Jorge Nuno Pinto da Costa

BlueSoul

Portista Divino
Sinceramente eu prefiro ouvir o presidente a falar assim do que a ameaçar que vai fazer isto, ir a esta instância ou àquela e depois nada fazer porque são questões muito dificeis de serem faladas mesmo quando se tem razão. Eu digo difíceis de serem faladas diretamente com a UEFA porque aí sim caímos na possibilidade de nos ridicularizarem. Aí a propaganda em pt funciona e facilmente nos ridicularizam.

Basicamente ele apelou à dignidade das pessoas e ao profissionalismo. É só com isso que podemos contar por enquanto.
 

Kurk

Portista Divino
Eu nem consegui olhar para uma revista desde o Rio Ave. Aquilo doeu mais do que uma derrota com golo no último minuto.

Hoje vi a entrevista do Presidente .

Serenidade ?

Pqp

É que nem há palavras para descrever
 

Dreiqe69

Porto! Porto! Porto! Porto!
Falou muito bem, agora sim acredito que este campeonato está no papo, pois não vamos ser mais roubados.
O Fontelas Gomes até tremeu pelo que sei, as coisas estão a mudar, finalmente.
 
Há pessoal que parece que chegou agora à brilhante conclusão que o presidente está cansado e sem vitalidade. Uau. Tinha 50 anos em 2018 e em 2019 fez 82.

Evocam os grandes discursos que entraram para a história e perguntam: onde está esse presidente. Lol. Está há 15, 20, 25 anos atrás. Acham que é imune ao pai tempo? Ele nem um berro consegue dar, se falar muito tempo seguido a voz falha e começa a arfar. São capazes de me explicar o que queriam ver mesmo?

Uma coisa é a forma outra é o conteúdo. Não misturem.

A forma é a possível para um cardíaco de 82 anos com décadas vividas a um ritmo alucinante. Criticá-lo por isso é só perfeitamente idiota.

Quanto ao conteúdo, parece-me que se ele tivesse dado uma entrevista a um jornal e vocês apenas lessem e não o vissem/ouvissem pensariam de forma um pouco diferente.

Ele não devia ter começado o discurso de uma forma tão suave nem com qualquer apelo à "serenidade", porque estamos todos completamente virados do avesso, mas reduzir a "entrevista" a isso é igualmente errado. Não faz qualquer sentido e é criar uma realidade alternativa.

90% do que ele disse foram as críticas que tinham de ser assinaladas. Objectivas . Os outros 10% foram falinhas mansas de fachada que se diluem no essencial e que tentam não hostilizar totalmente os padres, e as inevitáveis pinceladas irónicas - a sério, acham mesmo que ele acredita que foi "azar" ou "coincidência"?

Se ele fosse para o Porto Canal chamar lhes gatunos e ladrões e não sei quê o que é que acham que ia acontecer? O Drako descreveu isto muito bem. Uma parte de mim também queria vê-lo a imitar o Bernardino Barros mas isso seria suicídio.

A prioridade era, pelo menos, evitar que aqueles dois se voltem a cruzar connosco tão cedo.

Destratou o desempenho deles e, ao dizer publicamente que o Conselho de Arbitragem ficou perplexo com o ASD, mete ambos em xeque e humilha o árbitro. Só com a verdade e sem insultar.

A mensagem do 'se este é o melhor estamos fodidos', não contraria o Sérgio, porque ele também usou esse rótulo como arma de arremesso.
O pormenor de ele ter dito que o Soares Dias viu as imagens e continuava a achar que não era penalti é outra forma de o expor ao ridículo.

Também gostei da resposta que deu ao grande palerma do Trolha, que passa a vida a ladrar e agora faz-se de santinho. Que p*ta de lata!

Tenho um sem fim de razões para arrasar o PdC. Esta "entrevista", embora não tenha concordado com tudo e peque por muito tardia, não é uma delas.

Vocês sabem perfeitamente que palavras não chegam para acabar com isto. Por mais fortes que sejam. Somos todos reféns de uma organização criminosa.
A maior parte das pessoas são serenas, mas qualquer dia um maluquinho qualquer vai-se passar da cabeça.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
A mensagem do 'se este é o melhor estamos fodidos', não contraria o Sérgio, porque ele também usou esse rótulo como arma de arremesso.

O Sérgio disse que para ele este árbitro era o melhor árbitro português e que estava a ser infeliz connosco. Sem ironia.

Depois vai para a conferência dizer que há pressão na reta final e que a percebe mas que existem ferramentas ao dispor dele e que não há que haver receio de as usar. Quase que a desresponsabilizar a ação do árbitro.

Se isso é o mesmo que o PdC disse ontem então não sei mais o que diga.
 
Última edição:

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Vivemos num regime mesmo foda-se.

Completamente cortado em duas realidades....a de quem manda que pode dizer tudo despudoradamente e a dos outros que estão sujeitos a uma censura que faz corar de vergonha a mais orwelliana das organizações....
Até banalidades são alvo de "processos disciplinares".
Não há condições para existir desporto e competição em Portugal.
 

Dreiqe69

Porto! Porto! Porto! Porto!
Ainda bem que o nosso líder foi mansinho no que disse para não prejudicar o clube, assim evita uma multa e um castigo, pois estas pessoas que estão no futebol português têm que ser tratadas com respeito e calma, são todas pessoas sérias e honestas.

Stay tranquilo, relax, take it easy
:weed:
 
Última edição:

Brones

Portista
Ainda bem que o nosso líder foi mansinho no que disse para não prejudicar o clube, assim evita uma multa e um castigo, pois estas pessoas que estão no futebol português têm que ser tratadas com respeito e calma, são todas pessoas sérias e honestas.

Stay tranquilo, relax, take easy
:weed:
Noto por aqui muito lirismo, e de líricos está o mundo cheio..., continuamos cordeirinhos, assim jamais iremos mudar seja o que for!!!
 

Mr. Robot

Portista Divino
Pinto da Costa espera que "os erros de arbitragem não se repitam, seja em que campo for"

No editorial da revista ‘Dragões’, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, volta a falar das críticas à arbitragem do jogo entre o FC Porto e o Rio Ave, esperando que, até final da temporada, "não se repitam, seja em que campo for, erros tão graves.

Conversa para embalar meninos...e para continuarmos a sermos enxovalhados pelos padres, jornada após jornada...
 

Dreiqe69

Porto! Porto! Porto! Porto!
Lista do Jorge Nuno

Vice-Presidentes:

Adelino Caldeira – Responsável Jurídico
Alípio Jorge Fernandes – Responsável pelas Casas e Filiais do FC Porto
Vítor Baía – Elo de ligação entre o Futebol Sénior e a estrutura do FC Porto
Fernando Gomes – Responsável Financeiro
José Américo Amorim – Grupo Amorim / Reformulação Administrativa e Financeira
Paulo Mendes – Administrador do Banco Carregosa / Reformulação Administrativa e Financeira

Vogais:

António Borges – Andebol
Vítor Hugo – Basquetebol
Eurico Pinto – Hóquei em Patins
Luís Fernandes – Natação
Rodrigo Barros – Provedor do Sócio


Lourenço Pinto – Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Jorge Guimarães – Presidência Conselho Fiscal

Rui Moreira – Cabeça de Lista do Conselho Superior
 
Top