio do Dragão

Nunca tinha visto nada parecido. Devemos ser os únicos a ter este tipo de tratamento no relvado, pelo menos em Portugal, fds o resto dos relvados de todas as outras equipas ( verdes e vermelhos incluídos) é um nojo
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
UsSuJ.png


DRAGÃO É O ESTÁDIO EUROPEU COM MAIS TÍTULOS DESDE 2003

Recorde é partilhado com o Giuseppe Meazza, somando as conquistas de Inter de Milão e AC Milan

O Dragão é o estádio europeu com mais títulos oficiais desde 16 de Novembro de 2003, data da sua inauguração, a par do Giuseppe Meazza, em Itália. O recinto azul e branco já “testemunhou” 22 conquistas (oito Campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, sete Supertaças, a Liga dos Campeões de 2004, a Taça Intercontinental de 2004 e a Liga Europa de 2011), sendo seguido pelo Camp Nou, casa do FC Barcelona (21), Estádio Maksimir, do Dínamo de Zagreb (18), e pela Allianz Arena (Bayern de Munique), Karaiskakis (Olympiacos), Old Trafford (Manchester United) e Windsor Park (Linfield), todos com 16 troféus.

A análise do www.fcporto.pt contabilizou as competições oficiais de topo dos 30 primeiros países do ranking da UEFA, registando os títulos de 295 clubes. Foram apenas tidos em consideração os períodos ininterruptos num mesmo estádio, pelo que o CSKA de Moscovo (desde 2010 inquilino da Arena Khimki) e o BATE Borisov (que se mudou em Maio para a Borisov Arena) não entram nesta lista, em que poderiam ter 17 e 15 troféus, respectivamente. Nenhum recinto bate o Dragão, mesmo que juntemos as conquistas de estádios partilhados por duas equipas: o Giuseppe Meazza é a casa de Inter de Milão e AC Milan, mas, em conjunto, os dois emblemas apenas igualam o registo obtido na arena desenhada pelo arquitecto Manuel Salgado (22).

Há outro número a realçar no fim-de-semana em que se comemora o 11.º aniversário do Dragão: trata-se do estádio em Portugal com a mais alta percentagem de vitórias em partidas oficiais: 75,86 por cento (535 golos marcados e 143 sofridos), seguindo-se Benfica (72,39%) e Sporting (63,58%). O domínio azul e branco está muito próximo do registado em outros palcos de sonho da Europa, atrás de Real Madrid (77,41%), FC Barcelona (77,27%) e Bayern Munique (76,77%), mas acima de Manchester United (73,73%), Chelsea (70,59%), Juventus (67,69%), Arsenal (67,20%) e Paris Saint-Germain (61,23%).

Se nos reportarmos apenas às competições internas, torna-se ainda mais evidente o “medo cénico” – uma expressão adaptada ao futebol por Jorge Valdano, quando jogava no Real Madrid, e criada pelo escritor Gabriel Garcia Márquez – que o Dragão provoca nos adversários. O FC Porto triunfa em 79,91 por cento das partidas disputadas em casa, tendo perdido apenas por 14 vezes em 11 anos, aumentando nesta análise a vantagem percentual face aos mais directos adversários, Benfica (75,18%) e Sporting (64,97%). Face a estes números, há boas razões para celebrar mais um aniversário, até porque, com apenas 11 anos, o Estádio do Dragão ainda é uma criança.

Estádios europeus com mais títulos após 16/11/2003

1.ºs (22 títulos) - Estádio do Dragão (FC Porto, Portugal) e Giuseppe Meazza (Inter e AC Milan, Itália)

3.º (21 títulos) - Camp Nou (FC Barcelona, Espanha)

4.º (18 títulos) - Estádio Maksimir (Dínamo Zagreb, Croácia)

5.º (16 títulos) - Allianz Arena (Bayern Munique, Alemanha), Karaiskakis (Olympiacos, Grécia), Old Trafford (Manchester United, Inglaterra) e Windsor Park (Linfield, Irlanda do Norte)

9.ºs (14 títulos) - Celtic Park (Celtic, Escócia), Constant Vanden Stock (Anderlecht, Bélgica) e GSP Stadium (Apoel, Chipre)
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
x2A6s.png



"Google Indoor Maps" chega a Portugal

[SIZE=small]Já é possível consultar online as plantas detalhadas de locais como o Estádio do Dragão, os Palácios da Pena ou de Sintra ou o Centro Cultural de Belém.[/SIZE]

ng3847056.JPG




[SIZE=small]O Google Maps está cada vez mais detalhado. Agora, para além das funcionalidades já conhecidas, passou a disponibilizar em Portugal o "Indoor Maps", uma ferramenta que oferece mapas detalhados de edifícios relevantes.

