Héctor Herrera

Para onde deve ser movido este tópico


  • Total voters
    47
  • Poll closed .

Kurk

Portista Divino
Se o Bazoer fosse opção eu nem pensava duas vezes em vender em janeiro. Agora assim não sei onde vamos buscar um 8 que faça esquecer o Herrera em poucos dias.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Atenção que o Herrera não sera um jogador fácil de substituir, pode não ter as melhores nuances técnicas, mas tem índices físicos muito assinaláveis para a sua posição, para alem disso e um jogador que dá tudo em campo!


PS: Por os vistos também dá tudo fora do campo, como podemos constatar no estagio da seleção mexicana! :biggrin:
 

FCPorto28

Portista Divino
Este sim, vai ter uma sondagem gira :mrgreen: unanimidade? zero

Se sair a custo zero é outro Paulo Assunção.

Se tiver uma atitude à Fernando Reges merecerá nostalgia por todo o profissionalismo que demonstrou ao longo da sua estadia por cá.

Vamos ver, o Brahimi é outro, só que o Brahimi sempre falou demais ao contrário do Herrera.
 

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
Se sair a custo zero é outro Paulo Assunção.

Se tiver uma atitude à Fernando Reges merecerá nostalgia por todo o profissionalismo que demonstrou ao longo da sua estadia por cá.

Vamos ver, o Brahimi é outro, só que o Brahimi sempre falou demais ao contrário do Herrera.

Eu ainda faço outra diferenciação: o Brahimi, desportivamente, sempre mostrou muito mais que o Herrera. O Herrera na época passada apresentou-se em grande nível, mas o Brahimi no seu melhor nível destaca-se muito mais, é um autêntico fora-de-série.
 

mikec

Portista Divino
@NERU Bom, como prometido, está aqui o que eu acho sobre o Herrera! :p

Como disse no tópico do jogo, nunca gostei muito do Herrera praticamente desde a sua chegada. Lembro-me perfeitamente de ter discussões com amigos meus em que eu dizia que preferia o Defour ao Herrera. Isto naquela época de 2013/14, que foi quando ele chegou. Aliás, só por esta pequena frase, já deves de perceber que tipo de jogador é que eu prefiro. E como disseste no tópico do jogo, isto também tem muito a ver com o estilo de jogador que cada um prefere. Mas vou tentar fazer uma análise o mais justa possível da sua passagem por cá.

Apesar de ter dito que não gosto muito do estilo do Herrera, estaria a ser desonesto se não reconhecesse que ele foi dos jogadores mais importantes na época passada, naquela que, para mim, foi a sua única época a grande nível no Porto. E a seguir a essa, talvez a primeira época do Lopetegui. O Sérgio conseguiu retirar dele um rendimento que nenhum outro treinador que passou por cá conseguiu (e quem diz o Herrera diz muitos outros jogadores). E seria muito injusto da minha parte se eu não referisse o momento em que ele apareceu e nos "deu" o título na luz. Ou então o golo que ele marcou ao Benfica no ano do Peseiro, dando-lhes a única derrota (se não me engano) na segunda metade do campeonato. Ou então um jogão dele na pedreira contra o Braga, onde o Porto jogou com 10 grande parte do jogo (e uma excelente exibição do Helton, já agora) onde parecia que ele estava em todo o lado. O Herrera é muito isto, tem uma intensidade muito forte, uma stamina incrível, o que lhe permite fazer muito.

Se eu não referisse estes momentos, que foram aqueles que me ficaram presentes na cabeça como bons momentos dele ao serviço da nossa camisola, nem me sentiria bem.

Passando agora ao porquê de não gostar propriamente dele. Como referi, não vou muito à bola com o estilo de jogador que ele é. Acho que é jogador de equipa partida, para jogar em transição e é aqui onde se vêem as reais valias dele. Aliás, por isso é que durante anos e anos uma pessoa olhava para os jogos dele na seleção do México e pensava "Foda-se, este não é o mesmo Herrera!". Porém, e como eu devem de haver muitos outros, este não é um tipo de jogo que eu quero ver no Porto, e por isso é que sempre tive problemas com ele, por achar que ele irá sempre parecer um peixe fora-de-água numa equipa que domine o jogo em todos os momentos, que se baseie no domínio da posse de bola. E foi isto que eu vi durante muitos anos, um jogador que não se enquadra a 100% com o futebol que o Porto joga e que, na minha opinião, impedia a equipa de atingir um patamar superior se tivesse um jogador de outro estilo no lugar. Nunca achei que fosse um médio com uma capacidade de passe boa o suficiente para jogar este tipo de futebol, ou com a visão de jogo boa o suficiente para isso. Acrescentando a isto, nunca o achei muito inteligente, e mesmo em boa forma, toma decisões que, por vezes, são de arrancar cabelos. Lembro-me daquele jogo da Champions em que ele foi expulso porque decide sair da barreira antes do livre ser batido, no ano do Paulo Fonseca; ou do jogo em que, estupidamente, manda a bola para canto contra o Benfica, estragando um jogo que foi um massacre do Porto (acho que só me senti mais chateado a ver um jogo do Porto quando vejo o Maicon a sair a passo do campo a meio do jogo). E semana passada tivemos o lance na Vila das Aves em que ele faz uma falta do mais desnecessário possível. Eu quando olho para o Herrera, sinto-me sempre com o coração nas mãos, porque nunca sei o que vai sair dali.

