Jorge Costa - Diretor de Futebol

Viriato

O Mágico nr. 10
Agora vêem todos falar da mística... :facepalm:

Desde o momento em que acabam com o jogador formado cá, que faz a maior parte da carreira ou mesmo a totalidade da mesma neste clube e se começa num modelo de negócio que não privilegia nada disso mas sim o potenciar/vender de jogadores de outros mercados que não o nosso é inevitável que isso da "mística" viesse a acabar aos poucos.

E temos nos dado mal? Tem-nos faltado títulos? Até a bem pouco tempo não.
Mas agora que secou a fonte por 2 anos já o problema é da mística que desapareceu... Mas desapaqreceu quando? Esta época ou á uma série de anos atrás? É uma coisa que já vem em declínio á muitos anos atrás e mesmo assim continuamos a ganhar.

Eu já me conformei com o modelo de negócio do clube e já nem me faz comichão nenhuma. Já assimilei isso á muito tempo daí o verdadeiro "amor" aos atletas é quase inexistente. Só peço é que rendam por cá sem fazer muito farelo e depois que idem á sua vida.

Vivemos numa era completamente diferente onde os métodos de á 30/20/10 anos atrás não são mais que uma miragem. O futebol muda, os clubes mudam, os jogadores mudam... tudo muda! Há que lidar com isso da melhor maneira e se adaptar ao presente em vez de andar a chorar pela mística de á uma série de anos atrás.

Btw... e deixando de lado o colinho, se tivessemos sido competentes nas oportunidades que tivemos, quase ninguém se lembrava desta lenga-lenga e eramos os maiores da aldeia. E deixo de lado o que se passa em outras terras porque acima de tudo há que melhorar em casa a vários níveis.

*Não quero desvalorizar a mística do clube e do seu espírito guerreiro mas não podemos nos agarrar a essa bóia sem olhar para o que de resto tem estado mal no clube...

Oxalá que isto seja só uma pedra no sapato ao estilo daquilo que aconteceu no início do milénio e que o clube reinicie rapidamente o seu trilho de sucesso mas parece-me que há coisas que não têem sido bem feitas á uma série de anos e por isso estamos no segundo ano sem ganhar nada.

Espero estar enganado.
 

FCPorto28

Portista Divino
Então mas eu já crítico a falta de mística, ou a redução dela há anos, não é só quando as coisas correm mal.


Não pensassem "só" em fazer dinheiro desde 2004, ignoraram por completo a formação nestes últimos 11 anos, e das duas, uma, ou não saiu ninguém de jeito nesses anos da formação ou não se apostou na altura certa nalguns jogadores, e em ambas as situações há incompetência nossa.


Desvalorizar a mística quando é graças a ela que somos o que somos é que é ridículo, e se não a recuperarem não vamos voltar a ser o que éramos porque a nossa mística não tem igual no Mundo do futebol, nem no Barça.


Espero que se apercebam disso a tempo de evitar males maiores e que a aposta no Neves, André André, Oliveira e Paciência seja sinal que querem recuperar isso.
 

kaRam

Novato
Adriano17 disse:
kaRam disse:
Adriano17 disse:
100% de acordo

kaRam disse:
Gostava de o ver cá como adjunto, e o declínio da carreira de treinador dele pode propiciar a isso.
quando ? 'agora' ?
A curto-prazo, sim.
não me parece muito, ele está com um proj€cto muito bom, contrato de 4 anos (faltam 3)
Não sabia desse detalhe... De qualquer forma seria sempre inviável pelo menos financeiramente. Do ponto de vista desportiva é que olhando para a carreira recente dele, não é nenhum passo atrás vir para cá ser adjunto. Podia ser que aprendesse algumas coisas.
 

Enigmatic

Portista Divino
Dos jogadores sobre contrato, acredito que há um capaz de o fazer. E acho que todos sabem a quem me refiro. Ah, já agora ainda bem que "obrigaram" o Castro a sair, o rapaz andou totalmente em baixo quando o fizeram.
 
O Castro tinha o estatuto no plantel que todos lhe atribuíram: Alternativa útil. Pediu para sair porque isso a ele não lhe chegava. Está na hora de acabar com certos mitos que vão perdurando no tempo.
 

FCPorto28

Portista Divino
Eu nunca vi o Castro apenas como uma opção útil, era bem superior ao Defour e era jogador para ter tido bem mais minutos, incluindo com VP, que se queixava de faltas de soluções e poucos minutos deu ao Castro e não deu nenhum ao S. Oliveira..
 
Então o Castro mentiu, Enig.
A questão é que o ele, com toda a naturalidade, queria ser um jogador titular. E quando percebeu que isso não ia acontecer aqui pediu para sair.
Eu não o via como mais do que uma boa alternativa, um verdadeiro jogadore de plantel, mas nada contra com quem pensa o contrário.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Não senti falta nenhuma do Castro. Para mim nunca foi nada senão um suplente que cumpria quando entrava.
Em relação a ele ser bem superior ao Defour é que nem sei o que diga... :mrgreen:

Se houve alguém a tapar o Castro como possível titular foi o Defour e com o desfecho que se sabe!
O que não deixa de ser "engraçado" para mim e um "mind fuck" para alguns.
 

NERU

Portista Divino
Também acho o Castro superior ao Defour e apesar de não ser um craque fora de serie, acho que era superior ao que a maioria pensa dele, de que era só raça, lembro-me bem dos jogos na Taça da liga em que não havia um que não se destacasse no meio campo, mas agora não vale a pena lamentar.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
O Defour pior que o Castro? :lol:


Tudo bem que o Castro é raça e isso mas epa calma ai...
 

NERU

Portista Divino
vitordaniel disse:
O Defour pior que o Castro? :lol:


Tudo bem que o Castro é raça e isso mas epa calma ai...


São opiniões, passar para trás e para o lado qualquer um fazia e o Castro também o que não quer dizer que seja suficiente para ser titular no nosso meio campo... e isso do é só raça é mentira.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Para tras e para o Lado?...O defour joga na selecao...é melhor que o Castro em qualquer posicao de campo e isto claro é a minha opiniao, nao vejo nada superior ao Defour a nao ser o "ser porto" isso o Castro é e muito superior a muitos...
 

NERU

Portista Divino
Ai o jogar na seleção é sinonimo de qualidade? Arranjo vários exemplos de jogadores em seleções fortes em que jogam mas não são grandes jogadores. Vou acabar com o offtopic.
 

Adriano17

Buba #
kaRam disse:
Não sabia desse detalhe... De qualquer forma seria sempre inviável pelo menos financeiramente. Do ponto de vista desportiva é que olhando para a carreira recente dele, não é nenhum passo atrás vir para cá ser adjunto. Podia ser que aprendesse algumas coisas.
não me acredito que aceitasse reduzir o seu salario nuns 60/70% para ser adjunto do FCPorto. Se fosse treinador principal, maybe
 
Top