Para já, estão disponíveis online as plantas de 49 edifícios portugueses. No Porto, todas as 17 estações situadas dentro da cidade figuram no "Indoor Maps", bem como a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Também o Palácio da Bolsa e o Estádio do Dragão figuram entre os espaços portuenses que já possuem mapa detalhado na net.

A sul, palácios como o da Pena, Mafra, Monserrate, Queluz ou Sintra podem ser explorados usando o "Indoor Maps", juntamente com museus como o da Marinha ou do Azulejo e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Duas superfícies comerciais, o El Corte Inglés lisboeta e o de Vila Nova de Gaia, estão, também disponíveis para exploração virtual. Treze estações de comboios nacionais (Aveiro, Braga, Guimarães, Coimbra, Faro, Lagos, Cascais, Cais do Sodré, Sintra, Porto - Campanhã, São Bento, Rossio e Santa Apolónia) fazem, igualmente, parte desta primeira leva de espaços disponibilizados.

Em comunicado, a empresa explica que esta funcionalidade permite "aos utilizadores visualizarem mapas interiores detalhados, encontrarem pontos de interesse relevantes no interior e obterem informação relevante útil".

Os mapas interiores vão estar disponíveis na versão "web" e "mobile" do Google Maps, aparecendo automaticamente sempre que o utilizador fizer uma ampliação de um local com mapa incluído. Através da ferramenta, vão estar identificados os pontos de interesse de cada local, que podem ser, por exemplo, "as lojas e secções presentes num centro comercial", "o número de cada sala em cada edifício da universidade" ou os terminais Multibanco "disponíveis num determinado local". "Sempre que um edifício tiver mais de um piso, o utilizador pode seleccionar o andar bastando clicar no número do piso a que pretende aceder", é dito.

Quem for proprietário de um espaço público também pode, a partir de hoje, adicionar a sua própria planta ao "Indoor Maps". Atualmente, existem mais de três mil milhões de metros quadrados de plantas em todo o planeta. O serviço está disponível em 20 países, com Portugal a juntar-se a nomes como Japão, Estados Unidos da América, Reino Unido, Brasil ou Austrália.[/SIZE]
 
D

Dragon Eternity

Guest
Soube desta informação há pouco e espero que seja verdade :


Jorge Nuno Pinto Da Costa e Antero Henrique entre outros membros da Sad e estrutura Portista e com o Arquiteto do estádio do Dragão estão a estudar a hipótesse do Porto aumentar a capacidade / lotação do Estádio Do Dragão entre 58 a 60 mil pessoas, projeto para daqui a 2 a 3 anos . Banco BMG do Brasil, vai contribuir financeiramente para o aumento da lotação / capacidade do estádio do Dragão e o novo nome do estádio do Dragão, será ( estádio do Dragão by BMG )


[font=helvetica, arial, sans-serif]As bancadas laterais vao levar um 2ºanel como tem as centrais e assim já fica um estádio de acordo com a nossa grandeza.[/font]
 
D

Dragon Eternity

Guest
A ampliaçao das bancadas laterais já estava previsto a quando da sua construçao.A conclusao da obra está para breve.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
:lol: das duas uma, ou és o gajo do facebook que anda a fazer spam disso em tudo o que é notícia, ou ele é o teu informador :lol2: :lol2:
 
D

Dragon Eternity

Guest
Ainda sobre o estádio,estão a ser colocados mais elevadores e ficará concluído daqui a 1 mês sensivelmente.

Se o projeto do aumento de capacidade do estádio for avante, daqui a uns 6anos +/- estará um show.Com as novas bancadas laterais ampliadas o nosso estádio vai ficar parecido com o do Schalke 04.
 
Top