Analisando tudo isto, sou da opinião que ele devia de ter saído no último mercado de Verão. A razão nº1 é que agora corremos o risco de ele sair a custo 0, quando estamos tão necessitados de dinheiro. Mas se isso não fosse razão suficiente, aqui vai uma visão geral do que foram estes quase 6 anos de Herrera no Porto: um jogador que sempre foi mal amado, que dividiu e divide muito os adeptos (agora talvez menos do que antes); um jogador que, muito sinceramente, já está em fim de ciclo no Porto, não me parece que ele possa dar muito mais ao clube que já não tenha dado; em 3º, o Porto podia perfeitamente deixar o rapaz ir à sua vida, uma vez que já tem 28 anos e daria a oportunidade de ter um grande contrato, algo que o Porto não pode dar neste momento.

Posto isto: o Herrera teve momentos em que foi um jogador extremamente importante? Sim. O Herrera teve momentos em que deixava os adeptos desesperados? Também. Eu não acho que os momentos bons compensem os momentos maus. Tal como não acho que os maus estraguem os bons. Se o Herrera tivesse saído no último Verão, teria saído no momento perfeito. Saía como capitão, como herói do campeonato com a bomba aos 88 minutos ao Benfica, que tenho a certeza que nós, portistas, iremos recordar durante anos e anos. Saía e o clube teria um encaixe financeiro. Saía, e ele teria a oportunidade de fazer um grande contrato. Acho que seria a forma mais respeitosa, e o final perfeito.

Espero ter explicado bem o porquê que eu nunca ter sido seu fã, e espero que não aches que tenha sido injusto com ele!
 

NERU

Portista Divino
Sim, eu percebo e até tenho amigos com opiniao bastante parecida contigo. Como te disse nao vou estar a escrever mais sobre o Herrera não me leves a mal.
 

DR

Oásis do fórum
O Herrera perdeu, pelo menos, duas oportunidades de se ir encher de dinheiro. Há uns anos para o Nápoles e no verão passado para o Lyon. Aceitou-o tranquilamente, sem levantar ondas. Todos já vimos atletas consagrados e até capitães a forçar a saída (o Lucho que ia a nado para Valencia, o Bruno Alves que andava à procura de condições de vida, o Moutinho e o Guarin encostados por uns tempos pelo VP ou o Falcao a vir botar faladura para sair para o Patético de Madrid.) Nunca vimos isso do Herrera. Nunca.

Moutinho encostado pelo VP?! Quando? Só me lembro dum período (para aí de 3 jogos) em que passou de titular para o banco porque o próprio disse que se calhar precisava de descanso.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Era melhor se tivesse sido o Brahimi, pelo simples facto de ainda termos de pagar um balúrdio para ele sair...
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Então o jovem renovou? Será que é uma renovação a Falcão?
A se confirmar então não tenho dúvidas que seja isso.

O dossier Herrera é muito mais vantajoso do que o Brahimi. Do Herrera temos 80% do passe. Do Brahimi temos apenas 50% e ainda temos que pagar, á parte, 6.5M€ á Doyen fora dos restantes 50% do bolo.

Ou seja se vendêssemos o Brahimi por 30(recebíamos 15) e o Herrera por 20(16) ficaríamos a ganhar mais com o negócio do Herrera. O pior ainda são aqueles 6.5M€ da piça que temos que pagar, por causa de uma aliena manhosa no negócio do Brahimi com a Doyen.

O negócio Brahimi no final de contas muito dificilmente renderá alguma coisa ao clube, isto quando for tudo somado e descontado...
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Os 50% do Brahimi já são nossos. O FCP já comunicou que a Doyen exerceu uma opção de venda que tinha em setembro de 2018.
 

Manu

Portista Divino
Os 50% do Brahimi já são nossos. O FCP já comunicou que a Doyen exerceu uma opção de venda que tinha em setembro de 2018.
Se percebi bem, fomos adquirir mas 50% de um jogador que previa-se nao iria quere renovar e poderia sair a custo zero 2 meses depois?

Qual é a logica?
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Se percebi bem, fomos adquirir mas 50% de um jogador que previa-se nao iria quere renovar e poderia sair a custo zero 2 meses depois?

Qual é a logica?
O Brahimi se saisse do FCP a custo zero (que parece o mais provavel neste momento) teria de "indemnizar" a doyen em 6,5M.
Provavelmente o FCP comprou os 50% por um valor inferior.
 
Top